Menu superior

28 dezembro 2011

Visita de Chico Franco e Alice Portugal na SETRE

Ontem a SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte recebeu a visita do Secretario Municipal do Trabalho e Esporte de Lauro de Freitas, Sr. Chico Franco que conjuntamente com a Deputada Federal Alice Portugal e Secretario Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte Sr. Nilton Vasconcelos discutiram parcerias para realização da maior viabilidade de inserção de cursos, capacitação e qualificação profissional para Lauro de Freitas através dos projetos da Superintendência do Trabalho.

(Via Mariana)

Conheça um pouco sobre o SINEBAHIA - Capacitação Social e Profissional
Capacitar e intermediar: diferencial do SineBahia
O desenvolvimento de ações de capacitação social e profissional, tidas como prioridade pela Setre, são o maior diferencial. A metodologia implantada pelo SineBahia, pioneira no estado, busca integrar qualificação e intermediação num mesmo espaço, aumentando o potencial do serviço na inserção de pessoas no mercado de trabalho.
Os cursos e oficinas, ministrados regularmente na unidade central de atendimento, trazem conteúdos atualizados e ampliam o conhecimento do trabalhador sobre os assuntos mais cobrados em processos seletivos. As ações de capacitação, principalmente no caso dos jovens, ajudam a contornar o problema da falta de experiência e ampliam as chances na busca pelo primeiro-emprego. (Fonte: www.setre.ba.gov.br)

27 dezembro 2011

MARIANA ASSUNÇÃO: ORÇAMENTO DA UNIÃO

MARIANA ASSUNÇÃO: ORÇAMENTO DA UNIÃO: Vejam o orçamento em mapa abaixo. O absurdo que é um país ter em seu orçamento alimentar a usura de um punhado de especuladores, consu...

ORÇAMENTO DA UNIÃO



Vejam o orçamento em mapa abaixo. O absurdo que é um país ter em seu orçamento alimentar a usura de um punhado de especuladores, consumindo quase a metade do que se arrecada. É deplorável, deprimente, uma situação dessas. Depois tem uns babacas que acham que o problema do país é salário de deputado, quando estamos sendo saqueados pela turma da especulação, os rentistas, os bancos, enfim.  Por Galindo Luma



21 dezembro 2011

Imagens de agressão covarde à mulher chocam o mundo

Os confrontos que já deixaram 14 mortos e centenas de feridos em cinco dias no Cairo envergonham o poder militar, criticado pelo mundo inteiro nesta terça-feira (20) por sua repressão contra os manifestantes. Mais de 10 mil mulheres saíram às ruas em protesto à violência das forças durante manifestações no sábado, quando uma mulher foi gravemente agredida.
O vídeo que mostra uma mulher com um sutiã azul sendo violentada por soldados da Junta Militar ainda no poder chocou a comunidade internacional e foi condenada pelos EUA e pela ONU.
O Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA), que governa o Egito desde a queda do antigo regime, defendeu a atitude das forças de segurança. O general Adel Emara, membro da CSFA, reconheceu na segunda-feira (19) que os soldados atingiram uma manifestante em uma cena particularmente chocante que foi fotografada em um país conservador. Mesmo assim, ele tentou justificar o comportamento dos soldados.

19 dezembro 2011

Cães e Gatos Abandonados - VIRA LATAS!?!?!


Cachorro tentando salvar um cão - amigo.
No Brasil de norte a sul encontramos uma grande quantidade de cachorros perambulando pelas ruas, abandonados, muitas vezes acabam sendo mortos em vias de grande circulação de carros ou então sendo maltratados, espancados e mortos sem motivo qualquer. Recentemente assistimos uma das piores cenas, uma jovem enfermeira por motivo banal espancando até a morte um cachorro de pequeno porte na frente de seu filho de apenas três anos. A responsabilidade desses cachorros de ruas não é apenas do Estado, mas, também de todos nos que abandonamos ou deixamos variadas vezes dar crias e sair dando os animais para quem não tem condições de cuidar.

Afinal, existe algum projeto de responsabilidade social para esses animais? A zoonose de Lauro de Freitas trabalha com campanha de castração de “Gatos e Cachorros” ???

A prefeitura de Lauro de Freitas e especialmente de Salvador deveriam assisti mais sobre essa questão. Porque eu não agüento mais presenciar cenas de cachorros de ruas  estraçalhados por atropelos na Estrada do Coco ou na Av. Paralela.

Maltratar animais é crime, assim, nos termos do art. 3º do Dec. Fed. n.º 24.645/34, que ainda está em vigor.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal n.º 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Por Mariana Assunção.

17 dezembro 2011

Reflexão do Pássaro e Pai Nosso

Ganhei esse material de fim de ano de um amigo querido e estou aguardando o recebimento da gráfica para distribuir esses marcas página de livros com uma mensagem de superação e positivismo!!!

14 dezembro 2011

SineBahia para Autônomo atende em novo endereço com novo telefone

São cozinheiras, passadeiras, eletricistas, encanadores, piscineiros, jardineiros, pintores, marceneiros, dentre outros profissionais, que solucionam, de forma rápida e segura, os problemas domésticos cotidianos.


O SineBahia Atendimento ao Trabalhador Autônomo, antes chamado de Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra), está de casa nova. Agora, os profissionais cadastrados que participam deste serviço como diaristas estão atendendo aos seus clientes na Unidade Central do SineBahia, localizada no Edifício Torres do Iguatemi, 3359, e também pelo telefone 3117-2828. Atualmente, o SineBahia Atendimento ao Trabalhador Autônomo possui um cadastro de 37 mil clientes.

Vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o SineBahia Atendimento ao Trabalhador Autônomo mantém cadastrado 700 diaristas. São cozinheiras, passadeiras, eletricistas, encanadores, piscineiros, jardineiros, pintores, marceneiros, dentre outros profissionais, que solucionam, de forma rápida e segura, os problemas domésticos cotidianos. Os serviços aos clientes são cobrados com base em uma tabela própria.
Esses trabalhadores contam, por parte da Setre, com ações de qualificação, com vistas a aperfeiçoar a sua capacidade técnica e comportamental e manter, por um longo tempo, a carteira de clientes. Para isso, eles recebem informações sobre saúde e segurança no trabalho, uso de equipamentos e produtos, questões previdenciárias, postura profissional, visando mais qualidade e bom atendimento.


06 dezembro 2011

A cantora baiana e ativista do movimento negro, Rebeca Tárique, é uma das participantes da maratona

"Vermelho Bahia" que acontece no município de Lauro de Freitas (BA). O show de solidariedade vai juntar grandes artistas e celebridades para ajudar crianças com HIV. A promoção do evento é do Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM) e da Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM).



A Maratona começa às 13:00h e termina às 19:00 no dia 22 de dezembro na quadra coberta do Colégio Acadêmico em Lauro de Freitas. Para participar é só trocar 3kg de alimentos pelo ingresso no dia do evento, ou nos postos de trocas distribuídos na Rádio Lauro de Freitas FM, Lojão Insinuante da Estrada do Coco e no Colégio Acadêmico em Vilas do Atlântico.




A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) é uma organização sem fins lucrativos que desde 1989 atua na prevenção do HIV/AIDS e apóia as pessoas que convivem com o vírus. A IBCM tem como missão a redução da vulnerabilidade ao HIV/AIDS, especialmente da população de rua e da população em situação de maior risco social; a prevenção e adesão ao tratamento de DST/AIDS; a segurança alimentar; o combate a todas as formas de discriminação; e ainda, a defesa dos direitos e a inserção produtiva das pessoas portadoras do HIV/AIDS.

No mesmo dia será apresentado o troféu Conceição Macêdo, onde no próximo ano reconhecerá as empresas, personalidades, artistas e pessoas que contribuíram para o crescimento do IBCM – Instituição Beneficente Conceição Macêdo durante os 16 anos de fundação.

05 dezembro 2011

Caruru de St.Barbara

Neste domingo, juntamente com outras mulheres, comemoramos o Dia de Sta. Barbara com muita alegria e pedidos de renovação. Abaixo segue um das lendas sobre a história de Sta. Barbara, na internet.


Santa Bárbara sofreu o martírio provavelmente no Egito ou na Antioquia, por volta dos anos 235 ou 313. Sua vida foi escrita em diversos idiomas: grego, siríaco, armênio e latim. Conforme a lenda, Santa Bárbara era uma jovem belíssima. Dióscoro, seu pai, era um pagão ciumento. A todo custo desejava resguardar a filha dos pretendentes que a queriam em casamento
Por isso encerrou-a numa torre. Na torre havia duas janelas, mas Santa Bárbara mandou contruir uma terceira, em honra à Santíssima Trindade. Um dia, entretanto, Dióscoro viajou. Santa Bárbara se fez então batizar, atraindo a ira do próprio pai. Fugindo de seu perseguidor, os rochedos abriam-se para que ela passasse.
Descoberta e denunciada por um pastor, foi capturada pelo pai e levada perante o tribunal. Santa Bárbara foi condenada a ser exibida nua por todo o país. Deus, porém, se compadeceu de sua sorte, vestindo-a miraculosamente com um suntuoso manto. Padeceu toda sorte de suplícios: foi queimada com grandes tochas e teve os seios cortados. Foi executada pelo próprio pai, que lhe cortou a cabeça com uma espada. Logo após sua morte, um raio fulmonou seu assassino.
É por isso que Santa Bárbara é invocada, nas tempestades, contra o raio. O seu culto espalhou-se rapidamente pelo Oriente e pelo Ocidente, inclusive no Brasil. 
  • Sincretismo da Santa Bárbara: Yansan ou Oyá
  • Devoção da Santa Bárbara: Protetora contra raios e tempestades. Santa Bárbara é também venerada pelos militares.
  • Data Comemorativa: 4 de Dezembro.