Menu superior

02 junho 2011

EU GOSTAVA DE LAURO DE FREITAS!!!

Eu gostava de Lauro de Freitas! No fundo ainda adoro essa cidade. Quando vim morar aqui, ainda muitas das ruas de acesso a Villas, Ipitanga e outras localidades era tudo de barro, ruas de chão e agora quando passo não vejo a calmaria de outros tempos. Vejo apenas novos empreendimentos comerciais. Não sou contra ao comércio e nem muito menos aos novos estabelecimentos. Mas, sinto nostalgia. Freqüentar a praia na sua calmaria, sinto nostalgia das feiras das nações do Apoio, das pessoas que víamos sempre revíamos. Era até engraçado, porque as fofocas rolavam soltas. Enfim, tudo mudou. Crescemos e continuamos crescendo. Eu não fui tão esperta como outros investidores e empreendedores que viram aqui uma bela e gorda fatia de mercado. Mas, crescemos e ainda vamos continuar. Lauro de Freitas é uma das primeiras se não a primeira cidade no Brasil que mais rapidamente cresce seus índices populacionais. Eu vi como muitos isso tudo crescer e se transformar desde da vinda da FORD, desde construção de Sauípe, desde privatização da linha verde. Aqui muita coisa mudou. Amo essa cidade, com seus poucos bairros, cada um com sua peculiaridades. Cada um com seu ritmo! O Centro naquele movimento do comércio, da prefeitura e da nossa praça matriz. Villas esbanjando chame, entretenimentos com seus mais novos bares e nossa maravilhosa praia.
Itinga é praticamente uma cidade, hoje já não mais violenta e cheia de movimento, muita gente! Adoro a Itinga...um bairro com características fortes, pessoas de grupos e movimentos sociais. Itinga é nosso maior colégio Eleitoral! Ali se elege prefeito e ali temos uma grande fatia da população que precisa se mais assistida. Não vou me esticar entre Vida Nova, Areia Branca...Burraquinho, Portão e Quingoma! Outro dia saliento sobre esses bairros.
Mas como estava falando. Eu gosto de Lauro de Freitas! A cidade cresceu no meio da Estrada do Coco. Entretanto, me pergunto é a nossa verdadeira Lauro de Freitas aonde está? A cidade ainda bucólica. A cidade de veraneio? A cidade de passeio e de passagem? Lauro de Freitas! A nossa Cidade é agora uma verdadeira metrópole globalizada. Temos de tudo, acho que quase não falta nada. Na verdade, falta sim. Falta muita coisa. E devemos nos atentar para que não se destrua essas coisa. Falta sim fiscalização e muita fiscalização. O que vemos é PRÉDIO sendo liberado a torno com assinatura de canetas blindadas. O que vemos é uma cidade que aonde víamos pássaros e micos e outros bichos sumirem e nem me pergunte para aonde foram? Lauro de Freitas mudou, mas, eu ainda continuo morando aqui. Continuo porque gosto verdadeiramente daqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário