Menu superior

24 junho 2011

MENTALIZAÇÃO

A meditação é uma prática tradicional usada como uma forma de concentração mental. Antes de mais nada, é um método de comunicação com o mundo dos espíritos superiores. O mundo da terceira dimensão, onde vivemos, está repleto de maus pensamentos e baixas vibrações. Devido a isso, é preciso sair da sua própria rotina, afastar-se das vibrações deste mundo material e olhar para dentro de si. O primeiro passo para a meditação é isolar-se do mundo externo. Para tanto, é preciso encontrar um local adequado, onde não seja perturbado. É muito importante afastar os problemas, as preocupações e controlar a vibração do coração. Se houver no coração sentimentos negativos, de inquietação ou intranquilidade, os maus espíritos (influências negativas) se utilizarão deles para se unirem a você, invadindo o seu coração. Portanto, antes de entrar em estado meditativo, é preciso corrigir o estado do seu coração, examinando os seus pensamentos e atos, um a um. E o que precisa ser examinado primeiramente? Em geral, o importante é refletir sobre o dia de hoje. Como foi o seu dia? Quais os pensamentos que passaram pela sua cabeça ao longo do dia. Esses pensamentos estavam corretos? Pensou negativamente? Fez alguma coisa errada? Reflita como foram os seus pensamentos e atos no dia de hoje. Depois de examiná-los, tente corrigir e tenha a determinação de não repetir o erro.
Para se isolar das vibrações deste mundo e poder olhar para dentro de si mesmo, o seu corpo precisa estar bem relaxado. Escolha a postura que lhe seja mais confortável.
Para harmonizar as vibrações do coração, vamos usar o método da respiração: solte todo o ar pela boca e em seguida, inspire pelo nariz. Expire o ar e inspire, expire e inspire. Continue a respirar lentamente. Mantenha o ritmo constante de respiração por alguns minutos. Imagine que o oxigênio esteja fluindo por meio da corrente sanguínea para todo o seu corpo. Da cabeça para a nuca, pescoço, ombros, etc. Isso eliminará todas as vibrações negativas do seu corpo. Não haverá mais agitação no seu coração e as preocupações do dia a dia gradualmente desaparecerão. Você começará a se sentir bem, como se tivesse passado o dia numa casa de campo em algum local retirado entre as montanhas e sentirá uma verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário