Menu superior

12 março 2012

Uma onça Nordestina!

De acordo com a presidente Dilma Rousseff, Eliana Calmon é “uma onça nordestina”. Baiana, formada em direito pela Universidade Federal da Bahia, é Corregedora nacional de Justiça e ministra do Tribunal de Justiça. Foi dela a autoria da cora...josa denúncia de que havia muita corrupção dentro do magistrado brasileiro. Em 2012, Eliana Calmon anunciou inspeção em 22 tribunais de Justiça do país. O procedimento é uma espécie de análise da evolução patrimonial de magistrados e da folha de pagamento dos tribunais com inspeção de contracheque, Imposto de Renda, possíveis cadastro das ações de improbidade administrativa e mandados de prisão, além do pagamento dos precatórios. Ela também foi umas das responsáveis por levantar a bandeira da Lei Maria da Penha no judiciário e criticar as férias de 60 dias da magistratura. Segundo Eliana Calmon, “não se muda hábitos de 400 anos, mas cada um tem que fazer a sua parte”. A Justiça brasileira agradece coragem desta mulher que é exemplo de fibra para as mulheres do país.

Ressaca Solidária!!

Comemorando mais um sucesso do “CARNAVILAS”, os organizadores Almir Nuno e Ronaldo Moreira, estarão presenteando os foliões que possuírem o kit (camisa e chapéu) do último evento, com um grande SAMBÃO de despedida do Verão 2012 no próximo dia 17/03/2012 a partir das 13:00hs no Parque Ecológico (Espaço da Secretaria de Politica para Mulheres), próximo ao Shopping Belvedere em Vilas do Atlântico.

Para participar, o folião devidamente trajado com camisa e chapéu, deverá contribuir com 1kg de alimento não perecível (exceto sal), arrecadados na entrada da festa que serão doados para a “Secretaria de Política para Mulheres” e Associação Beneficente “CONSTRUTORES DA ALEGRIA” em Portão. Ainda em tom de comemoração, e ao som do grupo “Tribuna Livre do Samba” e convidados, iremos usufruir de um espaço bastante amigável e convidativo. Aqueles que ainda não possuem o kit e queiram participar, os mesmo já estão à venda na Liberty Turismo por apenas R$20,00 com número bastante limitado.



06 março 2012

PT E PCdoB




PT E PCdoB FARÃO REUNIÃO PARA DECIDIR POR COMPOSIÇÃO OU NÃO, EM LAURO DE FREITAS
Segunda -feira, em Salvador, estarão reunidos Jonas Paulo (Presidente do PT na Bahia), Daniel Almeida (Presidente do PCdoB) e a prefeita Moema Gramacho (PT) para decidir se compõem, ou não, a chapa encabeçada por João Oliveira e com Chico Franco como vice. Será que poderá ser invertida? A verdade sairá na próxima terça-feira. O curioso é que Chico e João andam sorridentes e felizes da vida! Será que a dobradinha já está decidida?


www.saiunoblog.com  - Márcio

Waldir Pires confirma candidatura a vereador em Salvador


A expectativa de que o ex-ministro da Defesa e ex-governador Waldir Pires fosse concorrer a vereador nas eleições deste ano, adiantada por ele em entrevista à Rádio Excelsior em janeiro, foi confirmada nesta segunda-feira (5). Ele contou ao Terra Magazine que irá disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador pelo PT. Aos 85 anos, Waldir diz estar incomodado com o que vê na capital baiana, "nos países e na sociedade humana". “Não há como olhar para o espelho e admitir para si mesmo não participar das grandes preocupações. As capitais, a nossa capital, são ou deveriam ser um núcleo de organização da vida, de inclusão social... É uma oportunidade de dizer que tenho uma tarefa, que todos nós cidadãos temos uma tarefa política, por isso eu vou à luta. Salvador foi a cidade onde conheci o mar. Isso já é muito...”, justifica. Waldir afirma que a decisão de ser candidato é “pessoal e definitiva”. “Estou bem de saúde, estou bem de alma e a política é a única forma de organizar a sociedade humana e preservar a civilização...”, diz

Foto: Tiago Melo/ Bahia Notícias

SAC de Lauro de Freitas amplia serviços com nova sede

Foi inaugurada nesta segunda-feira a nova sede do SAC do município de Lauro de Freitas, que passa a atender no Estacionamento G1 do Shopping Passeio Norte, das 8h às 16h. Segundo a titular da Superintendência de Atendimento ao Cidadão, Marta Tochilovsky, mais de 80 funcionários vão atender cerca de 1.800 pessoas por dia neste novo posto. “Ampliamos o atendimento, que passa a ser feito em dois turnos, pela manhã e à tarde, e, diferente da unidade anterior, teremos dois novos órgãos, o Centro De Atendimento Previdenciário e o Planserv, e os clientes podem ter acesso ao serviço com hora marcada”, disse a superintendente. A nova unidade conta ainda com três terminais para autoatendimento, com possibilidade de serviços on-line, além de uma ampla sala de espera e sistema para distribuição de senha eletrônica. 


04 março 2012

UBM faz tuitaço pela valorização do voto feminino na 2ª feira

Um tuitaço na próxima segunda-feira (05) dará início à campanha Mulher, seu voto não tem preço, que a UBM – União Brasileira de Mulheres em Pernambuco - vai desenvolver entre os meses de março e junho deste ano. A campanha antecede as eleições municipais de 2012 e atingirá todo o Estado, com ênfase no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

O tuitaço acontece a partir das 11h e contará com a participação de importantes ativistas do movimento feminista de Pernambuco. Já confirmaram presença a deputada federal Luciana Santos, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, a secretária da Mulher do Recife, Rejane Pereira, e a poeta Cida Pedrosa, do grupo Vozes Femininas. Para se integrar à rede basta acessar o Twitter e usar a hashtag #mulhervota. A atividade também será transmitida ao vivo pelo Portal Vermelho, direto da sede da entidade, no Recife.
Segundo Glauce Medeiros, dirigente estadual da UBM, a campanha trabalhará a valorização do voto feminino e a participação consciente da mulher na disputa pelos espaços de poder, visando a maior inserção nas eleições municipais. “Durante quatro meses, as integrantes da UBM realizarão, de maneira intensiva, atividades de sensibilização para divulgar para a sociedade a importância da ampliação da participação política das mulheres para o aprofundamento da democracia”.
Bertha Lutz

A campanha marcará as comemorações do Dia Internacional da Mulher – 08 de março - e homenageará a feminista Bertha Lutz, reconhecida como a grande líder da luta das mulheres pelo direito ao voto, além de lembrar os 80anos dessa conquista comemorados este ano. “Bertha Lutz é um exemplo de bravura e determinação de mulheres, anônimas ou não, que participaram dessa longa trajetória de construção dos direitos civis e políticos das mulheres brasileiras”, destacou Glauce.
A programação da campanha constam também a realização de atos políticos e panfletagens; divulgação na internet, por meio das redes sociais (facebook, twitter, email marketing, etc); publicação em espaço específico no sítio eletrônico da UBM, além da produção de vasto material impresso como praguinhas, cédulas, panfletos, leques e camisas e veiculação em outbus. Segundo Glauce, “a ideia é multiplicar o tema da campanha e as eventuais parcerias com entidades, grupos de mulheres e instituições”.



Do Recife,

Audicéa Rodrigues.