Menu superior

04 março 2012

UBM faz tuitaço pela valorização do voto feminino na 2ª feira

Um tuitaço na próxima segunda-feira (05) dará início à campanha Mulher, seu voto não tem preço, que a UBM – União Brasileira de Mulheres em Pernambuco - vai desenvolver entre os meses de março e junho deste ano. A campanha antecede as eleições municipais de 2012 e atingirá todo o Estado, com ênfase no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

O tuitaço acontece a partir das 11h e contará com a participação de importantes ativistas do movimento feminista de Pernambuco. Já confirmaram presença a deputada federal Luciana Santos, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, a secretária da Mulher do Recife, Rejane Pereira, e a poeta Cida Pedrosa, do grupo Vozes Femininas. Para se integrar à rede basta acessar o Twitter e usar a hashtag #mulhervota. A atividade também será transmitida ao vivo pelo Portal Vermelho, direto da sede da entidade, no Recife.
Segundo Glauce Medeiros, dirigente estadual da UBM, a campanha trabalhará a valorização do voto feminino e a participação consciente da mulher na disputa pelos espaços de poder, visando a maior inserção nas eleições municipais. “Durante quatro meses, as integrantes da UBM realizarão, de maneira intensiva, atividades de sensibilização para divulgar para a sociedade a importância da ampliação da participação política das mulheres para o aprofundamento da democracia”.
Bertha Lutz

A campanha marcará as comemorações do Dia Internacional da Mulher – 08 de março - e homenageará a feminista Bertha Lutz, reconhecida como a grande líder da luta das mulheres pelo direito ao voto, além de lembrar os 80anos dessa conquista comemorados este ano. “Bertha Lutz é um exemplo de bravura e determinação de mulheres, anônimas ou não, que participaram dessa longa trajetória de construção dos direitos civis e políticos das mulheres brasileiras”, destacou Glauce.
A programação da campanha constam também a realização de atos políticos e panfletagens; divulgação na internet, por meio das redes sociais (facebook, twitter, email marketing, etc); publicação em espaço específico no sítio eletrônico da UBM, além da produção de vasto material impresso como praguinhas, cédulas, panfletos, leques e camisas e veiculação em outbus. Segundo Glauce, “a ideia é multiplicar o tema da campanha e as eventuais parcerias com entidades, grupos de mulheres e instituições”.



Do Recife,

Audicéa Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário