Menu superior

21 abril 2011

YOGA

Tenho uma neurose chamada Ansiedade, penso muito rápido, muitas vezes falo rápido porque minha voz não acompanha a rapidez do meu pensamento... até sem pensar sai fazendo o que quero por um impulso que me dar e quando não penso sai mesmo assim fazendo.
Eu tenho ansiedade, coisa que ainda não conseguir aprender a lidar. Não consigo ficar parada, se paro por alguns instantes para ficar no ócio fico ansiosa, fico sem conseguir respirar, fico com fome ou até sem vontade de comer. Tem coisas que faço para tentar me acalmar como ligar, ligo para quem eu acho que pode me acalmar, converso, converso e sem ter o que falar quero fazer com que o outro faça com que eu possa me acalmar.
Isso é loucura, fazer o quê?
Acadêmia? Meditação? Controle Emocional? Sei lá!
Preciso retornar a malhação, preciso estudar, preciso meditar, preciso me acalmar dessa coisa interna que ferve? Será minha alma?
Sinceramente, não venha me falar de maracujá! Sou contra calmantes.
O que preciso de verdade é me centrar! Eu penso demais. Penso no mundo, nas pessoas, na minha família e penso num todo. Esse é problema! Deveria pensar apenas em mim. No que sou, no que me faz falta, no que verdadeiramente me faz feliz.
Um amigo veio me falar sobre as questões do nosso EU! Ele dizia o quanto é necessário pensar mais na gente primeiro e depois pensar num todo.
Eu sei disso! Problema é concentração. O problema é parar e olhar aonde temos que mudar. Tanta coisa para mudar!
Eu sou feliz comigo mesmo, porém, ao mesmo tempo preciso consertar minhas falhas.
Será que são tantas ou será minhas paranoíais?
No fundo é coisa passageira. Logo minha cabeça faz outra coisa, deveria produzir mais. Estudar mais!
Escrever, pintar, bordar, sair, beber mais água, namorar mais, ler, viajar mais, ajudar o próximo e ficar mais em casa e ficar um tempo sem celular, sem computador.
No fundo preciso de YOGA! Meditação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário