Menu superior

14 novembro 2009

Aristildes Maltez

Poucos conhecem ou sabem quem foi o Prof. Aristildes Maltez, alguns aqui na Bahia, sabem da importância devido ao hospital que leva o seu nome. Porém, fiquei curiosa para saber quem foi Aristildes Maltez. Pesquisei sobre seu historico, fotos, bibliografia e informações sobre o médico baiano que lutou contra o Cancer, um exemplo de pessoa caridosa, pessoa que buscou um compromisso com o social e especialmente com as pessoas necessitadas, para falar verdade ele foi um visionário do seu tempo, pensar em tratar e desenvolver metódos contra o cancer na década de 20 era um sonho que se tornou realidade. Digo isso, porque meu avó tem um quadro de Leucemia, um cancro ou cancer assim dizer e tenho tido a oportunidade de conhecer esse mundo que muitos tem medo, receio e desprezo...o mundo daqueles que tem uma doença dolorida às vezes na sua maior parte e de ver com carinho a atitude de pessoas verdadeiramente humanas no seu trabalho, desde enfermeiras a colaboradores em geral do HAM (Hospital Aristildes Maltez).
Tenho percebido que nossa pele o lado material não significa nada, ao ver pessoas num leito de morte ou outras com tumores malignos que crescem mostruosamente e sem poder fazer nada, só mesmo a ajuda da medicina ou a mão divina. Aprendi muito em apenas 2 dias, ver situações doloridas, porém corajosas, de força e esperança. Por isso, é tão belo a medicina com suas mil e uma possibilidades de curar, salvar e preservar.
Meu questionamento diante de tudo é: Por que o cancer vem crescendo muito? Não são poucas as pessoas que procuram o HAM. São muitas, casos complicados, desde crianças a idosos.
Minha vontade foi de ajudar a esse Hospital Beneficiente e Eficiente!! Coisa que o Governo não faz. Minha vontade de colher recibo de notas fiscais para ajudar, minha vontade de ser voluntária, minha vontade de divulgar o BEM! Isso que importa, o resto é passageiro!!


Segue um link sobre o HAM e que na qual cita o Prof. Aristildes Maltez
http://www.lbcc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário