Menu superior

22 agosto 2011

ECOS DE PROTESTO!

Imagens circulam o mundo com ondas de protestos, alguns pacíficos, exemplo da Índia que luta pelo fim da Corrupção no país. Seu líder e ativista Anna Hazare realiza atos de protestos, passeatas e greve de fome contra lei que o parlamento indiano quer aprovar para diminuir pena de corrupção e até mesmo isentar o político corrupto de serem punidos.

Juventude chilena contra a privatização da educação
Os Brasileiros, através dos movimentos sociais devem fazer o mesmo, ir às ruas para enaltecer a honra da pátria e extirpar a corrupção que afeta a igualdade da população.
Jovens nas ruas de Madri - Cobrança de Emprego
A juventude na Espanha, Chile e Inglaterra simultaneamente foram às ruas, cada qual protestar por melhoria na Educação, nas expectativas de trabalho e por reformas que não ferem os custos de vida.
Com a crise do EURO, União Européia vem sofrendo as conseqüências da unidade de uma só moeda, na qual países com menor potencial econômico vêm entrando no déficit monetário.
Passeata contra corrupção em Nova Déli - Índia
Jovens na Espanha protestam por empregos, acampados nas principais praças de Madri a juventude luta para o governo espanhol encontrar soluções. O mundo anda em crise, e a revolução das máquinas logo acontecerá ou adotaremos uma nova perspectiva de vida em buscar soluções de aparato social ou seremos engolidos pela automação.
Protestos em Londres
Na Inglaterra, país de extrema elegância e cosmopolita, assistiu uma onda de violência tomada por jovens que se revoltaram contra os cortes do governo, que anunciou cortes nos programas de assistência a população. Há também, demissão de funcionários públicos, a privatização do sistema de saúde entre outros. Entre estas medidas há o aumento abusivo das mensalidades das universidades, o que afasta ainda mais os jovens de ingressarem no ensino superior.
Nossos amigos latinos americanos, os chilenos, escutaram que o caminho para o fim da desigualdade era necessário a educação. Eclodiram, manifestações em prol educação publica de qualidade e por não a privatização do ensino.
Mulher na varanda observando manifestantes egpícios.

Todos esses pontos, reflexos da sociedade que cansou de ser subjugada, de observar a riqueza de seus países crescerem e não se dividir o pão. Chega de circo! O contexto atual e mundial é resume na atualidade em 4 palavras de ordem: Democracia, Educação, Trabalho e Igualdade!
Democracia é o que querem os países Árabes que passaram décadas dependendo de governos totalitários, ditadores e imperialistas que dominava seu povo através de força, corrupção e poder. O Egito liderou a revolução e a onda se espalhou pela Líbia e Síria. Fazendo que seu povo corajoso fosse às ruas, com armas e sem armas lutar pela sua nação em busca da DEMOCRACIA. Que as almas da guerra encontrem a luz para redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário