Menu superior

10 janeiro 2011

Minha Criança

Como queria voltar ser criança, viajar pela imaginação, não ter hora para poder parar de sonhar! Se encantar com a fantasia do dia-a-dia e num balanço poder sentar e deixar que a sombra da árvore me acolhesse e nela me abraçar, e a brisa leve fazesse de cada  minuto um momento eterno. É lindo ver as crianças correr para lá e para cá, transbordando sorriso e alegria em pequenos passos de descoberta. São os por quês de uma fase da vida em que tudo é um belo e mistérioso. Tudo é tão novo, ingênuo e delicado. Não existe preconceito ou maldade. Como gostaria de voltar aos meus 5 anos e continuar sendo aquela menina pura e de cores de alegria, viver todos os dias na brincadeira da vida e deixar a seriedade bem longe de minha casa.
Sentir a proteção de Deus tão perto de mim e aquele amigo invisível que gostava de falar e brincar já não bate mais em minha porta. Para aonde ele foi? Quando pequena, minha vovó dizia que se fizéssemos uma maldade, nosso anjo da guarda sumia, só depois do arrependimento ou do conserto ele voltaria. Será que meu anjo está de mal comigo? São brinquedos antigos, que me faz falta. São algumas bonecas doadas, outras que ainda guardo e quando as olho penso que foi especial meu mundo infantil! Tenho sorte, por ter vivido numa época em que o bairro fazia parte do nosso lar!
Não vou esquecer do meu 1° livro - Ana Levada da Breca! Foi quando comecei a gostar de ler. Dedico todos os meu pequenos versos, meus poemas e meus textos a autora desse livro, a professora de minha escola, a minha mãe e a Deus por me ter ajudado a ser quem eu sou!

Por Mari Assunção

Sinopse

O livro conta a história de uma menina muito sapeca. Todo mundo brigava com ela por causa de seu comportamento. Ela ouviu os conselhos e tornou-se comportada. Aí, a família sente falta dela e de uma hora para outra ela volta a ser a mesma de antes

Nenhum comentário:

Postar um comentário