Menu superior

28 agosto 2011

Aniversário


Agosto!
Mês de muitos aniversários, deixa eu só lembrar; Cíntia, Nandinha, Manu, Viviane, Andreia, Daniel (Sarajane), Liliane e minha prima Manuela (Nilo Peçanha) e de tantos outros amigos leoninos e virginianos.




O evento foi maravilhoso. Contava com muitas presenças ilustres e políticas. Mas, quem foi adorou! Apresentação cultural de dança do ventre, tequila, Banda Ai Mãe, Boate, Tequila e no fim um som de reggae gostoso de Djalma Luz e sua esposa Noemi. Fiquei muito contente! Curti bastante e fiquei feliz pela felicidade de todos os convidados.
Até 2012!!

Banda Aí Mãe! Forró e Axé!!! Obrigado pelo carinho


Apresentação Artistica - Miliane Tahira



Presidente do PCdoB Lauro de Freitas



25 agosto 2011

BOLSAS


Representação de Bolsas - Não precise ir mais para São Paulo para comprar mercadorias.
Compre na Bahia, preços de atacado, segurança, facilidade e comodidade.
Conheça nossos produtos e agente uma visita ao nosso estoque.
 71 8294-3852

22 agosto 2011

Defender os pobres contra a injustiça social


"Defender os pobres contra a injustiça social" Patrícia Acioli

Essa foi um das frases da Juíza assassinada com 21 tiros no Rio de Janeiro, era obcecada pelo trabalho e considerada rígida e impulsiva. Uma mulher sem apego ao consumismo, não usava saltos e gostava de andar a vontade. Gostava de esportes radicais e treinava tiros, mas não levava armas para trabalho, sua maior arma era lutar pela contra o crime entre os policiais, lutava contra os milicianos*, grupos de extermínio, máfia de vans e traficantes. A Dra. Patrícia teve um trágico fim, ela saberia que poderia morrer, porque seu lema era Julgar PMs.

Eu me encantei com a trajetória de vida desta mulher. Espero que seja exaltada como heroína neste país, porque não devemos deixar o mal nos assustar, todos um dia teremos que morrer e ela morreu lutando, trabalhando pela dignidade do outro. Ela tinha dentro dela um pouco de comunista quando pensa em defender os pobres.
Por isso faço uma pequena referência a Patrícia Acioli; onde ela estiver, possa ajudar os que estão nesse plano astral a defender a maldade dos homens.

ECOS DE PROTESTO!

Imagens circulam o mundo com ondas de protestos, alguns pacíficos, exemplo da Índia que luta pelo fim da Corrupção no país. Seu líder e ativista Anna Hazare realiza atos de protestos, passeatas e greve de fome contra lei que o parlamento indiano quer aprovar para diminuir pena de corrupção e até mesmo isentar o político corrupto de serem punidos.

Juventude chilena contra a privatização da educação
Os Brasileiros, através dos movimentos sociais devem fazer o mesmo, ir às ruas para enaltecer a honra da pátria e extirpar a corrupção que afeta a igualdade da população.
Jovens nas ruas de Madri - Cobrança de Emprego
A juventude na Espanha, Chile e Inglaterra simultaneamente foram às ruas, cada qual protestar por melhoria na Educação, nas expectativas de trabalho e por reformas que não ferem os custos de vida.
Com a crise do EURO, União Européia vem sofrendo as conseqüências da unidade de uma só moeda, na qual países com menor potencial econômico vêm entrando no déficit monetário.
Passeata contra corrupção em Nova Déli - Índia
Jovens na Espanha protestam por empregos, acampados nas principais praças de Madri a juventude luta para o governo espanhol encontrar soluções. O mundo anda em crise, e a revolução das máquinas logo acontecerá ou adotaremos uma nova perspectiva de vida em buscar soluções de aparato social ou seremos engolidos pela automação.
Protestos em Londres
Na Inglaterra, país de extrema elegância e cosmopolita, assistiu uma onda de violência tomada por jovens que se revoltaram contra os cortes do governo, que anunciou cortes nos programas de assistência a população. Há também, demissão de funcionários públicos, a privatização do sistema de saúde entre outros. Entre estas medidas há o aumento abusivo das mensalidades das universidades, o que afasta ainda mais os jovens de ingressarem no ensino superior.
Nossos amigos latinos americanos, os chilenos, escutaram que o caminho para o fim da desigualdade era necessário a educação. Eclodiram, manifestações em prol educação publica de qualidade e por não a privatização do ensino.
Mulher na varanda observando manifestantes egpícios.

Todos esses pontos, reflexos da sociedade que cansou de ser subjugada, de observar a riqueza de seus países crescerem e não se dividir o pão. Chega de circo! O contexto atual e mundial é resume na atualidade em 4 palavras de ordem: Democracia, Educação, Trabalho e Igualdade!
Democracia é o que querem os países Árabes que passaram décadas dependendo de governos totalitários, ditadores e imperialistas que dominava seu povo através de força, corrupção e poder. O Egito liderou a revolução e a onda se espalhou pela Líbia e Síria. Fazendo que seu povo corajoso fosse às ruas, com armas e sem armas lutar pela sua nação em busca da DEMOCRACIA. Que as almas da guerra encontrem a luz para redenção.

19 agosto 2011


Chega de Egoísmo!
Compartilhe o bem querer
Chega de Orgulho
Doa sua alegria
Doçura do coração
Chega de Maldade
Olho nos olhos
Transmita emoção
Chega de Covardia
Seja corajoso
Lutador
Chega de tristeza
Pense no carinho
Ame
Ame
Chega de frieza
Tenha compaixão
Transmita
Beleza da emoção.

Tempo Bucólico

Manhã fria 
Chuviscos da paixão
Estampada no rosto
Agosto
1985
Passaram-se anos,
Pingo d água refletido
Janelas, muradas e grades da ilusão.
Agnus
Volta-me
Liberta-me!
Salva-me desta cinzenta manhã.
Metade humano metade deus
Rafael traga-me luz
Rafael
Voltarás!


17 agosto 2011

DOM

Eu acredito numa transcendência positiva, no poder energético da felicidade! Acredito que todos estamos aqui para transmitir algo de bom. Seja através de um simples sorriso, um abraço carinhoso ou até mesmo o transmitir do conhecimento intelectual, cultural, esportivo, social e alternativo. Cada qual nasce com o dom...vamos repassar esse DOM!!

15 agosto 2011

Carlos Marighella


Liberdade

Não ficarei tão só no campo da arte,
e, ânimo firme, sobranceiro e forte,
tudo farei por ti para exaltar-te,
serenamente, alheio à própria sorte.
Para que eu possa um dia contemplar-te
dominadora, em férvido transporte,
direi que és bela e pura em toda parte,
por maior risco em que essa audácia importe.

Queira-te eu tanto, e de tal modo em suma,
que não exista força humana alguma
que esta paixão embriagadora dome.
E que eu por ti, se torturado for,
possa feliz, indiferente à dor,
morrer sorrindo a murmurar teu nome”


Carlos Marighella nasceu em Salvador, Bahia, em 5 de dezembro de 1911. Era filho de imigrante italiano com uma negra descendente dos haussás, conhecidos pela combatividade nas sublevações contra a escravidão.
De origem humilde, ainda adolescente despertou para as lutas sociais. Aos 18 anos iniciou curso de Engenharia na Escola Politécnica da Bahia e tornou-se militante do Partido Comunista, dedicando sua vida à causa dos trabalhadores, da independência nacional e do socialismo.
Conheceu a prisão pela primeira vez em 1932, após escrever um poema contendo críticas ao interventor Juracy Magalhães. Libertado, prosseguiria na militância política, interrompendo os estudos universitários no 3o ano, em 1932, quando deslocou-se para o Rio de Janeiro.
Em 1o de maio de 1936 Marighella foi novamente preso e enfrentou, durante 23 dias, as terríveis torturas da polícia de Filinto Müller.

 

CONFERÊNCIA DE JUVENTUDE




14 agosto 2011

28% das mulheres assassinadas no país morrem em casa

O ambiente doméstico é cerca de três vezes mais perigoso para as mulheres do que para os homens. Dentre as mulheres assassinadas no país, 28,4% morreram em casa. O número é quase três vezes maior do que a taxa entre os homens, de 9,7%.

As informações são do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011, compilação de dados sobre a situação da mulher no país divulgado em julho pela Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Os dados sobre o local de morte em assassinatos são de 2009.
A residência é o segundo local mais “perigoso” para as mulheres. De acordo com o anuário, as mortes por assassinato de mulheres ocorrem em primeiro lugar na via pública (30,7% dos casos), em segundo lugar em casa (28,4%) e em terceiro lugar no hospital (23,9%).
No caso dos homens, quase metade das mortes por assassinato ocorre nas ruas (46,4%). O hospital responde por 27,7% dessas mortes e a residência, por 9,7%.
Os dados mostram também a relação entre o local das mortes por homicídio e o estado civil da vítima.
Entre os homicídios em que as vítimas são viúvas, 41,7% das mortes ocorrem em casa. No casos dos homens, a taxa é de 30,9%.
No caso dos assassinatos em que as vítimas são casadas, 39,7% das mortes ocorrem em casa. O número entre os homens é de 14% uma proporção de cerca de três mulheres para um homem.
Dentre os homicídios de mulheres separadas judicialmente, em 36,1% do casos as mortes ocorrem em casa. No caso dos homens o número é de 19,2%.
Já entre as solteiras, 24,8% das assassinadas morrem em casa, contra 8,4% no caso dos homens.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
De acordo com informações do anuário, quatro em cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.

10 agosto 2011

Mulheres são maioria da nova classe média

No Brasil, 31 milhões de pessoas ingressaram na classe média no período de 1999 a 2009, o que tornou esse segmento maioria da população. Desse total, 51% são mulheres entre 25 e 64 anos. É o que revela o estudo Classe Média em Números, divulgado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) na segunda-feira (8/8).
O estudo realizado com base na última Pnad (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios), de 2009, considera como classe média pessoas com renda de R$ 1 mil a R$ 4 mil mensais e aponta que na atualidade 52% da população fazem parte desse segmento que representa um contingente de 95 milhões de pessoas, em sua maioria branca (52%) e morando nas regiões urbanas .
Segundo a pesquisa, a classe média é majoritariamente urbana (89%). O percentual da população desse segmento é maior em cidades de pequeno porte (45%), com menos de 100 mil habitantes, do que em regiões metropolitanas (32%) e em cidades de médio porte (23%).
Na distribuição entre as regiões do país, o estudo confirma que o maior percentual de classe média e de classe alta está na região Sudeste, 48% e 54% da população dessa região, respectivamente.
O levantamento revela que, embora os índices educacionais da classe média tenham avançado bastante nos últimos anos, seguem distantes dos da classe alta: ao passo que 87% dos brasileiros mais ricos concluem o ensino médio, apenas 59% da classe média alcançam o mesmo estágio.
O grupo também fica muito atrás quanto a anos de estudo e gastos com educação. Enquanto cada membro da classe média despende, em média, R$ 52 com educação por mês, entre os mais ricos, o gasto chega a R$ 220.
As disparidades entre os grupos populacionais quanto ao acesso à bens e serviços é gritante. Apenas 30% da classe média tem acesso à internet em casa, índice bem inferior ao da classe alta (72%). O telefone fixo está presente em 48% dos domicílios de classe média e em 81% dos lares mais ricos.
Há ainda diferenças significativas no acesso à saneamento adequado (76% na classe média, 92% na alta) e gastos com saúde (R$ 135 por mês por pessoa na classe média, R$ 438 na alta).
O consumidor classe média representa 46,24% do poder de compra da população brasileira, superando os 44,12% de poder de compra das classe alta.
O maior crescimento da classe média ocorreu nas regiões onde o segmento de classe baixa era predominante, como as regiões Norte e Nordeste.
No Nordeste, o percentual desse segmento é de 29 % e a população negra predomina entre os integrantes da classe média. Na Bahia, moram 28% do contingente de classe média do Nordeste.
A nova classe média no Nordeste é predominantemente jovem, feminina e composta por expressiva fatia de população negra . Em Salvador, 41% das pessoas que fazem parte dessa faixa da população são negros já em Brasília, representam 22%.
O crescimento da classe média no país resulta não apenas na necessidade de se analisar o impacto das demandas desse contingente na economia. Está posto o desafio da implementação de políticas públicas considerando as mudanças na população brasileira com a ampliação desse segmento.

De Salvador,
Julieta Palmeira

Portal Vermelho .:: A Esquerda Bem Informada ::.

Portal Vermelho .:: A Esquerda Bem Informada ::.