Menu superior

08 setembro 2011

Respeito, Humildade e Sensibilidade!

Aprendi com os mais velhos, pessoas que deveríamos respeitar, porque um dia toda nossa pele enrugará e o que nos restará, apenas boas lembranças dos tempos de juventude e maior idade vividos, seremos apenas lembrança e sabedoria. Por isso tenho escutado e respeitado os idosos.

Meu lema é simples:

Respeito - Jesus nos ensinou a respeitar e amar o próximo, respeitar a natureza e a vida. O respeito é fundamental para criação de filhos e de uma sociedade mais igualitária.

Humildade - Madre Tereza de Calcutá, foi uma mulher humilde na sua imagem e no seu trabalho. Limpava e cuidava de pessoas com enfermidade sem nojo, lavava os pés dos machucados e feridos de guerra ou da miséria. Alimentava o povo de atenção, ela dizia que a pior fome é a fome da solidão. A humildade nos engradece. Necessário simplicidade para ter uma vida de valor.

Sensibilidade - Não perder a sensibilidade de observar as coisas mais lindas e puras da vida. Observar a beleza do sol, o encanto dos pássaros, chorar, se encantar e se apaixonar todos os dias.
Nunca ter frieza ao ver uma cena de violência, lutar com coragem pelas crianças, idosos e animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário