Menu superior

28 dezembro 2011

Visita de Chico Franco e Alice Portugal na SETRE

Ontem a SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte recebeu a visita do Secretario Municipal do Trabalho e Esporte de Lauro de Freitas, Sr. Chico Franco que conjuntamente com a Deputada Federal Alice Portugal e Secretario Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte Sr. Nilton Vasconcelos discutiram parcerias para realização da maior viabilidade de inserção de cursos, capacitação e qualificação profissional para Lauro de Freitas através dos projetos da Superintendência do Trabalho.

(Via Mariana)

Conheça um pouco sobre o SINEBAHIA - Capacitação Social e Profissional
Capacitar e intermediar: diferencial do SineBahia
O desenvolvimento de ações de capacitação social e profissional, tidas como prioridade pela Setre, são o maior diferencial. A metodologia implantada pelo SineBahia, pioneira no estado, busca integrar qualificação e intermediação num mesmo espaço, aumentando o potencial do serviço na inserção de pessoas no mercado de trabalho.
Os cursos e oficinas, ministrados regularmente na unidade central de atendimento, trazem conteúdos atualizados e ampliam o conhecimento do trabalhador sobre os assuntos mais cobrados em processos seletivos. As ações de capacitação, principalmente no caso dos jovens, ajudam a contornar o problema da falta de experiência e ampliam as chances na busca pelo primeiro-emprego. (Fonte: www.setre.ba.gov.br)

27 dezembro 2011

MARIANA ASSUNÇÃO: ORÇAMENTO DA UNIÃO

MARIANA ASSUNÇÃO: ORÇAMENTO DA UNIÃO: Vejam o orçamento em mapa abaixo. O absurdo que é um país ter em seu orçamento alimentar a usura de um punhado de especuladores, consu...

ORÇAMENTO DA UNIÃO



Vejam o orçamento em mapa abaixo. O absurdo que é um país ter em seu orçamento alimentar a usura de um punhado de especuladores, consumindo quase a metade do que se arrecada. É deplorável, deprimente, uma situação dessas. Depois tem uns babacas que acham que o problema do país é salário de deputado, quando estamos sendo saqueados pela turma da especulação, os rentistas, os bancos, enfim.  Por Galindo Luma



21 dezembro 2011

Imagens de agressão covarde à mulher chocam o mundo

Os confrontos que já deixaram 14 mortos e centenas de feridos em cinco dias no Cairo envergonham o poder militar, criticado pelo mundo inteiro nesta terça-feira (20) por sua repressão contra os manifestantes. Mais de 10 mil mulheres saíram às ruas em protesto à violência das forças durante manifestações no sábado, quando uma mulher foi gravemente agredida.
O vídeo que mostra uma mulher com um sutiã azul sendo violentada por soldados da Junta Militar ainda no poder chocou a comunidade internacional e foi condenada pelos EUA e pela ONU.
O Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA), que governa o Egito desde a queda do antigo regime, defendeu a atitude das forças de segurança. O general Adel Emara, membro da CSFA, reconheceu na segunda-feira (19) que os soldados atingiram uma manifestante em uma cena particularmente chocante que foi fotografada em um país conservador. Mesmo assim, ele tentou justificar o comportamento dos soldados.

19 dezembro 2011

Cães e Gatos Abandonados - VIRA LATAS!?!?!


Cachorro tentando salvar um cão - amigo.
No Brasil de norte a sul encontramos uma grande quantidade de cachorros perambulando pelas ruas, abandonados, muitas vezes acabam sendo mortos em vias de grande circulação de carros ou então sendo maltratados, espancados e mortos sem motivo qualquer. Recentemente assistimos uma das piores cenas, uma jovem enfermeira por motivo banal espancando até a morte um cachorro de pequeno porte na frente de seu filho de apenas três anos. A responsabilidade desses cachorros de ruas não é apenas do Estado, mas, também de todos nos que abandonamos ou deixamos variadas vezes dar crias e sair dando os animais para quem não tem condições de cuidar.

Afinal, existe algum projeto de responsabilidade social para esses animais? A zoonose de Lauro de Freitas trabalha com campanha de castração de “Gatos e Cachorros” ???

A prefeitura de Lauro de Freitas e especialmente de Salvador deveriam assisti mais sobre essa questão. Porque eu não agüento mais presenciar cenas de cachorros de ruas  estraçalhados por atropelos na Estrada do Coco ou na Av. Paralela.

Maltratar animais é crime, assim, nos termos do art. 3º do Dec. Fed. n.º 24.645/34, que ainda está em vigor.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal n.º 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Por Mariana Assunção.

17 dezembro 2011

Reflexão do Pássaro e Pai Nosso

Ganhei esse material de fim de ano de um amigo querido e estou aguardando o recebimento da gráfica para distribuir esses marcas página de livros com uma mensagem de superação e positivismo!!!

14 dezembro 2011

SineBahia para Autônomo atende em novo endereço com novo telefone

São cozinheiras, passadeiras, eletricistas, encanadores, piscineiros, jardineiros, pintores, marceneiros, dentre outros profissionais, que solucionam, de forma rápida e segura, os problemas domésticos cotidianos.


O SineBahia Atendimento ao Trabalhador Autônomo, antes chamado de Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra), está de casa nova. Agora, os profissionais cadastrados que participam deste serviço como diaristas estão atendendo aos seus clientes na Unidade Central do SineBahia, localizada no Edifício Torres do Iguatemi, 3359, e também pelo telefone 3117-2828. Atualmente, o SineBahia Atendimento ao Trabalhador Autônomo possui um cadastro de 37 mil clientes.

Vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o SineBahia Atendimento ao Trabalhador Autônomo mantém cadastrado 700 diaristas. São cozinheiras, passadeiras, eletricistas, encanadores, piscineiros, jardineiros, pintores, marceneiros, dentre outros profissionais, que solucionam, de forma rápida e segura, os problemas domésticos cotidianos. Os serviços aos clientes são cobrados com base em uma tabela própria.
Esses trabalhadores contam, por parte da Setre, com ações de qualificação, com vistas a aperfeiçoar a sua capacidade técnica e comportamental e manter, por um longo tempo, a carteira de clientes. Para isso, eles recebem informações sobre saúde e segurança no trabalho, uso de equipamentos e produtos, questões previdenciárias, postura profissional, visando mais qualidade e bom atendimento.


06 dezembro 2011

A cantora baiana e ativista do movimento negro, Rebeca Tárique, é uma das participantes da maratona

"Vermelho Bahia" que acontece no município de Lauro de Freitas (BA). O show de solidariedade vai juntar grandes artistas e celebridades para ajudar crianças com HIV. A promoção do evento é do Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM) e da Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM).



A Maratona começa às 13:00h e termina às 19:00 no dia 22 de dezembro na quadra coberta do Colégio Acadêmico em Lauro de Freitas. Para participar é só trocar 3kg de alimentos pelo ingresso no dia do evento, ou nos postos de trocas distribuídos na Rádio Lauro de Freitas FM, Lojão Insinuante da Estrada do Coco e no Colégio Acadêmico em Vilas do Atlântico.




A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) é uma organização sem fins lucrativos que desde 1989 atua na prevenção do HIV/AIDS e apóia as pessoas que convivem com o vírus. A IBCM tem como missão a redução da vulnerabilidade ao HIV/AIDS, especialmente da população de rua e da população em situação de maior risco social; a prevenção e adesão ao tratamento de DST/AIDS; a segurança alimentar; o combate a todas as formas de discriminação; e ainda, a defesa dos direitos e a inserção produtiva das pessoas portadoras do HIV/AIDS.

No mesmo dia será apresentado o troféu Conceição Macêdo, onde no próximo ano reconhecerá as empresas, personalidades, artistas e pessoas que contribuíram para o crescimento do IBCM – Instituição Beneficente Conceição Macêdo durante os 16 anos de fundação.

05 dezembro 2011

Caruru de St.Barbara

Neste domingo, juntamente com outras mulheres, comemoramos o Dia de Sta. Barbara com muita alegria e pedidos de renovação. Abaixo segue um das lendas sobre a história de Sta. Barbara, na internet.


Santa Bárbara sofreu o martírio provavelmente no Egito ou na Antioquia, por volta dos anos 235 ou 313. Sua vida foi escrita em diversos idiomas: grego, siríaco, armênio e latim. Conforme a lenda, Santa Bárbara era uma jovem belíssima. Dióscoro, seu pai, era um pagão ciumento. A todo custo desejava resguardar a filha dos pretendentes que a queriam em casamento
Por isso encerrou-a numa torre. Na torre havia duas janelas, mas Santa Bárbara mandou contruir uma terceira, em honra à Santíssima Trindade. Um dia, entretanto, Dióscoro viajou. Santa Bárbara se fez então batizar, atraindo a ira do próprio pai. Fugindo de seu perseguidor, os rochedos abriam-se para que ela passasse.
Descoberta e denunciada por um pastor, foi capturada pelo pai e levada perante o tribunal. Santa Bárbara foi condenada a ser exibida nua por todo o país. Deus, porém, se compadeceu de sua sorte, vestindo-a miraculosamente com um suntuoso manto. Padeceu toda sorte de suplícios: foi queimada com grandes tochas e teve os seios cortados. Foi executada pelo próprio pai, que lhe cortou a cabeça com uma espada. Logo após sua morte, um raio fulmonou seu assassino.
É por isso que Santa Bárbara é invocada, nas tempestades, contra o raio. O seu culto espalhou-se rapidamente pelo Oriente e pelo Ocidente, inclusive no Brasil. 
  • Sincretismo da Santa Bárbara: Yansan ou Oyá
  • Devoção da Santa Bárbara: Protetora contra raios e tempestades. Santa Bárbara é também venerada pelos militares.
  • Data Comemorativa: 4 de Dezembro.

28 novembro 2011

Mulher na Atualidade


A história da mulher na sociedade inicia-se com bastante opressão, quando a família era dividida em monogâmica e patriarcal. Durante anos, as mulheres viveram acuadas, sob a força física e das leis impostas pelos homens. Sabe-se que, no Brasil, as principais mudanças no cotidiano das mulheres se deram por volta do século XX e, entre as conquistas, estavam o direito a freqüentar escolas e universidades; trabalhar fora do ambiente doméstico e ser remunerada; direito à separação conjugal e a liberdade sexual. Toda essa evolução gerou acesso à educação e, em 1932, com a pressão de Bertha Luz e de outras mulheres de grande dignidade, o então Presidente Getúlio Vargas estabeleceu, no novo Código Civil Brasileiro, o direito à mulher ter o voto e também de ser votada.
Com essas mudanças sociais, a mulher brasileira projeta a sua guinada para atual ascensão ao sucesso. Hoje, somos 50,75% da população brasileira, porém, ainda temos uma remuneração menor comparada aos dos homens. Quando colocamos as mulheres negras, nesse patamar, essa diferença aumenta significativamente. Em quase todas as relações de trabalho somos historicamente minoria. Só, em áreas como Saúde, Educação e Emprego Doméstico, nos encontramos com uma maior participação. Mas, quando falamos de espaço de poder, na América Latina, o Brasil se encontra na penúltima colocação. Essa ausência de mulheres nas lideranças significa um déficit da democracia. Por mais que consigamos eleger uma presidente mulher Dilma Rusself, ainda somos poucas nas esferas municipais, estaduais e federais, no legislativo e no executivo. Por isso, é de fundamental importância que, nós mulheres, possamos conquistar esses espaços, mesmo sabendo da dificuldade da longa jornada diária para cuidar de filho, marido, casa e trabalho.
Com toda essa dinâmica na história da mulher na sociedade, devemos ressaltar que não precisamos perder a nossa essência feminina para se engajar no esforço social. Não devemos perder a nossa sensibilidade e naturalidade. Devemos sim, continuarmos “leoas” do bem estar social para garantir um futuro digno aos nossos filhos; lutar por uma sociedade menos machista; luta pela luta da valorização da mulher intelectual e não apenas corporal; e salientar a importância da nossa participação, no processo de desenvolvimento nacional. A luta de nós mulheres é por dias melhores para todos nós!

Mariana Assunção

20 novembro 2011

A Importância do Dia da Consciência Negra


A Lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003 instituiu o Dia da Consciência Negra no calendário como a data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma Lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nas escolas públicas e particulares.

A escolha desta data não foi por acaso: no dia 20 de novembro de 1695, Zumbi, líder do quilombo de Palmares foi morto numa emboscada na Serra Dois Irmãos, em Pernambuco, comandada pelo bandeirante paulista Domingos Jorge Velho. Zumbi era um exímio estrategista militar e havia sido educado pelos padres católicos quando foi resgatado ainda recém nascido na primeira tentativa de destruição do Quilombo de Palmares.
Comemorar então, o Dia da Consciência Negra nesta data é uma forma de manter viva em nossa memória as lutas do povo negro e a figura de Zumbi de Palmares, herói do povo no Brasil. Não somente a imagem do líder que Zumbi possuía, mas também sua importância na luta para o fim da escravidão e pela melhoria das condições de vida para o povo no país.
Após muitos anos, ainda no século XIX, a Princesa Isabel, durante uma viagem de seu pai, o Imperador Dom Pedro II resolve assinar a Lei Áurea, libertando definitivamente os escravos no Brasil. Muito tempo se passou e somos forçados a admitir que o preconceito contra o negro ainda é muito grande e que a escravidão infelizmente é uma realidade em várias partes do país.
Será que há o que se comemorar? Essa é uma questão que vale uma reflexão. Se não há o que se comemorar há o que se rememorar e dizer que a luta dos negros por condições dignas de existência deve continuar no Brasil por muitos e muitos anos e essa data serve como um símbolo para que reflitamos sobre a questão senão todos os dias, pelo menos no 20 de novembro.


Resposta ao debate:

Dia da Consciência Negra: o que falta para superar o preconceito

16 novembro 2011

Mulheres e Dados

                    Demografia (2009)


  • Proporção da população por sexo: 51,3% (mulheres) e 48,7% (homens)
  • Taxa de fecundidade: 1,94 filhos por mulher
  • Proporção de negros/as1 na população: 51,3%
  • Distribuição de idosos/as2 por sexo: 55,8% (mulheres) e 44,2% (homens)
  • Mulheres jovens (15-29 anos): aproximadamente 25 milhões
  • Total de famílias: 62,3 milhões
  • Unipessoais: 11,5%
  • Casal sem filhos: 17,4%
  • Casal com filhos: 47,3%
  • Mulher sem cônjuge com filhos: 17,4%
  • Outros tipos: 6,2%
  • Proporção de famílias chefiadas por mulheres: 35%


*Negros/as: pretos/as e pardos/as
*idosos/as 60 anos ou mais.

Fontes: Síntese de Indicadores Sociais PNAD-IBGE e
Anuário das Mulheres Brasileiras (DIEESE e SPM)

Boletim UBM - Bahia


Material divulgado na 3º Conferêncial Estadual de Mulheres no Estado da Bahia.

03 novembro 2011

Anarquismo

Anarquismo total a faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da USP.
Uma desorganização total por parte dos estudantes que estão a frente do movimento de tomada da Reitoria. Queimar a Bandeira do BRASIL!! Ridicularizando a sociedade em geral. Afinal o que querem?? Parecem loucos e desorientados do Anarquismo....levantado bandeiras em favor da Maconha...contra Polícia e outras bandeiras que até agora não entendi!


31 outubro 2011

Infâmia


Vencedora do Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras

Em Infâmia , romance inédito de Ana Maria Machado, a escritora questiona os artifícios e as calúnias que com tanta frequência encobrem a verdade no mundo atual. O romance narra duas histórias em paralelo, centradas numa família de diplomatas e seus amigos mais próximos.
Manuel Serafim Soares de Vilhena é um embaixador aposentado, patriarca de uma família bem-sucedida de diplomatas. Com problemas de visão, aguarda o agendamento de uma cirurgia. Enquanto isso, Camila, a filha de um casal de amigos, o visita com frequência, para ajudá-lo a ler livros e jornais. Tudo parece bem na casa dos Soares de Vilhena. Mas o aparecimento de um envelope com documentos antigos traz à tona os fantasmas que há tempos assombram a família. Na pasta, há fotos e fragmentos de textos de Cecília, filha do embaixador, que morreu anos antes em circunstâncias misteriosas.
Mas esse não é o único núcleo narrativo do romance: o embaixador recebe também as visitas de Jorge, um fisioterapeuta jovem, cujo pai, que trabalha numa repartição pública, é acusado injustamente de participar de um esquema de corrupção. Aos poucos, eles se verão presos a uma rede de falsas acusações, num turbilhão kafkiano que só pode levar à tragédia.
Em Infâmia , Ana Maria Machado entrelaça fatos da história recente do Brasil em que a verdade, em meio a distorções e calúnias, nem sempre prevalece. O resultado é um livro coeso sobre as múltiplas faces da realidade nos dias de hoje.


Infâmia
Ana Maria Machado

26 outubro 2011


Essa mídia Brasileira é vulgar!
Usa  pessoas de uma noite para o dia para transforma-las em estrelas.
Depois descarta como LIXO!
Essa é a mídia Brasileira Vulgar!
Que faz alienação Nacional do POVO Brasileiro com seus programinhas de marginalização do POVO.
Como Boção e entre milhões de outros.
Essa é mídia barata BRASILEIRA!
O nosso mais novo 5º PODER!!!
Ela distitui cargos e quer MANDA no Brasil!
Essa é a Mídia brasileira de pão e circo e NOVELAS!
A mídia brasileira com suas revista de capital estrageiro quer mandar no BRASIL
Dita regras, acusar inocentes e diflamar pessoas do bem.
A mídia brasileira é barata e se vende por pouco.
Paga-se para virá estrelas...paga-se para acusar....paga-se para dizer que isso é bom e isso não presta. Bando de corruptos da INFORMAÇÃO!!

21 outubro 2011

14 outubro 2011

Toque de recolher em Portão: medo se instala depois de chacina no bairro!!

Ítalo Oliveira

Redação CORREIO
italo.oliveira@redebahia.com.br

As ruas estavam desertas, as lojas fechadas e as escolas e creches mandaram as crianças para casa mais cedo. Essa foi a rotina ontem dos moradores de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo moradores, também no final da noite de ontem, bandidos armados dispararam vários tiros em direção à 34ª Delegacia. Houve corre corre, mas ninguém ficou ferido.
A população está assustada com um toque de recolher instalado na região, após a chacina que deixou quatro pessoas mortas no último domingo. “A diretora da escola me ligou às 13h para que eu fosse buscar minha filha, por causa do toque de recolher”, disse uma moradora que não quis se identificar.
Além das escolas e creches, o comércio também começou a ser fechado depois do meio-dia. As ruas ficaram quase desertas à tarde e os moradores evitaram até sentar na porta de casa. “Minha irmã ligou pra mim por volta das 14h pra que eu voltasse pra casa por causa do toque de recolher.
Eu trabalho em Vilas (do Atlântico) e tive que pedir à patroa que me liberasse mais cedo por causa disso”, afirmou uma empregada doméstica, que também não quis se identificar.
Entre os moradores correm duas versões do toque de recolher. Uma de que a ordem teria sido dada pelos bandidos, e outra de que o alerta teria partido de policiais.
Porém, o coronel Everaldo Mendes, comandante da PM na Região Metropolitana, nega o toque de recolher.
“De jeito nenhum há toque de recolher em Portão. A população está assustada, com medo. É a mesma situação que tivemos em Abrantes, quando, por causa do medo, a população também afirmou que havia toque de recolher”, assegurou.


Chacina


A chacina de domingo passado deixou quatro mortos: a estudante de 14 anos, Tainara Conceição Santos, a autônoma e vizinha da estudante Jandira dos Santos, 43, o jovem Natan Lima da Silva, 20 anos, e Abraão Felipe Ramos Marques, 15.
Todos morreram depois que cerca de 30 homens chegaram atirando a esmo na praça do Pé Preto, segundo moradores. Dos quatro mortos, o corpo do jovem Abraão só foi encontrado três dias após o crime, no quintal de uma casa do bairro.
Ontem, uma operação das polícias Civil e Militar foi realizada em Portão. Mas, segundo o coronel Evandro Mendes, ninguém foi preso e nada foi apreendido. Na terça-feira, o delegado Cláudio Meirelles, titular da 34ª Delegacia, disse que os autores do crime já foram identificados, mas tiveram os nomes preservados.
Segundo moradores, os homens que chegaram atirando são traficantes da rua Queira Deus. Ricardo Silva dos Santos, o Babão, é apontado como líder do grupo.

Corpo de jovem é sepultado
O corpo de Abraão Felipe Ramos Marques, 15 anos, foi sepultado, ontem à tarde, no Cemitério Municipal de Brotas. Inconsolável, a mãe do rapaz não falou com a imprensa e precisou ser amparada por parentes e amigos. “Era um menino muito bom, não merecia isso”, afirmou uma amiga da família que não se identificou.
Depois da matança de domingo na praça do Pé Preto, ela procurou pelo filho durante três dias em vários hospitais e no IML, antes de encontrá-lo morto em pleno Dia das Crianças no quintal de uma casa. Ele foi atingido por disparos na chacina.
A polícia acredita que o adolescente tentou pular um muro para escapar dos tiros, mas acabou baleado e caiu no quintal de uma casa. O jovem e a família haviam se mudado para Portão há cerca de um mês, para fugir da violência na Fazenda Grande do Retiro

09 outubro 2011

Embasa implanta esgotamento sanitário em Lauro de Freitas

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) trabalha em ritmo acelerado para implantar o sistema de esgotamento sanitário de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Atualmente são 14 frentes de trabalho localizadas em ruas da região central do município e no bairro de Itinga. Com investimentos de R$ 114 milhões, entre recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e próprios, a obra, uma das mais importantes já realizadas na cidade, beneficiará 469 mil pessoas. A previsão de conclusão é 2013. “Lauro de Freitas vem crescendo bastante. Nesse município, a Embasa atende com abastecimento de água a praticamente toda a população da sede, mas o índice de atendimento com serviço de coleta, tratamento e destinação adequada de esgotos domésticos é muito aquém do necessário para melhorar as condições ambientais e de saúde da população”, disse o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho.

04 outubro 2011

Salvador Holiday Inn

Aconteceu no Salvador Holiday Inn a reunião das Secretarias da SETRE - Sec. do Trabalho Emprego Renda e Esporte, esteve presente no almoço o Sec. de Estado Nilton Vasconcelos, Dir. Geral Nair Prazeres, Superint. Economia Solidária Milton Barbosa e o Coord. de Esportes Marcos Pimentel.



Marguerita e Rita


Contando a História do Dia da Secretaria - Dia 30 de Setembro


03 outubro 2011

SEMINÁRIO DE ECONOMIA BAIANA

Participei do Seminário de Economia Baiana, com a presença do cogitado nome para o Governo do Estado da Bahia, Sr. Sérgio Gabriele (Presidente da Petrobrás), homem com uma admiravél inteligência técnica e humana. Mas, sua fala deixou a desejar quando tocamos no assunto SUSTENTABILIDADE, quando ele diz que as energias limpas não conseguem suprir a necessidade do desenvolvimento na qual o Brasil vive. Esse desenvolvimento econômico e social que o Brasil vive só será suprido através das energias buscadas do petroléo, carvão, hidrelétrica e núclear.
Não que ele seja contra, porém, ainda é caro para o país e seu retorno é muito pouco. O Sr. Sérgio deixou claro, que os desafios do Brasil são grandes, especialmente da Bahia que vive uma amplitude de investimentos, menor que Pernambuco e com dificuldade de logistica e mão-obra qualificada. Salvador, necessita nesse crescimento todo de infraestrutura e equilibrio no desenvolvimento economico e social.

O Presidente do Partido Renato Rabelo, deixou claro que nossas diretrizes partidárias, busca a compreensão do densenvolvimento do Brasil, mas, que seja de maneira eficiente e igualitária na sua distribuição de renda.


OBS: Não tenho sorte de tirar fotos com Sérgio Gabriele, todas que tiramos não sairam muito boas.


29 setembro 2011

Gustavo

Gusta!
Menino levado. Sorriso encantado.
Um grande admirador.
Sumiu por um tempo e um dia voltou.
Fugiu para as paredes! Isolou-se.
Seus amigos não deu valor.
Pena de Gustavo.
Onde foi parar?
Solidão. Dimensão. Depressão?
Gusta.
Homem maduro.
Sorriso de garoto
Apesar da idade, um olhar quase infantil.
Senti saudade!
Gustavo.
Alguma coisa despertou.
Silêncio, poesia e imaginação.
Gusta.
Não disse o que esperava escultar.
Ultima vez.
Rápido, calado, frio, sem jeito
e desarrumado.
Eu!
Calada, sem graça, desajeitada e descabelada.
Gustavo
Onde foi parar?
No fundo sei onde encontrar.
Mas, sua solidão não quer deixar.
Apareça Gusta!
Sentir a simplicidade.
Saia da ilusão.
Gustavo por onde andarás?

25 setembro 2011

FIM DE SEMANA

Sexta-feira:

V Conferência do PCdoB Lauro de Freitas. Participação dos Dep. Federais Daniel Almeida e Alice Portugal e do carismático Dep. Estadual Álvaro Gomes. O Pres. do PCdoB local, José Carlos Guri anunciou a Candidatura a disputa a Prefeitura de Lauro de Freitas o Amigo de Sempre Chico Franco, sendo candidato do PCdoB. Esteve presente no Ato, Enf. Cibele, Fausto Franco, Eduardo Alfano, Chico Franco, Queiroz (PT), Lula Marciel e Dr. Márcio.

Deliberamos a nova direção do partido no Município. Estou na Direção Municipal e elegemos os delegados para Conferência Estadual. O evento foi de muita participação popular e de figuras antigas e carimbadas do PCdoB.

Parabéns  a todos que contribuiram para a organização do ATO.


Sábado:

Trio do PCdoB na Itinga, agitando a população e legitimando a filiação do Blogueiro Ladislau Leal. Esteve presente o competente e jovem Prof. de Direito da UNIME (Prof. Augusto Vasconcelos).

Caruru do Cond. Portão do Atlântico, alegria e agitação.


Domingo:

Conferência do PSB. Presença da Pref. Moema Gramacho e da Senadora Lídice da Mata. Fui prestigiar meu amigo Paulo Aquino (Sec. de Educação e agora Presidente do PSB de Lauro de Freitas).

Leituras:
Era Vargas - Biografia de Gétulio Vargas.
Revista ESPM - Avanços da Nova Classe: Classe C.

Almoço com amigos.

24 setembro 2011

1º MULHER ABRIR ASSEMBLÉIA DA ONU




Esta crise é séria demais para que seja administrada apenas por uns poucos países… Não é por falta de recursos financeiros que os líderes dos países desenvolvidos ainda não encontraram uma solução para a crise. E permitam-me dizer, por falta de recursos políticos e de clareza de ideias”.                                                      Dilma Roussef


23 setembro 2011

JUIZA DELAÍDE ALVES

Biografia

Delaíde Alves Miranda Arantes nasceu em Pontalina, Goiás, em 1º de maio de 1952. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (Uni-Anhanguera), pós-graduou-se em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Magistério Superior, Docência Universitária, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
Exerceu a advocacia trabalhista exclusivamente nas áreas de direito individual e coletivo por 30 anos, prestando consultoria e assessoria jurídica para trabalhadores e empresas, tais como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Brasília - DF, a Federação dos Professores de São Paulo, os sindicatos dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e dos Bancários de Goiás, e das Empresas de Transporte Urbano de Goiás, e empresas dos ramos de energia elétrica, hotéis, alimentação, entre outras. Atuou na Justiça do Trabalho no estado de Goiás (TRT 18.a Região), no TST e no STF. Foi professora de Direito e Processo do Trabalho da PUC - GO entre 2002 a 2004 e palestrante em diversos eventos jurídicos, universitários e sindicais.

Atuando em defesa da valorização da mulher advogada, é atualmente vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ - GO) e membro do Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás (CONEM - GO). Como advogada trabalhista, presidiu o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), do qual é sócia fundadora, e foi vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO em 2009. Foi a primeira presidente mulher da Associação Goiana de Advogados Trabalhistas de Goiás (AGATRA). Participou ainda de entidades como a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), da qual foi conselheira representante no período de 2007/2008, e compôs o Comitê Técnico Assessor da Coordenadoria Latino-Americana de Advogados Trabalhistas (CADAL), com sede em Buenos Aires, Argentina, no de período 1987/1988.

É autora de artigos, matérias e diversas obras jurídicas, entre as quais “Trabalho Doméstico - Direitos e Deveres” (AB Editora, Goiânia – GO, 2002, 6.a edição), “Execução Trabalhista Célere e Eficiente – Um Sonho Possível” (em parceria com o Juiz do Trabalho Radson Rangel Ferreira Duarte, Editora LTR, São Paulo - SP, 2002) e “Direitos Trabalhistas e Previdenciários dos Trabalhadores no Ensino Privado” (coletânea de artigos coordenada pelo ministro aposentado do TST, José Luciano de Castilho Pereira - Editora LTR, São Paulo - SP, 2008).

Passou a integrar o Tribunal Superior do Trabalho em 1.o de março de 2011, ocupando vaga destinada a advocacia.

Integra no TST a 7.a Turma e a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SBDI-1).

Com informações do TST


18 setembro 2011

PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS
Foi com muita animação que Lauro de Freitas, realizou uma festa bonita, animada e colorida; Com a participação do povo que dançava e se divertia num belo domingo de sol, mar e poucas nuvens.
A festa foi animada com 4 trios, repertórios de boate, pagode (Banda Nossa Juventude) e no final muita música eletronica.

VIVA O RESPEITO A DIVERSIDADE
VIVA A ALEGRIA DO PRAZER!!
VIVA AS DIVERSAS FORMAS DE AMAR!


Trio SUPER D - Duzinho Nery!!! Arrasou

Eu e Paulinha


Gogoboys

As Trans



12 setembro 2011

AS FOLHAS


*

O homem cada dia que passa ao derrubar uma árvore ele perde sua conexão com atmosfera natural. Somos-nos a essência do planeta, dele deve-se respeitar cada folha que caí. Somos parte integrante do conceito de natureza, e a nossa natureza anda se transformando em matéria. Morremos silenciosamente, com o avanço da informação, já não mais lembramo-nos dos casos que perturbaram a nação e que viraram mistérios na mídia. Absorvemos a matéria de tal forma, que passamos a sermos um mero produto. Sempre fomos produtos para o sistema, para a grande maquina capitalista. Porém, passamos a sermos produtos para o apelo individual, nas relações intimas entre si.
Meus caros, no fundo passamos a sermos descartáveis. Somos descartáveis de tal modo, que se mata por pouco, se mata pela matéria da ganância de querer ter algo futilmente lançado como luxo. As pessoas se tornaram um lixo, algo que se utiliza e joga fora. Falo isso em todas as relações, especial de trabalho, com os relacionamentos amorosos, familiares e sociais. O homem ficou doente. Ele chora, na sua insegurança exageradamente, ele próprio se machuca com tantos sentimentos internalizados na mente. O mundo anda perdendo sua conexão mais natural, a conexão do abraço, do aperto de mão, do sorriso, da conversa tranqüila sem pressa, do aconchego de um afago amigo. No fundo, vivemos na era da informação, quantidade exacerbada de entretenimento e de fugas repentinas, demonstra o volume de nossas carências. Estamos, entrando em uma nova crise, das muitas que surgem no decorrer dos tempos, devido ao comportamento completamente individualista. Necessário momento de transformações para reestruturação do ser humano.


*Tem dias que a imagem de folha caída no chão, paralisa meus pensamentos a única idéia de que me vem a mente "que nenhuma folha caí antes do tempo".

08 setembro 2011

Golpes na “democracia”

*Wilson Oliveira
Saíram os militares e vieram os civis, com eles a ditadura tributária se concretizou e se aperfeiçoa constantemente. A corrupção e a impunidade fizeram-se regra e agora todos os menos favorecidos estão sobre o chicote do algoz que governa conforme seus interesses e dos seus aliados.

O que nos interessa na democracia? Parece que somente bradar é o único direito efetivamente admissível. Ninguém entende porque se paga uma fortuna em tributos e eles não retornam ao povo. Ora, está na lei que todos têm que pagar impostos, mas somente devemos pagar? Assim é a nossa “democracia”: somente devemos pagar tributos e nada mais, o retorno é infinitamente menor. Comparemos à cobrança de tributos ao caso da piza. O cidadão vai a um restaurante, pede uma piza, paga antecipadamente por ela, no entanto, somente 100 gramas é-lhe servido. Absurdo!

Há um impostômetro calculando segundo a segundo a arrecadação da União, dos Estados, Municípios e Distrito Federal. É tanto dinheiro que o homem médio perde a noção de valores. E a vergonha: grande parte desse dinheiro é desviado para os bolsos de políticos e empresários.
Ora, pagamos os tributos para ter saúde. O sistema de saúde do governo é caótico, aí se paga plano de saúde, que não mais está resolvendo. Novamente se paga, do bolso, para não morrermos à míngua. Outro lado: se pagamos impostos para a educação pública, não devíamos pagar escolas públicas para nossos filhos. Então para que pagar tributo? Eles não retornando à satisfação dos contribuintes!

Os governantes brasileiros estão exercendo papel pior que o cacetete da ditadura exerceu. Antes da abertura democrática, tínhamos uma grande forçada preocupação: observar às ordens da ditadura, não se opor ao regime. Hoje, estamos “livres” para manifestações em desprol dos Poderes, dos políticos, administradores etc. No entanto, estamos escravizados à ditadura tributária movida pela corrupção. Péssimo é não ter de volta o dinheiro dos tributos. É onde está um golpe na “democracia”. Na verdade não existe democracia, uma vez que somente uma minoria tem acesso à boa saúde, educação e segurança.

Senhores, onde há dinheiro público há corrupção. Fez-se um câncer o desvio de verbas públicas. Brasil é um país péssimo para se viver hoje, todo dia as bases da democracia têm subtração. Entendo que o tripé da cidadania funda-se na saúde, educação e segurança, o que não temos e está muito longe de termos. Hoje, somente possuímos a liberdade de falar. Não temos liberdade de andar livremente nas ruas e nem de ficar em nosso lar, porque somos roubados ou mortos, não temos saúde, não temos educação, não temos nada que eleve o País a um Estado democrático. Nem que recorramos à Justiça veremos os nossos direitos reconhecidos, pois ela é tão lenta que faz aumentar nossas angústias e decepções.

Nem Hércules, que matou a Hidra de Lerna, dará jeito nesses homens que furtam às claras os recursos dos cidadãos brasileiros e até Diógenes se sentiria envergonhado se empunhasse sua palavra em busca da probidade nesse Brasil. Até que o povo se levante definitivamente contra a sujeira implantada na administração publica brasileira, viveremos ainda muito sofrimento dos nossos doentes, teremos uma pífia educação e uma péssima segurança.

Respeito, Humildade e Sensibilidade!

Aprendi com os mais velhos, pessoas que deveríamos respeitar, porque um dia toda nossa pele enrugará e o que nos restará, apenas boas lembranças dos tempos de juventude e maior idade vividos, seremos apenas lembrança e sabedoria. Por isso tenho escutado e respeitado os idosos.

Meu lema é simples:

Respeito - Jesus nos ensinou a respeitar e amar o próximo, respeitar a natureza e a vida. O respeito é fundamental para criação de filhos e de uma sociedade mais igualitária.

Humildade - Madre Tereza de Calcutá, foi uma mulher humilde na sua imagem e no seu trabalho. Limpava e cuidava de pessoas com enfermidade sem nojo, lavava os pés dos machucados e feridos de guerra ou da miséria. Alimentava o povo de atenção, ela dizia que a pior fome é a fome da solidão. A humildade nos engradece. Necessário simplicidade para ter uma vida de valor.

Sensibilidade - Não perder a sensibilidade de observar as coisas mais lindas e puras da vida. Observar a beleza do sol, o encanto dos pássaros, chorar, se encantar e se apaixonar todos os dias.
Nunca ter frieza ao ver uma cena de violência, lutar com coragem pelas crianças, idosos e animais.


02 setembro 2011

Secretário de Comunicação participa de seminário do PCdoB-Bahia - Portal Vermelho


Secretário de Comunicação participa de seminário do PCdoB-Bahia
A luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento será o tema da exposição que o secretário Nacional de Comunicação do PCdoB e editor do portal Vermelho, José Reinaldo de Carvalho, fará nesta sexta-feira (2/9), em Salvador, no Seminário Estadual de Comunicação do PCdoB Bahia. O jornalista participa da mesa-redonda de abertura do evento, juntamente com o presidente do Ipea, Márcio Pochmann, e outras representações do setor. O Seminário acontece no Hotel Sol Barra, a partir das 9h30.
Em conversa com a equipe do Vermelho na Bahia, José Reinaldo de Carvalho destacou a necessidade de uma democratização ampla dos meios de comunicação como parte importante do projeto de desenvolvimento do país proposto pelo PCdoB. “O monopólio da mídia no Brasil pelas grandes corporações monopolistas, imperialistas e do grande capital representam uma mutilação da democracia no Brasil. Então, eu vejo que a democratização dos meios de comunicação tem que andar lado a lado com a luta pela reforma política e pelo aumento da participação do povo na direção do país. Tudo isto ligado à luta pelas reformas estruturais em seu conjunto. Nós não devemos separar a luta pela democratização da mídia e pela reforma política das demais reformas estruturais que o Brasil precisa”, afirma.

01 setembro 2011

BAHIA ADRENALINA

Esse fim de semana a Bahia estará em festa com dois grandes circuitos esportivos, Stock Car no CAB (Centro Administrativo da Bahia), que contará com a presença dos mais rápidos pilotos desta modalidade. O evento conta com estrutura de camarote, arquibancadas e com presença de autoridades, patrocinadores e das pessoas em geral que adoram carros e velocidade. Em 2010, foi um maravilhoso! Tive a chance de conhecer um dos pilotes e sentir de perto o calor dos motores roncando, uma experiência que deixou água na boca de ir para GP Brasil de Fórmula 1 - SP!


Giuliano Losacco

Idade: 33 anos
Equipe: Hot Car Competições

Montadora: Chevrolet
Vitórias: 08
Poles: 09
Número: 09



 
 
Outro evento que acontecerá na Capital, Campeonato de Surf  da Billabong, que acontecerá na Praia da Jaguaribe. Com participação dos melhores do circuito brasileiro e internacional. Será marcado com a presença da turma que gerencia a marca no Brasil, pessoal do marketing e entre outras figuras conhecidas da marca Billabong.
Estarei dando uma passada para reencontrar a turma astral do SURF.
 
                        Sábado, terá uma festinha! Estarei lá....dando uma circulada pela praia e pelo camarote!!

28 agosto 2011

Aniversário


Agosto!
Mês de muitos aniversários, deixa eu só lembrar; Cíntia, Nandinha, Manu, Viviane, Andreia, Daniel (Sarajane), Liliane e minha prima Manuela (Nilo Peçanha) e de tantos outros amigos leoninos e virginianos.




O evento foi maravilhoso. Contava com muitas presenças ilustres e políticas. Mas, quem foi adorou! Apresentação cultural de dança do ventre, tequila, Banda Ai Mãe, Boate, Tequila e no fim um som de reggae gostoso de Djalma Luz e sua esposa Noemi. Fiquei muito contente! Curti bastante e fiquei feliz pela felicidade de todos os convidados.
Até 2012!!

Banda Aí Mãe! Forró e Axé!!! Obrigado pelo carinho


Apresentação Artistica - Miliane Tahira



Presidente do PCdoB Lauro de Freitas



25 agosto 2011

BOLSAS


Representação de Bolsas - Não precise ir mais para São Paulo para comprar mercadorias.
Compre na Bahia, preços de atacado, segurança, facilidade e comodidade.
Conheça nossos produtos e agente uma visita ao nosso estoque.
 71 8294-3852

22 agosto 2011

Defender os pobres contra a injustiça social


"Defender os pobres contra a injustiça social" Patrícia Acioli

Essa foi um das frases da Juíza assassinada com 21 tiros no Rio de Janeiro, era obcecada pelo trabalho e considerada rígida e impulsiva. Uma mulher sem apego ao consumismo, não usava saltos e gostava de andar a vontade. Gostava de esportes radicais e treinava tiros, mas não levava armas para trabalho, sua maior arma era lutar pela contra o crime entre os policiais, lutava contra os milicianos*, grupos de extermínio, máfia de vans e traficantes. A Dra. Patrícia teve um trágico fim, ela saberia que poderia morrer, porque seu lema era Julgar PMs.

Eu me encantei com a trajetória de vida desta mulher. Espero que seja exaltada como heroína neste país, porque não devemos deixar o mal nos assustar, todos um dia teremos que morrer e ela morreu lutando, trabalhando pela dignidade do outro. Ela tinha dentro dela um pouco de comunista quando pensa em defender os pobres.
Por isso faço uma pequena referência a Patrícia Acioli; onde ela estiver, possa ajudar os que estão nesse plano astral a defender a maldade dos homens.

ECOS DE PROTESTO!

Imagens circulam o mundo com ondas de protestos, alguns pacíficos, exemplo da Índia que luta pelo fim da Corrupção no país. Seu líder e ativista Anna Hazare realiza atos de protestos, passeatas e greve de fome contra lei que o parlamento indiano quer aprovar para diminuir pena de corrupção e até mesmo isentar o político corrupto de serem punidos.

Juventude chilena contra a privatização da educação
Os Brasileiros, através dos movimentos sociais devem fazer o mesmo, ir às ruas para enaltecer a honra da pátria e extirpar a corrupção que afeta a igualdade da população.
Jovens nas ruas de Madri - Cobrança de Emprego
A juventude na Espanha, Chile e Inglaterra simultaneamente foram às ruas, cada qual protestar por melhoria na Educação, nas expectativas de trabalho e por reformas que não ferem os custos de vida.
Com a crise do EURO, União Européia vem sofrendo as conseqüências da unidade de uma só moeda, na qual países com menor potencial econômico vêm entrando no déficit monetário.
Passeata contra corrupção em Nova Déli - Índia
Jovens na Espanha protestam por empregos, acampados nas principais praças de Madri a juventude luta para o governo espanhol encontrar soluções. O mundo anda em crise, e a revolução das máquinas logo acontecerá ou adotaremos uma nova perspectiva de vida em buscar soluções de aparato social ou seremos engolidos pela automação.
Protestos em Londres
Na Inglaterra, país de extrema elegância e cosmopolita, assistiu uma onda de violência tomada por jovens que se revoltaram contra os cortes do governo, que anunciou cortes nos programas de assistência a população. Há também, demissão de funcionários públicos, a privatização do sistema de saúde entre outros. Entre estas medidas há o aumento abusivo das mensalidades das universidades, o que afasta ainda mais os jovens de ingressarem no ensino superior.
Nossos amigos latinos americanos, os chilenos, escutaram que o caminho para o fim da desigualdade era necessário a educação. Eclodiram, manifestações em prol educação publica de qualidade e por não a privatização do ensino.
Mulher na varanda observando manifestantes egpícios.

Todos esses pontos, reflexos da sociedade que cansou de ser subjugada, de observar a riqueza de seus países crescerem e não se dividir o pão. Chega de circo! O contexto atual e mundial é resume na atualidade em 4 palavras de ordem: Democracia, Educação, Trabalho e Igualdade!
Democracia é o que querem os países Árabes que passaram décadas dependendo de governos totalitários, ditadores e imperialistas que dominava seu povo através de força, corrupção e poder. O Egito liderou a revolução e a onda se espalhou pela Líbia e Síria. Fazendo que seu povo corajoso fosse às ruas, com armas e sem armas lutar pela sua nação em busca da DEMOCRACIA. Que as almas da guerra encontrem a luz para redenção.