Menu superior

02 março 2011

Mulher e Telefone

Ligamos porque quando gostamos corremos atrás mesmo, sem medo de um NÃO, sem medo de parecer o que for, sem medo de nos achar inferior por querer o outro. Ligamos porque quando se gosta, queremos escutar a voz, conversar, se encontrar e continuar no ritmo do dia-a-dia se falar. Devido ao uso excessivo do celular, se comunicamos cada vez mais e temos o habito de passar um bom tempo com o ouvido no telefone. Transferimos essa rotina para todos os relacionamentos, seja amoroso, comercial e pessoal. Fazendo com que o uso do celular ou telefone seja uma tecnologia tão necessária que não conseguimos passar três dias ou mais sem ele.
Somos tomados pela vontade de ligar, e quando não conseguimos, tentamos insistentemente a atenção do outro, cobiçada aos ouvidos.
As mulheres. Então, nem se fala, somos as mais neuróticas no quesito telefone. Ligamos, desesperadamente, mesmo sabendo que o outro sabe do registro da ligação e quando não se retorna para dar um esclarecimento e como se estivéssemos à beira de um infarto, prontas para uma batalha de guerra com o aparelho e com a outra pessoa que não quer atender. Ficamos paradas com os dedinhos loucos para apertar SEND e ligar até quem sabe a pessoa dizer algo como:
- Não posso atender.
- Olá! Desculpa, estava ocupado.
- Sim, podemos conversar depois.
- Estava em reunião.
Enfim, sabemos que é desculpas esfarrapadas, mais nossa grande ignorância sentimental, deixa-nos cegas, tão burras, mesmo sabendo que o outro está dizendo de forma tão subjetivamente clara:
- Por favor, não me ligue! Não entendeu que não quero mais conversa com você.
Risos. É assim, que funciona. São poucos, de maneira realmente clara que diz o que tem que se dito. Porém, a maioria fica naquele lance meio hipócrita. Sempre haverá desculpas para eles não quererem escutar nossas baboseiras melosas e sentimentais.
Porém, não desistimos, nos mulheres continuamos ligando.
                                                                                               :) - Mari Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário