Menu superior

21 julho 2009

Síndrome Nefrótica

De um tempinho para cá tenho ido alguns lugares que me fazem pensar mais sobre a maneira como vivemos e como as coisas são para uma parte da população que não tem assistência médica e nem condições básicas de se tratarem. Na verdade o que quero dizer é exatamente sobre a Saúde Pública, eu quero dizer não apenas da parte pública, mais de uma maneira geral das coisas relacionadas a medicina.
O assunto na qual vim pesquisar e quero desabafar é sobre um doença chamada Síndrome Nefrótica, ela está diretamente relacionada as questões que envolve os RINS, um dos nossos órgãos vitais, que regulamenta as substancias no nosso corpo como também para um boa drenagem e filtração do sangue. Entretanto a questão é que uma pessoa muito próxima de mim, uma criança assim dizer está com essa doença. Ela é tão jovem e infantil, cheia de idéias, cheia de vida e completamente inteligente, eu sinceramente a amo. E recentemente fui ao médico pediatra com ela e a Dra. disse que o caso é meio grave, pois é uma doença crônica. Sair de lá completamente mal e triste. Até porque essa pessoa não tem condições e seu histórico de vida é turbulento.
Não falo apenas por ela, falo por várias pessoas, por todas aquelas que esperam horas para serem atendidos na fila do SUS ou pagam uma fortuna em um atendimento médico que nem dura muito tempo, porque aquele médico só quer ganhar dinheiro ou na verdade nem tem paciência de escutar o paciente e faz um diagnostico errado. São varias situações que vejo acontecer e nem sei o que fazer. Fico tão triste, com a falta de investimentos em pesquisas e pessoas qualificadas e especialmente a falta de humanidade nesses locais.

Mais informações sobre diversos temas, assuntos e textos sobre saúde em geral para leigos acessem o esse BLOG:
http://www.mdsaude.com/

6 comentários:

  1. ola,mari, meu nome e rose, sou mae de uma menina linda chamada Isabely 4 anos,e descobri que ela estava com esta doença quando ela tinha 2 anos e meio, e foi muito dificil pra mim.hoje ela faz tratamento, mais ainda tenho muitas duvidas.quando se tem um filho com este problema sua vida para completamente.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lana!!

    Vc não deixou seu contato...para agente poder trocar mais informações!

    Minha prima de 12 anos está com essa doença...a mãe dela vem tentando fzer o melhor! Tenha esperança e fé...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. mari meu email e rosemeireduartesoares@yahoo.com.br, se quizer trocar informaçoes ficarei contente.abraço

    ResponderExcluir
  4. ola eu tenho um filho com sindrome nefrotica descobri em setembro 2009.ele tem tres anos sete meses agora faz tratamento com cortisona/inalapril/aderogil /kalymon/vitamina c agora a doenca dele esta estavel ja ficamos ao todo des do comeco da descoberta da doenca 64 dias quero trocar ideias com voce grata

    ResponderExcluir
  5. olá, meu nome é Anna e também tenho uma filha que faz tratamento de síndrome nefrótica, ela tem hoje 7 anos foi diagnosticado quando ela tinha 5 anos, no primeiro ano foi muito difícil depois houve uma boa melhora até janeiro de 2010 quando ela descompesou novamente, começamos o tratamento novamente e ela está bem melhor, mais temos fé em Deus que tudo dará certo a médica dela a doutora Maria Rita Roschel em Maringá é uma profissional muito competente e nunca nos deixou desanimar.

    ResponderExcluir
  6. olá tudo bem? Eu também tenho um filho que faz tratamento da sindrome nefrótica, Graças a Deus está curado mas só faz acompanhamento médico de rotina para que a doença não volte, mas o importante é fazer tudo certinho e muita fé em Deus, mais informações no blog luidy.wordpress.com abraço!

    ResponderExcluir