Menu superior

19 setembro 2010

DIA DA ÁRVORE


Dia 21 de Setembro é dia da ÁRVORE!

Se você encontrar uma no seu caminho dê um abraço carinhoso.

Assim você vai sentir a energia boa que vem das suas raízes.

Faça um carinho e exalte a beleza de cada de flor, tronco, folha e frutos que de dentro dela sai.

Lembre-se que todas as árvores favorecem na essencial da nossa vida.


FELIZ DIA DAS ÁRVORES

10 setembro 2010

Mais Lugares


Trancredo Neves

Gandu

Teolândia

Wenceslau Guimarães

Distrito do Cinco

Zona Rural

Nilo Peçanha

Ituberá

Taperoá

Valença

Nazaré da Farinhas

Cachoeira

São Felix

Muritiba

Cruz das Almas

Conceição de Almeida

Feira de Santana



Maravilhoso passar por esses lugares e ver no olhar a simpatia, humildade e calmaria das pessoas e especialmente a alegria das crianças. Chegar em casa em casa e conversar com as pessoas, escultar as dificuldades e por fim entender que a vida é uma breve passagem.

Encontro com Ministro dos Esportes - Orlando Gomes!
Carreata do PCdoB!!
Viagens...viagens e mais viagens!

02 setembro 2010

Lauro de Freitas e Lugares


Já conheci metade desse país, tão belo na sua natureza e lindo pela a beleza do nosso povo chamado brasileiro. Morei em Belém, Maranhão, Macapá, Natal, Rio e agora retorno a Salvador, aonde estou e aonde nasci. Porém, existe um lugar que mora no meu coração chamado Lauro de Freitas e que vem crescendo de maneira desorganizada, prejudicando a população, a natureza a calmaria que antes existia e que agora já é tão raro, vemos o desenvolvimento dos empreendimentos moldando uma cidade e transformando tudo que era belo em concreto e assim os antigos moradores vão se adaptando os novos vão gostando e tudo vai se transformando até que um dia quem sabe nossas autoridades vão colocar um freio no capital privado que vem e quer seu pedaço e não pede licença ele manda porque tem dinheiro, o sistema aceita porque precisa do investimento e mais dinheiro vai entrando nos cofres, para os empresários e para população. Penso em sair daqui e começar viajar novamente e ir para o Norte do Brasil, lugares lindos que sentimentos Deus na sua plenitude mais bela chamada natureza. Lembro de um professor que era Índio e com suas história sábia contava sobre como a natureza tem poder e que na sua tribo havia hirarquias, respeito e sabedoria. Natal com suas praias e eu ainda criança faladeira que sempre fui!
Belém não me esqueço de Mosqueiro e Salinas, de Mari e Gabi que não tenho mais notícias e os times Remo e Paissandú, do tacacá do Sírio lindo de Nazaré e das coisas engraçadas dos 802. Risos!
Tão bom a nostalgia. E o Rio que todo ano me divirto, com meus primos, minha irmã e parentes e amigos. Como era bom soltar pipa, andar descalçar e jogar bola com os meninos e minha paixão adormecida chamada vôlei e meu primeiro namorado Marcelo e meu primeiro beijo e minha primeira festa e tantas outras coisas engraçadas.
Maranhão e Macapá foi rapido mais tem coisas que só de falar me fazem ri e outras chorar! Família, minha amiga Luiza, a Polícia Federal e minhas irmãs, cachorro, falta de luz, o clube de piscina, eu quase morta afolgada porque não sabia nadar! São coisas especiais e coisas que contarei em partes e essas coisas me deixam felizes porque se um dia a morte quiser se rápida e me alcançar posso morrer feliz porque sei que VIVI!