Menu superior

25 maio 2010

Junco - Jacobina -BA

Essa semana fui conhecer o Junco (distrito que pertence a Jacobiba-Ba). Um lugar maravilhoso, pequeno e aconhegante que faz você senti a magia dos lugares que o progresso com suas maquinas ainda não abocanhou.
Um igreja matriz, uma praça movimentada e na sua redondeza roças e fazendas de milho, verduras, cabras, vacas, porcos e tantas outras coisas que a terra pode dar.
Lá chegando logo a sobrinha de minha amiga de 7 anos (Iasmin) logo se agarrou a mim, querendo minha atenção. Foi tão bom leva-la junto com seu primo de 8 anos e mais sua amiguinha ir leva-las ao parque de diversão (Uma roda-gigante, um bate-bate, um carrossel e um minhoção) apenas isso, mais provocando a total explosão de alegria infantil.
Outro dia acordamos cedo e para roça fomos colher milho, fazer cocada e depois ver os homens matando uma cabra para comer. São coisas que só podemos ver no interior, como matar uma galinha e depois despena-la e cozinha-la.
Ir na missa do Divino Espirito Santo com a igreja toda de vermelho.
Dançar forró numa festa boa e animada no meio da roça. Com mocinhas novinhas na flor da idade querendo logo desabrochar!
Você poder andar as 2hs da manhã pela cidade sem medo da maldade e ver as crianças de dia ir brincar sem preocupação...Senti vontade de morar num lugar assim, mas, sei que no aguentaria tanta calmaria.
Apesar que as cidades vizinhas serem muito animadas com festas quentissimas! risos!
Enfim, foi maravilhoso sentir a simplicidade e humildade! :)

2 comentários:

  1. Nossa, Jacobina é muito perfeito reploto de cachoeiras muito maravilhoso . Passei 2 meses la e foi perfeito . Bjs te adoroo

    ResponderExcluir
  2. adoro minha jacobina e meu junco querido te amor bahia da minha vida

    ResponderExcluir