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10 abril 2011

CRM

Por que buscamos sempre a qualidade? Nos seres humanos queremos sempre o melhor a nos e aqueles que amamos e por esse aspecto o Marketing busca através do atendimento e de suas diversas formas atuar numa composição macro e micro para que o cliente se sinta o Rei na situação da compra, na hora em que o consumidor busca aquilo que deseja. Chegamos ao ponto que a informação é tudo, será a era da informação, na qual somos bombardeados por noticias, cores, marcas e entre outras diversas situações que na qual é tão difícil se diferenciar? Essa informação é tão necessária hoje, que tem muita gente nem sabendo tirar vantagem ou como utilizá-la, assim perdendo a própria informação. A interligação de departamentos ajuda na produtividade total do sistema de CRM, por isso a informação deve ser bem utilizada. Para produzir o que chamamos de CRIATIVIDADE. Quando se pense em oferta, inicialmente “PREÇO BAIXO” , não adianta. O negócio é nadar nos famosos oceanos azuis. Se seu concorrente faz um bota fora, você cria uma oferta de ganhos mais significativos e não apenas ganho em produto. Leve isso e ganhe isso, fazendo uma promoção personalizada. Ai que vem a diferenciação, quando pensa-se em personalizar os fatores mudam, pois pessoas são diferentes, e a diferença cria situações amplas. Observando características de compra, personaliza-se a promoção ou oferta de acordo com cliente, o CRM é a ferramenta necessária para criar promoções personalizadas orientadas aos clientes. Inovar através de algumas ações posiciona a empresa. Porque cliente ama ser paparicado e lembrado, é de tamanha importante realizar esse mimo, realizar algumas ofertas, realizar descontos, realizar promoções e assim superando uma expectativa que favoreça na hora de fidelizar. Criar situações que melhore produto e que proporcione uma satisfação. O ideal é garantir mais informações que antes não se poderia conseguir de maneira fácil. É como num namoro, cada vez mais próximo daquela pessoa que desejamos, mais ocorre confiança e confiança gera abertura de dialogo. As empresas que querem esse namoro, só tem a ganhar no final, só precisa de saber chegar, se posicionar e se manter. Aos poucos o relacionamento vai dando seus lucros que no final é a rentabilidade de ganhos e aumento de vendas. Recorrendo a um dialogo inteligente que posso identificar as reais necessidades ou mais profundos desejos escondidos e que levam as empresas a um resultado favorável.
 Mari Assunção
*Customer relationship management - CRM

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