Menu superior

30 dezembro 2010

FELIZ ANO NOVO PARA DEUS!!!!

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.

Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti.

Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que é possível e pelo que não foi.

Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.

Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores, os que estão perto de mim e os que estão mais longe, os que me deram sua mão e aqueles que pude ajudar, os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.

Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão.

Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado.

Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo.

Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-te, por todos meus olvidos, descuidos e silêncios, novamente te peço perdão.

Nos próximos dias começaremos um novo ano. Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e Te apresento estes dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.

Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.

Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.

Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.

Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom.

Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde eu passar.

Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de sabedoria, paz e amor. E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.

Enche-me, também, de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.

Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir felicidade.

Amém.



24 dezembro 2010

FELIZ NATAL


Neste Natal eu desejo que a "Paz e a Harmonia" encontre moradia em todos os corações.

Que a Esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta.

Desejo que o Amor e a Amizade prevaleça acima de todas as coisas materiais.

Que as Tristezas ou Mágoas, sejam banidas dos corações, dando lugar apenas ao Carinho.

Que a "Dor do Amor", encontre o remédio em outro Amor.

Que a "Dor Física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.

Que a Solidão seja Extinta, e no seu lugar se instale a Amizade Verdadeira, e o Companheirismo.

Que as pessoas procurem olhar mais a sua "Volta", e não tanto para "Si" mesma.

Que a Humildade e o Respeito residam na Alma e no Coração de todos.

"Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos".

Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal, mas em todos os dias de nossas vidas!



Desejo à você,



UM FELIZ NATAL



13 dezembro 2010

VIDAS PASSADAS

Há um lugar que espera por mim!
Um lugar com cheiro de flores por todos os cantos.
Nesse lugar existe um anjo me esperando para poder me contar historia divinas e de vidas lindas.
Esse lugar é abençoado por uma Luz que não queima e sim que dar muito energia!
Eu sei o momento quando irei retorna aquele lugar que ficou no passado de um tempo irreal!
Esse lugar é encantado e nele respiro apenas o AR do AMOR...           
                                                   Mariana Assunção

12 dezembro 2010

ERA DE LEÃO

ERA DE LEÃO (10.914 até 8.768 a.C.)




O fogo representa a transmutação alquímica necessária para a purificação espiritual. Sua representação é a ave mitológica Fênix que renasce das cinzas, mais pura e mais forte do que antes.
Leão caracteriza aquele (ou aquilo) que está à frente do seu tempo; simboliza o poder real e tem o seu regente Amon-Rá (o Sol).


O ponto marcante da Era de Leão foi o mau uso do fogo (poder material oriundo da avançada tecnologia reinante na época) por parte dos atlantis o que ocasionou os cataclismas (9.500 a.C.) que destruíram o continente perdido descrito por Platão.


Segundo o médium norte-americano Edgard Cayce, a tecnologia moderna é apenas uma redescoberta dos conhecimentos uma vez existentes em Atlântida. Embora, os atlantis estivessem muito avançados cientificamente, muitos perderam o vínculo com o mundo espiritual, tornando-se escravos de seus desejos e emoções (filhos de Bestial). Isto levou à uma divisão e destruição do continente atlântico.
Na realidade, antes da destruição final de Atlântida, muitos atlantis migraram para o Egito e foram absorvidos pela cultura local. Sob o comando de um supremo sacerdote de Atlântida, o Egito começou a desenvolver transformações sociais, éticas, morais e religiosas profundas.


O Egito é um fiel depositário dos conhecimentos sagrados de Atlântida, fato esse que poderia explicar o inexplicável: como um país, encravado no meio de um deserto, pôde construir uma civilização tão avançada e gloriosa enquanto que no resto do mundo as civilizações estavam apenas saindo da barbárie.







A imaginação é um dom que poucas pessoas utilizam para crescer seu espírito. Toda criança é feliz porque tem imaginação...


 


                                  Coisa Linda da Dinda!!

VIDAS HIPÓCRITAS

É estranho achar que só a minoria controla o mundo e pessoas com poder executivo fazem de nossas vidas um circo, e que nós somos os seus palhaços para divertir suas vidas hipócritas.



É estranho pensar que mais nada tem salvação e que tudo será destruído com apenas um simples apertar de um botão.


É estranho ter que nascer, crescer e morrer a cada dia acordar e vêm que nada mudou, pois o homem continua o mesmo...

                                                                                        by MARIANA ASSUNÇÃO

03 dezembro 2010

SANTA BÁRBARA

 
 

ORAÇÃO Á SANTA BÁRBARA


Santa Bárbara,que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões,fazei com que os raios não me atinjam,os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura.Fica sempre ao meu lado,para que enfrentar,de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas da minha vida,para que,vencedora de todas as lutas,com a consciência do dever cumprido,possa agradecer a vós,minha protetora e render graças a Deus,que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.

SANTA BÁRBARA ROGAI POR NÓS!
 

29 novembro 2010

Cegueira do Amor

A paixão é o pior estágio da loucura. Colocamos a disposição do outro ser a alma, o corpo e a mente. Perdi-se o juízo, cria-se a depressão por não ter o amado e entramos na linha que transita o limite da razão e da loucura. Ficamos num grau de insensatez tão profundo que os erros decorrem de um lado ao outro em um curto período de tempo. A paixão explode no corpo na sua maneira mais quente, como um vulcão que devasta tudo por onde passa e o corpo senti sede querendo se resfriar, ai ele chora, chora de maneira incontrolável para o coração não se arder de febre e desejo, chora para tentar se acalmar. Nessa parte entra o corpo quente de desejo, fogo e amor e a alma se sensibiliza, ela se cala, fica perdidamente apaixonada, muda e desnuda que entramos na linha do espiritismo.  Nosso espírito fica fraco diante da perturbação de querer o ser amado, busca-se tanto o outro e quando vemos deixamos de lado o respeito, a dignidade e a razão. Perdi-se tudo, a vergonha, inteligência e ficamos paralisados, as cores perdem seu brilho e tudo que olhamos ao redor é a figura do amado. A mente roda lentamente calculando o tempo que resta ao encontro do ser amado, ela entra em parafuso e não há remédio que possa fazer a mente não querer parar de pensar no amado, é manhã, tarde, noite e na madrugada entre o sonho e a realidade. Enquanto tudo isso acontece com o apaixonado o “ser amado” é ao contrario, ele sente repulsa, nojo e ódio do ser apaixonado e das suas loucuras insanas e desequilibradas. Acha tudo besteira e asneira de uma pessoa que para ele não existe valor. Para a paixão existir é necessário o ser amado ser um objeto inalcançável. O que movimenta o jogo da paixão é o desejo e quanto mais houver o desprezo a renuncia do amado, mais o apaixonado se perde nessa linha da loucura e razão. Fica-se cego.



SUPERMOTOS

Pilotos do Brasil e exterior participarão de evento que reunirá estrelas do motociclismo, em Lauro de Freitas na Bahia




Alexandre Barros, o maior piloto de Brasileiro de Motovelocidade e a Dendê Produções, trazem para o Brasil, em novembro, o Desafio Internacional de Supermoto 2010, que reunirá os melhores pilotos nacionais das categorias Moto Cross, Motovelocidade, Enduro e SuperMoto, além dos internacionais da Moto GP. A organização já confirma nomes como Loris Capirossi, Sete Girbernau, Rafael Fonseca, Danilo Andric, e claro, o anfitrião Alexandre Barros. Pilotos da SuperMoto como Rafael Fonseca, Juliano Meira, Simão Lawant, Chiquinho Velasco e outros da categoria também estão confirmados. Completam o grid o filho mais novo de Alex Barros, o piloto Lucas Barros de 16 anos, que compete no campeonato espanhol de motovelocidade e Sabrina Paiuta, de 17 anos, a única piloto mulher.

26 novembro 2010

Fé em Deus

A luta está difícil, mas não posso desistir

Depois da tempestade, flores voltam a surgir
Mas quando a tempestade demora a passar
A vida até parece fora do lugar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar

Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus

Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus

Aquilo que não mata só nos faz fortalecer
Vivendo aprendi que é só fazer por merecer
Que passo a passo um dia a gente chega lá
Pois não existe mal que não possa acabar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar

Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor

Tenha fé, vá na fé,
Nunca perca a fé em Deus
Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé, nunca perca a fé em Deus


25 novembro 2010

OFF ROAD BAHIA




MANGUE SECO - JANDAIRA - CONDE - SIRIBINHA - MATO - AREIA - TERRA - ÁGUA - POEIRA - CACHAÇA - DIVERSÃO - ALEGRIA -

08 novembro 2010

MARIANA

Por Mariana...


O teu mundo esta tão perto do meu

Por isso esta noite, fiz esta canção

Pra ficar mais perto, Pra ficar mais perto...

Por entre o luar

Entre as estrelas e a lua

Um pedaço do meu coração

Feito de sonhos, realizados, esquecidos e inacabados

resgatados, conquistados

Fazem parte de nós os lugares por onde passamos…

A lua juntou, a lua aprofundou, pudesse eu dar-te um amor,

dar-te-ei...

De sorrisos prateados,

cabelos tocados pelo luar,

Pudesse eu dar-te um amor

Dar-te-ei meu corpo,

simples, oferecido por amor,

Pra trazer Mariana...

Pudesse eu dar-te um amor,

dar-te-ia meu coração

dar-te-ei meu nome,

minha morada...

Pudesse eu...

06 novembro 2010

De Domingo a Domingo!!!


O sol chegou com tudo! Balançando Salvador e todo nordeste e eu entrando no ritmo frenético de festas, eventos e entre outras situações sociais, madrugada a dentro entre bebidas e danças e quando não de dia farra e de tarde uma nova agitação. Eu adorooooooo....mais logo enjou dessa vida de reggae.
Ensaios...baladinhas....boates....vaquejada....cavalgada....praia....linha verde....Rio.....Recife....fazenda.....mar.....ilhas.....Itacaré....trilhas....e mais e mais!!!

28 outubro 2010

Mc Malako Video Clipe Oxigênio !


Para os que não conhece esse é MC MALAKO - Tiago Amorim!
Musico, Produtor, Compositor, Campeão Baiano de Skate e uma pessoa maravilhosa...
Ficou show! Sucesso!

25 outubro 2010

AMIGOS!



Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Escrito por "Oscar Wilde" (http://entrelacosperformance.wordpress.com/)

08 outubro 2010

A LUZ


A Essência da vida é nos transformamos em energias boas e no ápice da busca da felicidade exaltarmos a LUZ. Eu ainda acredito na bondade! Acredito em amar sem limites na simpliscidade de Cristo.
Olho para as pessoas sem julgar suas aparências. Conheço pobre, ricos, políticos, deliquentes, marginalizados, juizes e gente da gente.
Somos todos iguais, somos irmãos e somos parte de algo maior.
Obrigado Deus!
Por escultar coisas boas, por você me dar o dom de enxergar de maneira simples e beleza da vida nas suas mais complexas situações do dia-a-dia. Perceber a dificuldade das pessoas carentes, de olhar para os mais necessitados, os doentes de hospitais e entre outros abusos e absurdos da sociedade e ver que existe esperança, que toda dificuldade nos leva a um caminho de LUZ.
Obrigado Deus!

02 outubro 2010

A Lua Me Traiu

Já não olho a lua cheia!
Digo a ela que me traiu.
Deixou comigo a fantasia
A lua de mistério
Quente e vazia
Seu clarão contagia a paixão
Desperta cantigas de amor
Acordando corações sozinhos
Tudo isso entre caminhos
Lua cruza
Clama
Lua linda
Tão perto e tão distante
Ela me traiu e nem se dispediu
Ficou cheia, linda, bela e iluminada
Logo desaparece
A lua me traiu
Sumiu entre a madrugada
Espero da janela a lua crescer
Semente de amor que brotou
Quem regou foi a lua
Na espera de um amor
Tão decente, inocente e artificial
Amores são amores passa
E o que fica são as marcas
A lua me traiu
era mês de maio
ou julho?
Especial e magico.
A lua me traiu
ela é magica
mente a cada mês
e na sua mudança
machuca, alegre, ama e fere
A lua é assim
meio homem e meio mulher
desafia a natureza o equilibrio da maré
E assim nos deixa sentir a lagrima cair
imaginando na lua tão divina e cristalina tocar
Lua me traiu
já não posso mais olhar e logo vejo as estrelas
A lua me traiu
não disse adeus!

19 setembro 2010

DIA DA ÁRVORE


Dia 21 de Setembro é dia da ÁRVORE!

Se você encontrar uma no seu caminho dê um abraço carinhoso.

Assim você vai sentir a energia boa que vem das suas raízes.

Faça um carinho e exalte a beleza de cada de flor, tronco, folha e frutos que de dentro dela sai.

Lembre-se que todas as árvores favorecem na essencial da nossa vida.


FELIZ DIA DAS ÁRVORES

10 setembro 2010

Mais Lugares


Trancredo Neves

Gandu

Teolândia

Wenceslau Guimarães

Distrito do Cinco

Zona Rural

Nilo Peçanha

Ituberá

Taperoá

Valença

Nazaré da Farinhas

Cachoeira

São Felix

Muritiba

Cruz das Almas

Conceição de Almeida

Feira de Santana



Maravilhoso passar por esses lugares e ver no olhar a simpatia, humildade e calmaria das pessoas e especialmente a alegria das crianças. Chegar em casa em casa e conversar com as pessoas, escultar as dificuldades e por fim entender que a vida é uma breve passagem.

Encontro com Ministro dos Esportes - Orlando Gomes!
Carreata do PCdoB!!
Viagens...viagens e mais viagens!

02 setembro 2010

Lauro de Freitas e Lugares


Já conheci metade desse país, tão belo na sua natureza e lindo pela a beleza do nosso povo chamado brasileiro. Morei em Belém, Maranhão, Macapá, Natal, Rio e agora retorno a Salvador, aonde estou e aonde nasci. Porém, existe um lugar que mora no meu coração chamado Lauro de Freitas e que vem crescendo de maneira desorganizada, prejudicando a população, a natureza a calmaria que antes existia e que agora já é tão raro, vemos o desenvolvimento dos empreendimentos moldando uma cidade e transformando tudo que era belo em concreto e assim os antigos moradores vão se adaptando os novos vão gostando e tudo vai se transformando até que um dia quem sabe nossas autoridades vão colocar um freio no capital privado que vem e quer seu pedaço e não pede licença ele manda porque tem dinheiro, o sistema aceita porque precisa do investimento e mais dinheiro vai entrando nos cofres, para os empresários e para população. Penso em sair daqui e começar viajar novamente e ir para o Norte do Brasil, lugares lindos que sentimentos Deus na sua plenitude mais bela chamada natureza. Lembro de um professor que era Índio e com suas história sábia contava sobre como a natureza tem poder e que na sua tribo havia hirarquias, respeito e sabedoria. Natal com suas praias e eu ainda criança faladeira que sempre fui!
Belém não me esqueço de Mosqueiro e Salinas, de Mari e Gabi que não tenho mais notícias e os times Remo e Paissandú, do tacacá do Sírio lindo de Nazaré e das coisas engraçadas dos 802. Risos!
Tão bom a nostalgia. E o Rio que todo ano me divirto, com meus primos, minha irmã e parentes e amigos. Como era bom soltar pipa, andar descalçar e jogar bola com os meninos e minha paixão adormecida chamada vôlei e meu primeiro namorado Marcelo e meu primeiro beijo e minha primeira festa e tantas outras coisas engraçadas.
Maranhão e Macapá foi rapido mais tem coisas que só de falar me fazem ri e outras chorar! Família, minha amiga Luiza, a Polícia Federal e minhas irmãs, cachorro, falta de luz, o clube de piscina, eu quase morta afolgada porque não sabia nadar! São coisas especiais e coisas que contarei em partes e essas coisas me deixam felizes porque se um dia a morte quiser se rápida e me alcançar posso morrer feliz porque sei que VIVI!

31 agosto 2010

Mari


Porque o que presta também não presta. Além do mais, o que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão.

CLARICE LISPECTOR- A LEGIÃO ESTRANGEIRA

18 agosto 2010

OYÁ

Existe uma negra em mim
Muitos anos viveu na escuridão da escravidão!
Hoje ela chora
Sinto no meu peito a dor
Uma revolta que não passou.
Existe uma negra em mim
Que em noites de lua busca na lembrança
Sua mãe África que deixou!
Existe uma negra em mim
Que anda pela Bahia procurando Alegria!
Essa negra é linda!
Ela é danada
Tem mágia divina
Brilha quando é chamada.
Essa negra é Oyá!
Iansá Eparrei Oyá!

15 agosto 2010

SOU


Sou mulher querida
Sou amante esquecida
Sou mariana assim
Sou morena para dar
Sou menina de dor
Sou baiana de cor
Sou índia pura
Sou negra nua
Sou apenas sua.

31 julho 2010

TVE BAHIA

Ontem...participei de uma entrevista na TVE-Ba para falar sobre a importância da influencia da internet nos aspectos de uma campanha política.

Muito Bom!

Eu - Lisiane (Fabiola Mansur) e Wilde...

Vejam o link abaixo!

beijinhos

13 julho 2010

ALICE PORTUGAL 6522




ALICE MAZZUCO PORTUGAL, brasileira, nascida em 16 de maio de 1959, foi líder estudantil no período de 1977 a 1981, tendo participado da direção Diretório Acadêmico Ferreira Gomes da Faculdade de Farmácia da UFBA e do DCE-UFBA em várias gestões. Teve importante participação na reconstrução da UNE - União Nacional dos Estudantes. Formou-se como Farmacêutica Bioquímica em 1981 pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia, sendo hoje profissional dos quadros do Hospital Universitário Professor Edgard Santos, da mesma Universidade. Alice foi diretora da ASSUFBA, FASUBRA e da Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores.





Em 1995, eleita deputada estadual pelo PCdoB, para o período de 1995 a 1998, obtendo 14.059 votos. Recebeu neste período todos os troféus conferidos pelo Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa da Bahia, tendo inclusive recebido o Troféu Ruy Barbosa como “Melhor Parlamentar da Legislatura”. Reeleita para o Parlamento Baiano com 27.675 votos para o período de 1999 a 2002, destacou-se como Líder do Bloco da Oposição, tendo sido mais uma vez premiada pelo Comitê de Imprensa nos anos de 1999 e 2000. Participou durante os dois mandatos de diversas Comissões Temáticas da Assembléia, tendo exercido a Presidência da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Mulher por dois anos consecutivos, realizando neste período o I e II “Encontro sobre Mulher e Política na Bahia”.



Em 2002, Alice Portugal foi eleita deputada federal, obtendo 121.043, a terceira maior votação de Salvador e a décima maior votação do estado. Na Câmara dos Deputados Alice Portugal integrou as Comissões Permanentes de Educação, Cultura e Desporto e de Políticas Públicas para a Juventude, de Trabalho, Administração e Serviço Público; Turismo e Desporto e a CPI da Exploração Sexual infanto-juvenil.


Em 2006, Alice foi reeleita para a Câmara dos Deputados, e integra como titular a Comissão de Educação e Cultura e a Comissão de Seguridade Social e Família, além de fazer parte da Frente Parlamentar da Saúde, da Frente Parlamentar do Esporte, e é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal.

22 junho 2010

Palavras do Companheiro!

"Acho que o que de mais importante podemos colocar à disposição do ser amado é a nossa alma desnuda, totalmente vulnerável, com tantos sonhos tantas vezes desfeitos, mas, ainda assim, com muitos outros passíveis de serem compartilhados..."


José Carvalho

07 junho 2010

Costa Azul - Jandaira


Mais uma vez tive que sair de Salvador, se não iria ficar aqui e acabaria de um jeito ou outro querendo encontrar alguém especial.

Fui para longe, pertinho de Sergipe...numa fazenda grande, com lagoas, cavalos e tantas borboletas de cores vivas e lindas e mesmo assim, antes de dormi minha cabeça e meu coração estava em outro lugar ligada nesse alguém especial.

Tanto verde, tanto mar, tantas plantas e bichos, eu me senti bem na verdadeira essencia da Natureza.
Tão bom respirar ar puro...andar no meio das arvores e plantas e escultar o silencioso canto da natureza.


Dados Turisticos:

Jandaíra, no Nordeste da Bahia, localizado na divisa com Sergipe, integra a região da Costa dos Coqueiros. A paisagem litorânea é dominada por coqueirais, abundante em lagoas e rios. Neste cenário, cheio de dunas, nasceu o romance Tieta do Agreste do romancista baiano mais traduzido em todo o mundo, Jorge Amado.
A faixa litorânea de Jandaíra com 31 km de extensão, fica no distrito de Mangue Seco, um vilarejo rústico, é a última praia do litoral norte baiano, muito procurada pelos turistas. Possui dunas e manguezais, o acesso é feito de barco ou lancha, que atravessam o rio Real, a partir do povoado de Pontal no Estado de Sergipe, ou com carro 4X4, na maré baixa, pela praia Costa Azul. Os passeios no local podem ser feitos a pé ou do bugue.


25 maio 2010

Junco - Jacobina -BA

Essa semana fui conhecer o Junco (distrito que pertence a Jacobiba-Ba). Um lugar maravilhoso, pequeno e aconhegante que faz você senti a magia dos lugares que o progresso com suas maquinas ainda não abocanhou.
Um igreja matriz, uma praça movimentada e na sua redondeza roças e fazendas de milho, verduras, cabras, vacas, porcos e tantas outras coisas que a terra pode dar.
Lá chegando logo a sobrinha de minha amiga de 7 anos (Iasmin) logo se agarrou a mim, querendo minha atenção. Foi tão bom leva-la junto com seu primo de 8 anos e mais sua amiguinha ir leva-las ao parque de diversão (Uma roda-gigante, um bate-bate, um carrossel e um minhoção) apenas isso, mais provocando a total explosão de alegria infantil.
Outro dia acordamos cedo e para roça fomos colher milho, fazer cocada e depois ver os homens matando uma cabra para comer. São coisas que só podemos ver no interior, como matar uma galinha e depois despena-la e cozinha-la.
Ir na missa do Divino Espirito Santo com a igreja toda de vermelho.
Dançar forró numa festa boa e animada no meio da roça. Com mocinhas novinhas na flor da idade querendo logo desabrochar!
Você poder andar as 2hs da manhã pela cidade sem medo da maldade e ver as crianças de dia ir brincar sem preocupação...Senti vontade de morar num lugar assim, mas, sei que no aguentaria tanta calmaria.
Apesar que as cidades vizinhas serem muito animadas com festas quentissimas! risos!
Enfim, foi maravilhoso sentir a simplicidade e humildade! :)

13 janeiro 2010

TECNOCIÊNCIA DA BIOLOGIA MODERNA

Começamos o ano com algumas tragédias climaticas, chuvas fortes, enchentes, alagamentos, terremotos no haite, desabamento, maremoto, calor intenso e muitos sorrisos de esperança por um ano anemo no que diz respeito a natureza e suas intemperes. Imagino se não é uma resposta a nossa violenta vontade de ter, usar e destruir.
Estamos cada dia mais distante da natureza, vivemos conectado a um sistema que nos paraliza como uma morfina e nosso dia-a-dia é mais junto de maquinas do que de plantas. Violentamos nossa mãe natureza, achamos caretisse pensar numa sociedade menos consumista e viver de maneira natural. Na verdade, perdemos o sentir do pé no chão o sentir a humildade de andar descalço...vamos nos cobrindo de maquiagem e de aluminio e nem sentimos mais o vento na sua essencial. Assim vai nossa sociedade na era da tecnologia ou da cibercienciabiologica com seus nanotecnologicos e com seu poder de regenerá e ser Deus.
Nasci num tempo como outros de mudança, sinceramente amo a vida...mais de um tempo para cá percebo que estamos trantando a nossa vida, nossa natureza, nossa essencia e nosso ser maior com desprezo e desvalorizando o que realmente se vale a pena! Tenho medo do dia que o homem se achar DEUS!!! E na verdade ele está se achando.