Menu superior

30 julho 2011

49 ANOS DE LAURO DE FREITAS

27 julho 2011

CONFERÊNCIA DE JUVENTUDE DE LAURO DE FREITAS

Qual o tema e o lema da Conferência?

A Conferência terá como lema geral: Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos e os debates deverão se organizar em torno de três grandes eixos:

1. Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional;
2. Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015;
3. Articulação e integração das Políticas Públicas de Juventude
Qual o objetivo da II Conferência de Políticas de Juventude?
  •  Divulgar,debater e avaliar os parâmetros e as diretrizes da Política
    Nacional de Juventude;
  •  Indicar prioridades de atuação do poder público na consecução da
    política nacional de juventude;
  •  Apresentar subsídios para a estruturação do Sistema Nacional de
    Juventude;
  •  Propor e fortalecer mecanismos de articulação e cooperação
    institucional entre os entes federativos e destes com a sociedade civil
    no âmbito das políticas públicas de juventude;
  • Mobilizar a sociedade e os meios de comunicação para a importância
    das políticas de juventude para o desenvolvimento do país.


26 julho 2011

AMANTES DO CONHECIMENTO

Será realizado no dia 07/08, (Domingo), às 09h30min, o evento ”Amantes do Conhecimento: Estórias, Ritmos e Mitos de uma arte Ipitanguense “. Esse Sarau acontecerá nas Aldeias Infantis SOS (Av: Amarilio Thiago dos Santos, centro, n-144) e contará com a participação de ilustres artistas e educadores de Ipitanga e Salvador. O objetivo desse encontro é promover, através da arte e do lúdico, uma profunda reflexão acerca dos Valores Humanos e de alguns aspectos da cultura e História de Ipitanga, antigo nome de Lauro de Freitas, além de apresentar a comunidade o projeto: “Oficinas Amantes do Conhecimentos”, que ofertará aos adolescentes e crianças em situação de risco de Lauro de Freitas cursos de Teatro, Dança e Música. Esse projeto está previsto para ser realizado em setembro nas Aldeias SOS e estamos em busca de patrocinadores.

24 julho 2011

Time - Pink Floyd

Tempo


Marcando os momentos que formam um dia monótono.
Você desperdiça e perde as horas de uma maneira descontrolada perambulando num pedaço de terra na sua cidade natal
esperando alguém ou algo que venha mostrar-lhe o caminho
Cansado de deitar-se na luz do sol, ficar em casa observando a chuva
Você é jovem e a vida é longa e há tempo para matar hoje
E depois, um dia você descobrirá que dez anos ficaram para trás
Ninguém te disse quando correr, você perdeu o tiro de partida
E você corre e corre para alcançar o sol mas ele está indo embora no horizonte
E girando ao redor da Terra para se levantar atrás de você outra vez
O sol é o mesmo, de uma forma relativa mas você está mais velho
Com pouco fôlego e um dia mais próximo da morte
Cada ano está ficando mais curto, você parece nunca ter tempo.
Planos que ou dão em nada, ou em meia página de linhas rabiscadas
Aguentando um desespero quieto é o jeito inglês
O tempo se foi, a canção terminou, pensei que tivesse algo mais a dizer
Em casa, em casa novamente,Eu gosto de estar aqui quando posso
Quando eu chego em casa com frio e cansado,
É bom esquentar meus ossos ao lado do fogo
Muito longe, atravessando o campo
O badalar do sino de ferroConvoca os fiéis a se ajoelharem
Para ouvir feitiços em voz suave.

19 julho 2011

MARCHA DAS MARGARIDAS

A IV Marcha das Margaridas se constituirá no maior evento do Brasil em 2011. Com o lema ‘Margaridas na luta por Desenvolvimento Sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade’, este poderoso movimento tomará a capital federal nos dias 16 e 17 de agosto, com a presença cem mil mulheres do campo e da floresta, apoiadas pelas companheiras da cidade. Serão milhares de “Margaridas” gritando por melhores condições de vida e trabalho no campo e contra todas as formas de discriminação e violência contra a mulher.
A quarta edição da Marcha traz também o tema “2011 Razões para Marchar por Desenvolvimento Sustentável com Justiça, Autonomia, Liberdade e Igualdade”. E com ele as mulheres do campo e da floresta denunciam o modo de produção capitalista, que reproduz a lógica patriarcal e machista ao não reconhecer o papel social das mulheres na construção da riqueza social. E que atribuiu historicamente aos homens o direito de ter a mulher como sua propriedade.


** Por Elza Maria Campos, coordenadora Nacional da UBM e integrante da comissão organizadora da Marcha das Margaridas.

18 julho 2011

MULHERES DO TRÁFICO

O número de mulheres no tráfico e no mundo do crime vem crescendo por uma questão simplesmente amorosa.  Muitas das mulheres que estão vínculadas ao submundo do tráfico, inicia-se essa vida por uma relação amorosa, mulheres dona de boca de fumo, que chefiam o tráfico começa essa vida ao lado de seus companheiros, se tornando uma comparsa para as polícias. Os presídios comprovam esse fato, mulheres que estão presas por diversas situações criminosas de fato são levadas por seus namorados e maridos, juntam-se a eles e assim, promovendo uma união criminosa e que no final não tem final feliz, algumas delas são presas, outras mortas pelo próprio conjugue ou por gangues rivais e sendo presas. Essa e a realidade do mundo da venda de drogas e dos estelionatários (as) e do crime em geral. 
Não estou aqui afirmando que a culpa é dos homens, mas, existe uma parcela de culpa ao indentificar que essas mulheres são levadas por eles. Por seus pais, irmãos e namorados. Jovens, se deslumbram com o poder, com dinheiro fácil e com a falta de pespectivas. 

Hoje em Lauro de Freitas, mataram Kelly Ciclone. A jovem e bela foi assassinada com 6 tiros. Ela foi namorada de um tráficante, depois de ser preso ela assumio o controle de algumas ações. Kelly teve apoio de uma mídia sensacionalista de um programa pobre de idéias, que utiliza a míseria alhei para ter audiência. 
Ela como tantas outras mulheres, foi vítima de sua decisão de escolha. Kelly como outras mulheres que são levadas ao mundo do crime por seus namorados, maridos, parentes e companheiros.

17 julho 2011

Por Marcelo Gavião*

É verdadeira a corrente afirmação de que o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais seguros, ágeis e transparentes do mundo, assim como, é verdade também afirmar o quanto é nocivo para os interesses coletivos um sistema eleitoral que valoriza o indivíduo em detrimento do social e do próprio coletivo. Sendo assim, uma das grandes contribuições que nossos deputados e senadores podem dar ao nosso país, é aproveitar essa oportunidade e aprovar uma reforma que comece a romper com isso.
É triste que a cada dois anos percamos a oportunidade de confrontar projetos, ideias e diferentes formas de pensar e agir. Para a maioria das pessoas, as eleições não passam de uma disputa entre João e Antônio, ou entre Maria e José. Para a maioria dos brasileiros não existe diferença entre os partidos e apenas 1% confiam neles. O que se configura em um erro dos mais graves, que é alimentado pelo nosso sistema.
Algumas propostas boas tem se fortalecido no meio de tantas outras nem tão boas assim. Uma delas é o financiamento público das campanhas eleitorais, que ao contrário do que pregam alguns dos grandes veículos de comunicação do país, é fundamental para ajudar no combate a corrupção, principalmente no que diz respeito ao desvio de verbas públicas, além de diminuir o impacto do poder econômico nas campanhas.

Pós-juventude


Diferente do movimento estudantil ou juvenil, onde o avançar da idade ou a conclusão do ciclo escolar ou universitário determina naturalmente certo rito de passagem, na vida política pós-juventude não é bem assim que as coisas funcionam. A renovação e o aproveitamento de quadros jovens nos espaços onde se organiza a sociedade é algo cada vez mais excepcional. Podemos citar como exemplo o que ocorre hoje no movimento sindical onde a média de idade dos dirigentes sindicais é desproporcional a dos trabalhadores da base e para constatar isso basta ir à porta de uma grande fábrica e comparar.
No mesmo sentido, o número de jovens nas direções partidárias nem de longe se compara com o peso que esses têm na sociedade e obviamente essa proporção também não se dará na composição e muito menos na ordem das listas a serem montadas pelos partidos.
Em função do exposto, levanto os seguintes questionamentos: se esse quadro desenhado por mim é real, qual o futuro e o espaço que estará guardado para nossos jovens na política daqui pra frente caso essas propostas sejam aprovadas? Qual critério será usado pra garantir que esses jovens tenham espaço, e assim continuem sendo formados pra dar conta do desafio de gestar mudanças que melhorem a vida do nosso povo? Não estaremos com essas propostas aparentemente avançadas, mas notadamente limitadas, reforçando as barreiras que tanto impedem a renovação dos quadros políticos brasileiros e, portanto, da politica brasileira?

16 julho 2011

BACKSTAGE


Jacaré....do Tchan!!!

Mariene de Castro


Para turma que gosta de SAMBA...Revelação.

                                                                 Alexandre Guedes!!

CARLINHOS...

14 julho 2011

FALTA DE PRIVACIDADE

Quanto maior o avanço da tecnologia, menor é a privacidade dos cidadãos" -George Orwell previu em seu livro "1984"*. Livro de 1949 que já previa o fim da privacidade.

Estou tão REVOLTADA com a questão da privacidade na utilização de e-mail pessoal e do próprio acesso pessoal. Especialmente da falta de Regulamentação.

*Eu tenho esse livro, nunca li por completo e agora sinto vontade de devora-lo.

O AMANHECER


Disperto na alegria dos raios da Manhã.
Inspiro-me em um novo dia.
Posso refazer a história
Esperança de um novo amanhecer.
Posso ser eu, ser outra e ser ninguém
Acordo em raios da manhã.
Posso
mudar o passado
refazer o futuro
Os raios da manhã!!!
Iluminação do ser
Sendo sincera
Sendo honesta
São os raios da Manhã
Brilhando no amanhecer
Vermelhidão
Amarelo intenso
Puro ouro
Sou o sol da manhã
Novo dia
Novidade
São os raios da amanhecer

13 julho 2011

MULHER NA MÍDIA X MULHER NA POLÍTICA

A imagem da mulher na mídia sempre foi muito associada ao apelo sexual, para alcançar a fama e o sucesso às mulheres tiveram que mostrar suas bundas e seus seios na TV para agradar majoritariamente a sociedade machista que apesar de aplaudirem as mulheres e babarem suas curvas, no final o que faziam e ainda fazem é crucificá-las e difamar por exposição ao corpo.
Quero chegar a essa questão do corpo e da imagem da mulher como objeto. Recentemente tivemos nas disputas das campanhas políticas um número razoável de mulheres, ainda pouco para compor a cota dos 30% prevista na Lei nº 9.504/97. Porém, algumas das candidatas a meu ver com fortes características positivas e com chances reais de ganhar eleição, jogaram suas campanhas por água abaixo quando colocaram o volume dos seus seios amostra, criando um impacto midiático positivo no primeiro momento com o apelo da imagem reproduzida, mas, que no final sucede-se o desastre nas urnas, porque não compreenderam o jogo de idéias e jogo político. Não compreende que apesar de ter um rosto e um corpo bonito se faz necessário o posicionamento e a postura séria num ambiente como já afirmei que majoritariamente se compõe de universo masculino, aonde o que vemos são apenas homens de terno e gravata e contamos a dedos as de saia. Por isso, é o momento de se voltar à tona a Reforma Política e a participação das mulheres nos espaços de poder. Enquanto, nós mulheres ainda continuarmos a ter uma postura machista com nos mesmas, não conquistaremos os espaços que deveríamos estar. Enfrentaremos diariamente a imposição de que ser bonita e vaidosa é ser fútil e que devemos deixar os esmaltes e batons de lado para fazer política, para fazer justiça para fazer valer; não é por aí que devemos ir. Não deixemos a feminilidade de lado, vamos juntos com ela! Demonstrar a sensibilidade feminina e humana no confronto e nesses espaços que por muitos anos ficou a frente da visão machista é o novo desafio da mulher moderna. Por isso, para aquelas que enfrentam a falta de apoio dos homens de seus partidos, da nossa rede de contatos e até dos amigos pelo simples fato de ser mulher, fica a mensagem que façamos sim política, mas, que seja com seriedade e não apenas com curvas. Porque é uma grande perda para sociedade não estarmos nesses espaços, que devem ter nossa cara e não apenas a face do homem. Aliais, cada candidato é representação parcial de um grupo e não um todo.

BLOG DE LAURO

Acessem o Link abaixo:
http://blogdelauro.blogspot.com/2011/07/alice-portugal-ja-apoia-candidatura-em.html#axzz1RzaRhjmJ


Yuri Almeida é jornalista e autor do Blog de Lauro. Nesse link, ele fez referências minhas, se puderem acessem o blog e deixe seus comentários.


11 julho 2011

Amigos do Trabalho



Essa turma é da SETRE  - Sec. do Trabalho Renda e Esporte do Estado da Bahia.
Foi niver do André Cerejo (Advogado) e futuro Juiz ou no mínimo Promotor de Justiça, uma pessoa muito querida e admirada. Inteligente e com futuro promissor na área Jurídica.
Meu defensor e orientador Jurídico.
:) - Abraços

SONHO DE PRINCESA COM JP


Meu amigo JP ligou convidando para prestigiar seu Projeto Sonho de Princesa. Fui ao local marcado para apresentação da nova Princesa. Jardim Tropical na Itinga, uma grande eufória tomava conta de todos e todas que aguardavam ansiosamente o aparecimento de JP para divulgar a vencedora. 
Acesse: www.sonhodeprincesa.com.br 

JOGO - BAHIA X BOTAFOGO

A convite de um amigo fui para o ESTÁDIO DE PITUAÇU, conhecer o equipamento público e assistir o Jogo do Bahia x Botafogo. Assistir na Tribuna de Honra, visual maravilhoso do campo e da partida. A impressão é de estar assistindo de uma tela de TV ao vivo e completamente real. 
Muito confortável o Estádio e esperamos novas partidas da Série A. 

07 julho 2011

Comentário no Blog de Lau!!!

Concordo plenamente com artigo do Dr. Luciano. Estamos todos falando de pessoas que almejam os espaços de PODER e querem com unhas e dentes essa conquista. Mas, AONDE ESTÃO OS PROJETOS? Todos querem meter o PAU em Moema e na sua gestão e não APRESETAM os seus PROJETOS e suas IDÉIAS de Mudança. O momento é agora de QUESTIONAR juntamente com a POPULAÇÃO que LAURO DE FREITAS QUEREMOS? Ao invés de valorizar Pesquisar políticas, por que não valorizar a VOZ DO POVO? Saber o que de fato nossa sociedade quer ? Muito fácil jogar pedra o difícil é ser a VITRINE e para aqueles que como eu pensam numa disputa política, seremos todos VITRINES para os atiradores de PEDRAS (Oposição, Colegas de Partido e a população em Geral). Estamos ansiosos pela chegada de 2012. Porém, no fundo sabemos que infelizmente o povo ainda se sujeita a compra de votos, cidades e Estados que a sociedade NÃO É INTELECTUALIZADA, os que vencem são aqueles que utilizam da COMPRA DE VOTOS. A realidade é essa! Infelizmente o POVO MERECE O QUE TEM! POR ISSO CHEGA DE PRÉDIOS, CHEGA DE VIOLÊNCIA E ESPECIALMENTE O CHEGA DE POUCO ACESSO A EDUCAÇÃO.

06 julho 2011

União dos Estudantes da Bahia elege novo presidente

A Universidade Estadual Santa Cruz, em Ilhéus, no sul da Bahia, recebeu centenas de estudantes universitários de todo o estado no último final de semana (de 1ª a 3/7) para o 4º Congresso da União dos Estudantes da Bahia (UEB). No encontro foram debatidas as principais questões envolve...ndo as universidades baianas e eleita uma nova direção para entidade, que terá como presidente Luciano Marques, estudante de direito da UNIME de Lauro de Freitas.
As questões envolvendo as universidades estaduais deram o tom do 4º Congresso. A defesa de mais autonomia, revogação da lei 7176/97 e maior financiamento foram algumas das principais demandas levantadas pelos participantes. A nova direção eleita terá o desafio de apresentar um plano de reestruturação para as universidades estaduais, avaliar o desempenho do REUNI nas universidades federais do estado, combater o aumento de mensalidades, barrar invasão do capital estrangeiro nas instituições particulares e uma ampla política de assistência estudantil.
Para Augusto Chagas, presidente da UNE que participou da programação do Congresso, “a UEB e a UNE estão preparadas para buscar mais conquistas e travar lutas sempre em busca de uma Bahia e de um Brasil mais justo, estamos muito motivados na véspera do CONUNE, processo que mobiliza milhares de estudantes pelo Brasil, esse é o maior patrimônio da UNE”, resume Chagas.
Eleito presidente da entidade para o próximo biênio, Luciano Marques avaliou que o “CONUEB foi rico no debate político, participativo. Foram apresentadas varias proposições pelo conjunto dos estudantes que souberam conviver com a diversidade de opiniões. A UEB inicia uma nova gestão com o ânimo renovado para tocar a luta em todas as regiões do estado e fazer com que nossa entidade esteja cada vez mais presente no cotidiano dos estudantes baianos”, concluiu.
A UEB foi fundada em 1943, desativada no período da ditadura militar e reconstruída em 2005. O congresso da UEB é etapa estadual para o congresso da UNE (CONUNE) que acontece em Goiânia-GO de 13 a 17 de Julho. A entidade fez parte das principais batalhas políticas no estado, como a luta pela construção da Petrobras, bem como o combate aos “anos de chumbo”. Grandes nomes do cenário político baiano e nacional construíram a trajetória da UEB, dentre eles Fernando Schmidt, Sidonio Palmeira , Renato Rabelo entre outros. A UEB é hoje o centro do movimento estudantil na Bahia aglutinando em torno dela diversos grupos que se organizam nas universidades.



                             Com informações de Juci Santana.

A conta da inflação não pode recair sobre os trabalhadores

Constituinte pelo FACEBOOK

Constituição.com
5/7/2011 - Diogo Bercito, de São Paulo

O governo da Islândia está aproveitando as redes sociais de internet para uma função inusitada: a escrita da nova Constituição do país, em substituição à atual, de 1944. O conceito, no jargão da web, é o de crowdsourcing, ou seja, realização de projetos com ajuda maciça de usuários da internet.
No caso da Islândia, isso foi facilitado pelo fato de o país, no norte da Europa, ter população pequena (311 mil habitantes), altos níveis educacionais e praticamente 100% de acesso à internet.
As reuniões da Assembleia Constituinte são transmitidas on-line, e os cidadãos dão opinião nas redes sociais (sobretudo Facebook) a respeito da nova Carta. O resultado dessa colaboração civil será um rascunho entregue em 29 de julho para votação no Parlamento.
Em entrevista à Folha, a primeira-ministra islandesa, Jóhanna Sigudrardóttir, afirma que a experiência trouxe aumento da "consciência a respeito dos assuntos constitucionais" e que "o debate sobre essas temas fundamentais nunca esteve tão vivo".
Entre as questões discutidas pela internet está a troca do sistema semipresidencial (em que presidente e primeiro-ministro dividem o poder) por um modelo parlamentar. "Estou no aguardo para ver como a posse dos recursos naturais será abordada", diz Sigudrardóttir. "É um assunto muito controverso, diante dos nossos estoques de pesca, de certa maneira privatizados no último governo."

Motivação

Para o economista Thorvaldur Gylfason, 59, a nova Constituição é reflexo da crise de 2008, em que o mercado financeiro do país ruiu.
"Quando todo um sistema bancário entra em colapso, devemos checar as fundações constitucionais das estruturas econômicas e políticas", diz, em entrevista à Folha.
Ele é um dos 25 membros da Assembleia Constituinte, eleitos com voto popular em 2010, entre 522 candidatos.
"Rascunhar uma Constituição pela internet é bastante diferente de quando os legisladores consideravam mais seguro estar fora de alcance."
A participação popular garante, segundo o economista, contribuições nas áreas de domínio de cada cidadão.
Por exemplo, foi incluída a sugestão feita por um policial de que a Constituição torne mais fácil a recuperação de propriedades roubadas.
A primeira-ministra acredita que o apoio amplo da população é essencial para uma nova Carta, "pois (um novo texto) significa um novo contrato social". "Temos todas as razões para envolver a sociedade em todas as etapas."
O produto final desse processo, para Gylfason - que culpa a corrupção bancária e o lobby da indústria pesqueira pela quebra do país - tem de ser como uma "barreira contra governos incapazes".

05 julho 2011

Tornei de Boxo em Lauro de Freitas.


Lauro de Freitas realizará nos dias tornei Intermunicipal de Boxe.
Maiores informações para participar e se informar
Elias Roberto - 8607-7699

04 julho 2011

Nuvem Passageira

Hoje não to para ninguém!
Ao menos gostaria de estar,
Porque no fundo amo gente
Uma nuvem escura brevemente passa por mim
Tem semanas que fico assim,
Sei jeito.
Desanimada
Penso em ficar calada.
O que me resta são as vozes roucas
Complexa angústia de solidão.
Me quis só.
E estou só.
Não me vacilo,
Porque logo passa nuvem extensa e densa.
Penso partir.
Mas, tenho forças.
Coisas minhas tão guardadas
Que não sei de onde vem,
mas que vem.
Sorriso doce, amargura no Sentimental
Coração bondoso.
Alma viva
Pureza com desvalidos pecados carnais.
pego-me assim,
Dias de nuvens confusas.

Borboletas

Céu azul
Borboletas cores de arco-iris.
Beleza por encontrar
                             Felicidade Poesia Luar Canção
Olhos vivos cor de mel
Forte braços e abraços
                            Inverno com Primavera
Cores de Arco-Íris
Beleza viva
                           Sonho que se realizou.
Amor!

03 julho 2011

02 DE JULHO


Os Amigos Políticos de Lauro de Freitas..Dep. Cacá Leão..Vereadore Bitinho e Nosso Amigo de Sempre CHICO FRANCO!!!