Menu superior

31 outubro 2011

Infâmia


Vencedora do Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras

Em Infâmia , romance inédito de Ana Maria Machado, a escritora questiona os artifícios e as calúnias que com tanta frequência encobrem a verdade no mundo atual. O romance narra duas histórias em paralelo, centradas numa família de diplomatas e seus amigos mais próximos.
Manuel Serafim Soares de Vilhena é um embaixador aposentado, patriarca de uma família bem-sucedida de diplomatas. Com problemas de visão, aguarda o agendamento de uma cirurgia. Enquanto isso, Camila, a filha de um casal de amigos, o visita com frequência, para ajudá-lo a ler livros e jornais. Tudo parece bem na casa dos Soares de Vilhena. Mas o aparecimento de um envelope com documentos antigos traz à tona os fantasmas que há tempos assombram a família. Na pasta, há fotos e fragmentos de textos de Cecília, filha do embaixador, que morreu anos antes em circunstâncias misteriosas.
Mas esse não é o único núcleo narrativo do romance: o embaixador recebe também as visitas de Jorge, um fisioterapeuta jovem, cujo pai, que trabalha numa repartição pública, é acusado injustamente de participar de um esquema de corrupção. Aos poucos, eles se verão presos a uma rede de falsas acusações, num turbilhão kafkiano que só pode levar à tragédia.
Em Infâmia , Ana Maria Machado entrelaça fatos da história recente do Brasil em que a verdade, em meio a distorções e calúnias, nem sempre prevalece. O resultado é um livro coeso sobre as múltiplas faces da realidade nos dias de hoje.


Infâmia
Ana Maria Machado

26 outubro 2011


Essa mídia Brasileira é vulgar!
Usa  pessoas de uma noite para o dia para transforma-las em estrelas.
Depois descarta como LIXO!
Essa é a mídia Brasileira Vulgar!
Que faz alienação Nacional do POVO Brasileiro com seus programinhas de marginalização do POVO.
Como Boção e entre milhões de outros.
Essa é mídia barata BRASILEIRA!
O nosso mais novo 5º PODER!!!
Ela distitui cargos e quer MANDA no Brasil!
Essa é a Mídia brasileira de pão e circo e NOVELAS!
A mídia brasileira com suas revista de capital estrageiro quer mandar no BRASIL
Dita regras, acusar inocentes e diflamar pessoas do bem.
A mídia brasileira é barata e se vende por pouco.
Paga-se para virá estrelas...paga-se para acusar....paga-se para dizer que isso é bom e isso não presta. Bando de corruptos da INFORMAÇÃO!!

21 outubro 2011

14 outubro 2011

Toque de recolher em Portão: medo se instala depois de chacina no bairro!!

Ítalo Oliveira

Redação CORREIO
italo.oliveira@redebahia.com.br

As ruas estavam desertas, as lojas fechadas e as escolas e creches mandaram as crianças para casa mais cedo. Essa foi a rotina ontem dos moradores de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo moradores, também no final da noite de ontem, bandidos armados dispararam vários tiros em direção à 34ª Delegacia. Houve corre corre, mas ninguém ficou ferido.
A população está assustada com um toque de recolher instalado na região, após a chacina que deixou quatro pessoas mortas no último domingo. “A diretora da escola me ligou às 13h para que eu fosse buscar minha filha, por causa do toque de recolher”, disse uma moradora que não quis se identificar.
Além das escolas e creches, o comércio também começou a ser fechado depois do meio-dia. As ruas ficaram quase desertas à tarde e os moradores evitaram até sentar na porta de casa. “Minha irmã ligou pra mim por volta das 14h pra que eu voltasse pra casa por causa do toque de recolher.
Eu trabalho em Vilas (do Atlântico) e tive que pedir à patroa que me liberasse mais cedo por causa disso”, afirmou uma empregada doméstica, que também não quis se identificar.
Entre os moradores correm duas versões do toque de recolher. Uma de que a ordem teria sido dada pelos bandidos, e outra de que o alerta teria partido de policiais.
Porém, o coronel Everaldo Mendes, comandante da PM na Região Metropolitana, nega o toque de recolher.
“De jeito nenhum há toque de recolher em Portão. A população está assustada, com medo. É a mesma situação que tivemos em Abrantes, quando, por causa do medo, a população também afirmou que havia toque de recolher”, assegurou.


Chacina


A chacina de domingo passado deixou quatro mortos: a estudante de 14 anos, Tainara Conceição Santos, a autônoma e vizinha da estudante Jandira dos Santos, 43, o jovem Natan Lima da Silva, 20 anos, e Abraão Felipe Ramos Marques, 15.
Todos morreram depois que cerca de 30 homens chegaram atirando a esmo na praça do Pé Preto, segundo moradores. Dos quatro mortos, o corpo do jovem Abraão só foi encontrado três dias após o crime, no quintal de uma casa do bairro.
Ontem, uma operação das polícias Civil e Militar foi realizada em Portão. Mas, segundo o coronel Evandro Mendes, ninguém foi preso e nada foi apreendido. Na terça-feira, o delegado Cláudio Meirelles, titular da 34ª Delegacia, disse que os autores do crime já foram identificados, mas tiveram os nomes preservados.
Segundo moradores, os homens que chegaram atirando são traficantes da rua Queira Deus. Ricardo Silva dos Santos, o Babão, é apontado como líder do grupo.

Corpo de jovem é sepultado
O corpo de Abraão Felipe Ramos Marques, 15 anos, foi sepultado, ontem à tarde, no Cemitério Municipal de Brotas. Inconsolável, a mãe do rapaz não falou com a imprensa e precisou ser amparada por parentes e amigos. “Era um menino muito bom, não merecia isso”, afirmou uma amiga da família que não se identificou.
Depois da matança de domingo na praça do Pé Preto, ela procurou pelo filho durante três dias em vários hospitais e no IML, antes de encontrá-lo morto em pleno Dia das Crianças no quintal de uma casa. Ele foi atingido por disparos na chacina.
A polícia acredita que o adolescente tentou pular um muro para escapar dos tiros, mas acabou baleado e caiu no quintal de uma casa. O jovem e a família haviam se mudado para Portão há cerca de um mês, para fugir da violência na Fazenda Grande do Retiro

09 outubro 2011

Embasa implanta esgotamento sanitário em Lauro de Freitas

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) trabalha em ritmo acelerado para implantar o sistema de esgotamento sanitário de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Atualmente são 14 frentes de trabalho localizadas em ruas da região central do município e no bairro de Itinga. Com investimentos de R$ 114 milhões, entre recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e próprios, a obra, uma das mais importantes já realizadas na cidade, beneficiará 469 mil pessoas. A previsão de conclusão é 2013. “Lauro de Freitas vem crescendo bastante. Nesse município, a Embasa atende com abastecimento de água a praticamente toda a população da sede, mas o índice de atendimento com serviço de coleta, tratamento e destinação adequada de esgotos domésticos é muito aquém do necessário para melhorar as condições ambientais e de saúde da população”, disse o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho.

04 outubro 2011

Salvador Holiday Inn

Aconteceu no Salvador Holiday Inn a reunião das Secretarias da SETRE - Sec. do Trabalho Emprego Renda e Esporte, esteve presente no almoço o Sec. de Estado Nilton Vasconcelos, Dir. Geral Nair Prazeres, Superint. Economia Solidária Milton Barbosa e o Coord. de Esportes Marcos Pimentel.



Marguerita e Rita


Contando a História do Dia da Secretaria - Dia 30 de Setembro


03 outubro 2011

SEMINÁRIO DE ECONOMIA BAIANA

Participei do Seminário de Economia Baiana, com a presença do cogitado nome para o Governo do Estado da Bahia, Sr. Sérgio Gabriele (Presidente da Petrobrás), homem com uma admiravél inteligência técnica e humana. Mas, sua fala deixou a desejar quando tocamos no assunto SUSTENTABILIDADE, quando ele diz que as energias limpas não conseguem suprir a necessidade do desenvolvimento na qual o Brasil vive. Esse desenvolvimento econômico e social que o Brasil vive só será suprido através das energias buscadas do petroléo, carvão, hidrelétrica e núclear.
Não que ele seja contra, porém, ainda é caro para o país e seu retorno é muito pouco. O Sr. Sérgio deixou claro, que os desafios do Brasil são grandes, especialmente da Bahia que vive uma amplitude de investimentos, menor que Pernambuco e com dificuldade de logistica e mão-obra qualificada. Salvador, necessita nesse crescimento todo de infraestrutura e equilibrio no desenvolvimento economico e social.

O Presidente do Partido Renato Rabelo, deixou claro que nossas diretrizes partidárias, busca a compreensão do densenvolvimento do Brasil, mas, que seja de maneira eficiente e igualitária na sua distribuição de renda.


OBS: Não tenho sorte de tirar fotos com Sérgio Gabriele, todas que tiramos não sairam muito boas.