Menu superior

19 dezembro 2011

Cães e Gatos Abandonados - VIRA LATAS!?!?!


Cachorro tentando salvar um cão - amigo.
No Brasil de norte a sul encontramos uma grande quantidade de cachorros perambulando pelas ruas, abandonados, muitas vezes acabam sendo mortos em vias de grande circulação de carros ou então sendo maltratados, espancados e mortos sem motivo qualquer. Recentemente assistimos uma das piores cenas, uma jovem enfermeira por motivo banal espancando até a morte um cachorro de pequeno porte na frente de seu filho de apenas três anos. A responsabilidade desses cachorros de ruas não é apenas do Estado, mas, também de todos nos que abandonamos ou deixamos variadas vezes dar crias e sair dando os animais para quem não tem condições de cuidar.

Afinal, existe algum projeto de responsabilidade social para esses animais? A zoonose de Lauro de Freitas trabalha com campanha de castração de “Gatos e Cachorros” ???

A prefeitura de Lauro de Freitas e especialmente de Salvador deveriam assisti mais sobre essa questão. Porque eu não agüento mais presenciar cenas de cachorros de ruas  estraçalhados por atropelos na Estrada do Coco ou na Av. Paralela.

Maltratar animais é crime, assim, nos termos do art. 3º do Dec. Fed. n.º 24.645/34, que ainda está em vigor.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal n.º 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Por Mariana Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário