Menu superior

25 junho 2009

Inconsciente Coletivo


Esses dias andei conversando rapidamente com uma pessoa, essas pessoas que tem assunto! Eu adoro...srsrsrsrsrsrs
Entre um papo e outro ele me contou sobre um tal "Incosciente Coletivo" - exatemente não sabia o que se tratava, pela palavra dá a entender que era algo sobre coletividade de pensamentos. Fiquei envocada, e fui procurar informações...ai achei um site que diz que esse assunto pode-se encontrar na Piscologia, na Mitologia, na Historia e nas Religiões...coisas que poucos se interessam mais que gosto de procurar saber ou ao menos entender.
Desde de nova e ainda hoje sou um ser completamente CURIOSO, sempre tive um récio dessa curiosidade. Podendo me fazer descobrir ou fazer coisas que não são corretas e me magoar. Mas, por outro lado isso me fez e me faz buscar informações para muitas dúvidas e muitos questionamentos que afloram dentro de mim. Pena que não nasci estudiosa, se fosse poderia ser melhor as coisas.
Enfim, voltando a pessoa que conversei,
Thiago diz:
- Nossa sociedade é formada por coisas que estão arquivadas dentro de um sistema, seja ele material ou imaterial, que herdamos de nossos ancestrais.
Fiquei na hora interessada em saber como isso funciona e como podemos melhorar tudo isso, mais logo tive que ir e nosso papo ficou para outro dia ou quem sabe para nunca mais!
Na verdade eu fiquei matutando o que ele me disse. Ai pensei! Porque não comerçamos a pensar de maneira que no futuro as coisas possam se tornar melhor, porque não pensar coletivamente de maneira boa e positiva! Por que não deixar a ganância e tantas hipocrisias de lado e pensar que tudo que fazemos ou criamos podem ser utilizado de forma boa ou má, e por que não criar uma cultura do BEM?
Eu sempre acreditei que as coisas podem mudar só através da Educação, da Criação da Formação e de tantos outros adjetivos que nos fazem seres melhores.

Ainda fica a dúvida sobre o tal assunto...mais do pouco que entendi, espero que a partir de hoje meus pensamentos possam sempre ter bons fluidos. Que Deus possa está sempre do meu lado e me faça pensar com muita fé nas coisas!

:) - Valeu Pulgaaaaaaaa
Mariana Assunção

Um comentário:

  1. Valeu digo eu! Podemos dizer que esse coletivo que buscamos que é o coletivo do bem você já faz parte dela. Precisamo propagar isso pro mundo e mostrar que apesar de estarmos caminhando para a destruiçao seja ela espiritual, ambiental ou social ainda temos chances de converter toda essa situaçao e fazer desse mundo um lugar de seres de luz! Como mesmo disse, nossa conversa ainda nao terminou pq ela sempre esta acontecendo atraves do nosso inconsciente coletivo! Ate a proxima Mari!

    Thiago Pulga!

    ResponderExcluir