Imagens circulam o mundo com ondas de protestos, alguns pacíficos, exemplo da Índia que luta pelo fim da Corrupção no país. Seu líder e ativista Anna Hazare realiza atos de protestos, passeatas e greve de fome contra lei que o parlamento indiano quer aprovar para diminuir pena de corrupção e até mesmo isentar o político corrupto de serem punidos.
![]() |
Juventude chilena contra a privatização da educação |
![]() |
Jovens nas ruas de Madri - Cobrança de Emprego |
A juventude na Espanha, Chile e Inglaterra simultaneamente foram às ruas, cada qual protestar por melhoria na Educação, nas expectativas de trabalho e por reformas que não ferem os custos de vida.
Com a crise do EURO, União Européia vem sofrendo as conseqüências da unidade de uma só moeda, na qual países com menor potencial econômico vêm entrando no déficit monetário. ![]() |
Passeata contra corrupção em Nova Déli - Índia |
Jovens na Espanha protestam por empregos, acampados nas principais praças de Madri a juventude luta para o governo espanhol encontrar soluções. O mundo anda em crise, e a revolução das máquinas logo acontecerá ou adotaremos uma nova perspectiva de vida em buscar soluções de aparato social ou seremos engolidos pela automação.
![]() |
Protestos em Londres |
Na Inglaterra, país de extrema elegância e cosmopolita, assistiu uma onda de violência tomada por jovens que se revoltaram contra os cortes do governo, que anunciou cortes nos programas de assistência a população. Há também, demissão de funcionários públicos, a privatização do sistema de saúde entre outros. Entre estas medidas há o aumento abusivo das mensalidades das universidades, o que afasta ainda mais os jovens de ingressarem no ensino superior.
Nossos amigos latinos americanos, os chilenos, escutaram que o caminho para o fim da desigualdade era necessário a educação. Eclodiram, manifestações em prol educação publica de qualidade e por não a privatização do ensino.
![]() |
Mulher na varanda observando manifestantes egpícios. |
Todos esses pontos, reflexos da sociedade que cansou de ser subjugada, de observar a riqueza de seus países crescerem e não se dividir o pão. Chega de circo! O contexto atual e mundial é resume na atualidade em 4 palavras de ordem: Democracia, Educação, Trabalho e Igualdade!
Democracia é o que querem os países Árabes que passaram décadas dependendo de governos totalitários, ditadores e imperialistas que dominava seu povo através de força, corrupção e poder. O Egito liderou a revolução e a onda se espalhou pela Líbia e Síria. Fazendo que seu povo corajoso fosse às ruas, com armas e sem armas lutar pela sua nação em busca da DEMOCRACIA. Que as almas da guerra encontrem a luz para redenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário