Menu superior

22 setembro 2009

DESAPEGO

Ando num desapego das coisas materiais...na verdade tenho olhado tudo ao meu lado de forma natural, vendo o mundo de maneira numa e crua. Não observo os carros passando por vias largas ou estreitas, não olho apenas o prédios em construção ou cheios de moradas, não vejo apenas simples shoppings, belas e poucas árvores. Lá no fundo tenho visto um sistema malvado, belo, poético e complexo de entender. Para aonde vamos, para que tantos carros, tando consumo e tanta bobagem passageira?
Estamos nos iludido com imagens distorcidas de photoshop, imagens que criamos no conceito de BELO...no conceito Estético, num conceito de STATUS! Sinceramente, estamos bem quando vemos um passado cheio de guerras e ignorância. Porém, tudo vem me parecendo mais artificial e vago. Procuramos mais, mais e mais...quero mais....e destruimos a nossa paz com probelmas pequenos. São contas, são pessoas, é o dinheiro e ou que mais? Um emprego! Não alimentamos nosso espírito com calma, com sabedoria, com o próprio tempo, ficamos assim aguniados pelo amanhã e por uma nova novidade passageira, virtual ou banal.
Preciso me despreender...das futilidades, desse negócio de consumo e consumo...que destroí nosso MUNDO!!!

Um comentário:

  1. Oi Mari, mau estar horrivel que sinto cada vez que entro no shopping !!! não gosto ser parte de esse aparelho macabro de consumo, sistema de vida e costumes que estão querendo nos impor!.
    CONCORDO 100% com teu realto.
    Beijos!! e saudades.
    Adrián José

    ResponderExcluir