Menu superior

03 maio 2011

Moradores de Rua

De três semanas para cá, tem algo me chamando atenção e não sei como devo interferir.
Tem um casal de moradores de rua próximo aonde moro.
Eles só aparecem a noite para durmi. Não sei como é o dia deles. Se estão mendigando ou até trabalhando. Não são todos os dias que procuram este local aonde a chuva não consegui molhar. Parecem que tem 40 anos ou mais, de certa forma aparentam ter boa estrutura física.
Enfim, observei rapidamente porque a sociedade nós diz para termos cuidado com esses tipos de pessoas que vivem na miséria, porém, a sociedade diz muita coisa errada e de certa forma outras certas.
Essa semana, parei e perguntei a senhora, se estava tudo bem? Se precisava de um cobertor. Foi o mínimo que pude fazer, porque se fosse um pouco mais a frente na intervenção poderia causar problemas a "tal segurança" de onde moro. Ela mesmo não entendeu a minha reação e ficou muito desconfiada, imagino que não deve ser fácil ter que se proteger da maldade de outros que pensam agredir moradores de ruas, mendigos, pedintes ou aquelas pessoas que não vivem na normalidade da sociedade.
Mas, aqui escrevendo pude ver que ainda penso muito sobre a solidariedade humana e a minha falta de coragem de poder tentar ajudar aquelas pessoas que de alguma forma ou outra devem ter algum motivo triste de estarem assim...na busca de um local para apenas DURMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário