Menu superior

15 janeiro 2012

Arrastão do PCdoB na Festa do Padroeiro!


Uma multidão vermelha tomou as ruas do município de Lauro de Freitas, neste sábado (14/1), durante a festa do padroeiro da cidade. O cortejo cívico, que desfilou em direção a igreja de Santo Amaro de Ipitanga, trouxe fanfarras, baianas, grupos culturais e blocos de partidos políticos, com destaque para o PCdoB, que arrastou mais de 500 militantes  numa grande demonstração de força e representatividade política.
À frente do bloco comunista, o pré-candidato à Prefeitura de Lauro de Freitas pelo PCdoB e secretário municipal, Chico Franco, era bastante assediado pela população e, também, por militantes de outros partidos. Franco desponta como favorito nas pesquisas e a possibilidade de sua candidatura ser abraçada pelo grupo político da atual gestora, Moema Gramacho, tem grande aceitação popular. “Para mim, que nasci e fui criado aqui, vendo esta festa ser celebrada há anos, é muito emocionante, e neste ano eleitoral ter a presença de figuras importantes do PCdoB caminhando conosco ao lado da prefeita Moema Gramacho é uma grande alegria, porque mostra a força do PCdoB e mostra que podemos estar unidos, não só com o PT à frente do processo, mas também com o PCdoB”, disse Franco, ladeado pelos deputados comunistas Daniel Almeida e Alice Portugal, pré-candidata à Prefeitura de Salvador.
A prefeita Moema Gramacho cumprimentou Chico Franco e os parlamentares do PCdoB durante o cortejo. Ela afirmou que todas as manifestações políticas são legítimas e se disse feliz em caminhar lado a lado com a militância comunista. “O PCdoB é um partido irmão nosso, que junto com o PT, ajudou a construir Lauro de Freitas. Por isso, estarmos juntos nesta festa que resgata a história de nossa cidade é tudo de bom”, declarou Moema durante a lavagem das escadarias da igreja.
Honrando as tradições de participar das festas populares, que marcam este período do ano, a deputada federal Alice Portugal, pré-candidata do PCdoB em Salvador, reforçou o apoio a Chico Franco. “Nosso partido se faz presente e, ao mesmo tempo em que agita suas bandeiras por justiça social e democracia, busca garantir que a cidade de Lauro de Freitas continue democrática e que esse processo seja aberto aos seus filhos e filhas. Nós do PCdoB, por exemplo, apresentamos a pré-candidatura de Chico Franco, filho da terra, alguém apaixonado por Lauro de Freitas, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer da cidade, e a gente espera que a movimentação do grupo da prefeita Moema Gramacho, que apoiamos por duas gestões, seja o suficientemente aberta para escolher o melhor para a cidade”, reforçou Alice.
Do BLog de Renato Jorge (corrigido)



Um comentário:

  1. Parabéns a equipe PC do B que mostrou que a cidade está cada vez mais VERMELHA!!!

    ResponderExcluir