Menu superior

29 setembro 2011

Gustavo

Gusta!
Menino levado. Sorriso encantado.
Um grande admirador.
Sumiu por um tempo e um dia voltou.
Fugiu para as paredes! Isolou-se.
Seus amigos não deu valor.
Pena de Gustavo.
Onde foi parar?
Solidão. Dimensão. Depressão?
Gusta.
Homem maduro.
Sorriso de garoto
Apesar da idade, um olhar quase infantil.
Senti saudade!
Gustavo.
Alguma coisa despertou.
Silêncio, poesia e imaginação.
Gusta.
Não disse o que esperava escultar.
Ultima vez.
Rápido, calado, frio, sem jeito
e desarrumado.
Eu!
Calada, sem graça, desajeitada e descabelada.
Gustavo
Onde foi parar?
No fundo sei onde encontrar.
Mas, sua solidão não quer deixar.
Apareça Gusta!
Sentir a simplicidade.
Saia da ilusão.
Gustavo por onde andarás?

25 setembro 2011

FIM DE SEMANA

Sexta-feira:

V Conferência do PCdoB Lauro de Freitas. Participação dos Dep. Federais Daniel Almeida e Alice Portugal e do carismático Dep. Estadual Álvaro Gomes. O Pres. do PCdoB local, José Carlos Guri anunciou a Candidatura a disputa a Prefeitura de Lauro de Freitas o Amigo de Sempre Chico Franco, sendo candidato do PCdoB. Esteve presente no Ato, Enf. Cibele, Fausto Franco, Eduardo Alfano, Chico Franco, Queiroz (PT), Lula Marciel e Dr. Márcio.

Deliberamos a nova direção do partido no Município. Estou na Direção Municipal e elegemos os delegados para Conferência Estadual. O evento foi de muita participação popular e de figuras antigas e carimbadas do PCdoB.

Parabéns  a todos que contribuiram para a organização do ATO.


Sábado:

Trio do PCdoB na Itinga, agitando a população e legitimando a filiação do Blogueiro Ladislau Leal. Esteve presente o competente e jovem Prof. de Direito da UNIME (Prof. Augusto Vasconcelos).

Caruru do Cond. Portão do Atlântico, alegria e agitação.


Domingo:

Conferência do PSB. Presença da Pref. Moema Gramacho e da Senadora Lídice da Mata. Fui prestigiar meu amigo Paulo Aquino (Sec. de Educação e agora Presidente do PSB de Lauro de Freitas).

Leituras:
Era Vargas - Biografia de Gétulio Vargas.
Revista ESPM - Avanços da Nova Classe: Classe C.

Almoço com amigos.

24 setembro 2011

1º MULHER ABRIR ASSEMBLÉIA DA ONU




Esta crise é séria demais para que seja administrada apenas por uns poucos países… Não é por falta de recursos financeiros que os líderes dos países desenvolvidos ainda não encontraram uma solução para a crise. E permitam-me dizer, por falta de recursos políticos e de clareza de ideias”.                                                      Dilma Roussef


23 setembro 2011

JUIZA DELAÍDE ALVES

Biografia

Delaíde Alves Miranda Arantes nasceu em Pontalina, Goiás, em 1º de maio de 1952. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (Uni-Anhanguera), pós-graduou-se em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e em Magistério Superior, Docência Universitária, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).
Exerceu a advocacia trabalhista exclusivamente nas áreas de direito individual e coletivo por 30 anos, prestando consultoria e assessoria jurídica para trabalhadores e empresas, tais como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino em Brasília - DF, a Federação dos Professores de São Paulo, os sindicatos dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e dos Bancários de Goiás, e das Empresas de Transporte Urbano de Goiás, e empresas dos ramos de energia elétrica, hotéis, alimentação, entre outras. Atuou na Justiça do Trabalho no estado de Goiás (TRT 18.a Região), no TST e no STF. Foi professora de Direito e Processo do Trabalho da PUC - GO entre 2002 a 2004 e palestrante em diversos eventos jurídicos, universitários e sindicais.

Atuando em defesa da valorização da mulher advogada, é atualmente vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ - GO) e membro do Conselho Estadual da Mulher do Estado de Goiás (CONEM - GO). Como advogada trabalhista, presidiu o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), do qual é sócia fundadora, e foi vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO em 2009. Foi a primeira presidente mulher da Associação Goiana de Advogados Trabalhistas de Goiás (AGATRA). Participou ainda de entidades como a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), da qual foi conselheira representante no período de 2007/2008, e compôs o Comitê Técnico Assessor da Coordenadoria Latino-Americana de Advogados Trabalhistas (CADAL), com sede em Buenos Aires, Argentina, no de período 1987/1988.

É autora de artigos, matérias e diversas obras jurídicas, entre as quais “Trabalho Doméstico - Direitos e Deveres” (AB Editora, Goiânia – GO, 2002, 6.a edição), “Execução Trabalhista Célere e Eficiente – Um Sonho Possível” (em parceria com o Juiz do Trabalho Radson Rangel Ferreira Duarte, Editora LTR, São Paulo - SP, 2002) e “Direitos Trabalhistas e Previdenciários dos Trabalhadores no Ensino Privado” (coletânea de artigos coordenada pelo ministro aposentado do TST, José Luciano de Castilho Pereira - Editora LTR, São Paulo - SP, 2008).

Passou a integrar o Tribunal Superior do Trabalho em 1.o de março de 2011, ocupando vaga destinada a advocacia.

Integra no TST a 7.a Turma e a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SBDI-1).

Com informações do TST


18 setembro 2011

PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS
Foi com muita animação que Lauro de Freitas, realizou uma festa bonita, animada e colorida; Com a participação do povo que dançava e se divertia num belo domingo de sol, mar e poucas nuvens.
A festa foi animada com 4 trios, repertórios de boate, pagode (Banda Nossa Juventude) e no final muita música eletronica.

VIVA O RESPEITO A DIVERSIDADE
VIVA A ALEGRIA DO PRAZER!!
VIVA AS DIVERSAS FORMAS DE AMAR!


Trio SUPER D - Duzinho Nery!!! Arrasou

Eu e Paulinha


Gogoboys

As Trans



12 setembro 2011

AS FOLHAS


*

O homem cada dia que passa ao derrubar uma árvore ele perde sua conexão com atmosfera natural. Somos-nos a essência do planeta, dele deve-se respeitar cada folha que caí. Somos parte integrante do conceito de natureza, e a nossa natureza anda se transformando em matéria. Morremos silenciosamente, com o avanço da informação, já não mais lembramo-nos dos casos que perturbaram a nação e que viraram mistérios na mídia. Absorvemos a matéria de tal forma, que passamos a sermos um mero produto. Sempre fomos produtos para o sistema, para a grande maquina capitalista. Porém, passamos a sermos produtos para o apelo individual, nas relações intimas entre si.
Meus caros, no fundo passamos a sermos descartáveis. Somos descartáveis de tal modo, que se mata por pouco, se mata pela matéria da ganância de querer ter algo futilmente lançado como luxo. As pessoas se tornaram um lixo, algo que se utiliza e joga fora. Falo isso em todas as relações, especial de trabalho, com os relacionamentos amorosos, familiares e sociais. O homem ficou doente. Ele chora, na sua insegurança exageradamente, ele próprio se machuca com tantos sentimentos internalizados na mente. O mundo anda perdendo sua conexão mais natural, a conexão do abraço, do aperto de mão, do sorriso, da conversa tranqüila sem pressa, do aconchego de um afago amigo. No fundo, vivemos na era da informação, quantidade exacerbada de entretenimento e de fugas repentinas, demonstra o volume de nossas carências. Estamos, entrando em uma nova crise, das muitas que surgem no decorrer dos tempos, devido ao comportamento completamente individualista. Necessário momento de transformações para reestruturação do ser humano.


*Tem dias que a imagem de folha caída no chão, paralisa meus pensamentos a única idéia de que me vem a mente "que nenhuma folha caí antes do tempo".

08 setembro 2011

Golpes na “democracia”

*Wilson Oliveira
Saíram os militares e vieram os civis, com eles a ditadura tributária se concretizou e se aperfeiçoa constantemente. A corrupção e a impunidade fizeram-se regra e agora todos os menos favorecidos estão sobre o chicote do algoz que governa conforme seus interesses e dos seus aliados.

O que nos interessa na democracia? Parece que somente bradar é o único direito efetivamente admissível. Ninguém entende porque se paga uma fortuna em tributos e eles não retornam ao povo. Ora, está na lei que todos têm que pagar impostos, mas somente devemos pagar? Assim é a nossa “democracia”: somente devemos pagar tributos e nada mais, o retorno é infinitamente menor. Comparemos à cobrança de tributos ao caso da piza. O cidadão vai a um restaurante, pede uma piza, paga antecipadamente por ela, no entanto, somente 100 gramas é-lhe servido. Absurdo!

Há um impostômetro calculando segundo a segundo a arrecadação da União, dos Estados, Municípios e Distrito Federal. É tanto dinheiro que o homem médio perde a noção de valores. E a vergonha: grande parte desse dinheiro é desviado para os bolsos de políticos e empresários.
Ora, pagamos os tributos para ter saúde. O sistema de saúde do governo é caótico, aí se paga plano de saúde, que não mais está resolvendo. Novamente se paga, do bolso, para não morrermos à míngua. Outro lado: se pagamos impostos para a educação pública, não devíamos pagar escolas públicas para nossos filhos. Então para que pagar tributo? Eles não retornando à satisfação dos contribuintes!

Os governantes brasileiros estão exercendo papel pior que o cacetete da ditadura exerceu. Antes da abertura democrática, tínhamos uma grande forçada preocupação: observar às ordens da ditadura, não se opor ao regime. Hoje, estamos “livres” para manifestações em desprol dos Poderes, dos políticos, administradores etc. No entanto, estamos escravizados à ditadura tributária movida pela corrupção. Péssimo é não ter de volta o dinheiro dos tributos. É onde está um golpe na “democracia”. Na verdade não existe democracia, uma vez que somente uma minoria tem acesso à boa saúde, educação e segurança.

Senhores, onde há dinheiro público há corrupção. Fez-se um câncer o desvio de verbas públicas. Brasil é um país péssimo para se viver hoje, todo dia as bases da democracia têm subtração. Entendo que o tripé da cidadania funda-se na saúde, educação e segurança, o que não temos e está muito longe de termos. Hoje, somente possuímos a liberdade de falar. Não temos liberdade de andar livremente nas ruas e nem de ficar em nosso lar, porque somos roubados ou mortos, não temos saúde, não temos educação, não temos nada que eleve o País a um Estado democrático. Nem que recorramos à Justiça veremos os nossos direitos reconhecidos, pois ela é tão lenta que faz aumentar nossas angústias e decepções.

Nem Hércules, que matou a Hidra de Lerna, dará jeito nesses homens que furtam às claras os recursos dos cidadãos brasileiros e até Diógenes se sentiria envergonhado se empunhasse sua palavra em busca da probidade nesse Brasil. Até que o povo se levante definitivamente contra a sujeira implantada na administração publica brasileira, viveremos ainda muito sofrimento dos nossos doentes, teremos uma pífia educação e uma péssima segurança.

Respeito, Humildade e Sensibilidade!

Aprendi com os mais velhos, pessoas que deveríamos respeitar, porque um dia toda nossa pele enrugará e o que nos restará, apenas boas lembranças dos tempos de juventude e maior idade vividos, seremos apenas lembrança e sabedoria. Por isso tenho escutado e respeitado os idosos.

Meu lema é simples:

Respeito - Jesus nos ensinou a respeitar e amar o próximo, respeitar a natureza e a vida. O respeito é fundamental para criação de filhos e de uma sociedade mais igualitária.

Humildade - Madre Tereza de Calcutá, foi uma mulher humilde na sua imagem e no seu trabalho. Limpava e cuidava de pessoas com enfermidade sem nojo, lavava os pés dos machucados e feridos de guerra ou da miséria. Alimentava o povo de atenção, ela dizia que a pior fome é a fome da solidão. A humildade nos engradece. Necessário simplicidade para ter uma vida de valor.

Sensibilidade - Não perder a sensibilidade de observar as coisas mais lindas e puras da vida. Observar a beleza do sol, o encanto dos pássaros, chorar, se encantar e se apaixonar todos os dias.
Nunca ter frieza ao ver uma cena de violência, lutar com coragem pelas crianças, idosos e animais.


02 setembro 2011

Secretário de Comunicação participa de seminário do PCdoB-Bahia - Portal Vermelho


Secretário de Comunicação participa de seminário do PCdoB-Bahia
A luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento será o tema da exposição que o secretário Nacional de Comunicação do PCdoB e editor do portal Vermelho, José Reinaldo de Carvalho, fará nesta sexta-feira (2/9), em Salvador, no Seminário Estadual de Comunicação do PCdoB Bahia. O jornalista participa da mesa-redonda de abertura do evento, juntamente com o presidente do Ipea, Márcio Pochmann, e outras representações do setor. O Seminário acontece no Hotel Sol Barra, a partir das 9h30.
Em conversa com a equipe do Vermelho na Bahia, José Reinaldo de Carvalho destacou a necessidade de uma democratização ampla dos meios de comunicação como parte importante do projeto de desenvolvimento do país proposto pelo PCdoB. “O monopólio da mídia no Brasil pelas grandes corporações monopolistas, imperialistas e do grande capital representam uma mutilação da democracia no Brasil. Então, eu vejo que a democratização dos meios de comunicação tem que andar lado a lado com a luta pela reforma política e pelo aumento da participação do povo na direção do país. Tudo isto ligado à luta pelas reformas estruturais em seu conjunto. Nós não devemos separar a luta pela democratização da mídia e pela reforma política das demais reformas estruturais que o Brasil precisa”, afirma.

01 setembro 2011

BAHIA ADRENALINA

Esse fim de semana a Bahia estará em festa com dois grandes circuitos esportivos, Stock Car no CAB (Centro Administrativo da Bahia), que contará com a presença dos mais rápidos pilotos desta modalidade. O evento conta com estrutura de camarote, arquibancadas e com presença de autoridades, patrocinadores e das pessoas em geral que adoram carros e velocidade. Em 2010, foi um maravilhoso! Tive a chance de conhecer um dos pilotes e sentir de perto o calor dos motores roncando, uma experiência que deixou água na boca de ir para GP Brasil de Fórmula 1 - SP!


Giuliano Losacco

Idade: 33 anos
Equipe: Hot Car Competições

Montadora: Chevrolet
Vitórias: 08
Poles: 09
Número: 09



 
 
Outro evento que acontecerá na Capital, Campeonato de Surf  da Billabong, que acontecerá na Praia da Jaguaribe. Com participação dos melhores do circuito brasileiro e internacional. Será marcado com a presença da turma que gerencia a marca no Brasil, pessoal do marketing e entre outras figuras conhecidas da marca Billabong.
Estarei dando uma passada para reencontrar a turma astral do SURF.
 
                        Sábado, terá uma festinha! Estarei lá....dando uma circulada pela praia e pelo camarote!!