Menu superior

30 maio 2011

Sombra do Tempo

Eu te encontrei perdido na sombra
de um tempo
Como era doce
Mas foi-se o tempo
Eu me perdi em ti
na sombra
de uma árvore
Como era forte teus braços
Mas a sombra cresceu
Apenas vi a escuridão.
Você olhava o reflexos do meu corpo
ainda jovem, ainda filha e ainda mãe
Eu me perdi
Porque te mostrei a luz
Eu me perdi na tua sombra
Seguir seus caminhos
mostrando meus sonhos
Agora estou aqui sem ti.
Você perdeu o brilho
Eu perdi a proteção da sua sombra
Tão forte em outros tempos,
agora fraca e pequena para que
Sou!

MAIS MULHERES NO PODER!!

A presença de mulheres nos Parlamentos Mundiais não chega a 20%, segundo dados da União Interparlamentar (IPU). Esta subrrepresentação é generalizada, pouquíssimos países se aproximam da paridade de gênero. O Brasil ocupa uma das últimas posições no ranking da IPU, com aproximadamente 10% de presença feminina na Câmara dos Deputados e no Senado. O percentual é muito baixo, também, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras Municipais, entre 11% e 12%. Esse quadro se deve a diversos motivos, entre eles a ideia ainda reproduzida de que à mulher cabe o espaço doméstico ou privado, e não o público, o da política, culturalmente reservado aos homens. Corrobora para a manutenção desta desigualdade no Parlamento o não cumprimento por parte dos partidos políticos brasileiros da legislação que assegura uma cota por sexo, mínima de 30% e máxima de 70%, para as candidaturas nas eleições proporcionais. A Lei não impõe sanções ao seu descumprimento. Tais distorções fazem com que a democracia brasileira não seja representativa e participativa em relação a todos os segmentos da sociedade.


Fonte: http://www.maismulheresnopoderbrasil.com.br/

24 maio 2011

MARIANA CONTEMPORÂNEA

Mariana não é uma cidade mineira de estilo barroco.

É uma "menina-mulher" do século XXI
antenada com os novos tempos.

Entende de moda e de gente como poucos
E sabe ser elegante e contemporânea
no seu doce jeito e especial de ser.

As suas linhas femininas
costuram o meu olhar masculino,

Que vê no seu figurino
a fêmea felina, no seu mais belo exemplar.

Mariana não está sempre no meu
caminho,
mas quando cruzamos pelos corredores...
que sinto horrores dessas paredes
que nos separam

Mariana é um sonho
que acalento sem o seu acalanto!

Texto: Lício Ferreira Prof. de Comunicação e redator.

20 maio 2011

HÁBITO E FÉ

“Nenhum hábito é tão profundamente enraizado que não possa ser vencido. Ninguém é tão doente que DEUS não possa curar. Mente nenhuma é tão obscura que ELE não possa tornar brilhante. Seja o que for que precisemos, se crermos em DEUS, ELE há de suprir. Se alguma coisa nos causa preocupação ou ansiedade, paremos de propagá-la e confiemos em DEUS por RESTAURAÇÃO, AMOR e PODER” (Review and Herald, 7 de outubro de 1865).

16 maio 2011

RAMOS E O TEMPO

Sentir saudades de um rapaz, que brevimente conheci... Ele sumiu no tempo surreal.
Sumiu porque cansou da sociedade e das suas barbaries
Eu senti saudades de olhar a sinceridade daqueles olhos
Porque ele tinha magia, algo que nunca vi em outro ser.
Eu vi dentro dele um pedaço de mim.
dos meus pecados inflames que me fez redimir.
Esse homem sumiu.
Ele quis compartilhar seu mundo
com seu filho,
Seu filho é a pureza dele
Seu filho a imagem e perfeição dele.
Essa pessoa
Esqueceu de alguns...esqueceu dos amigos..
esqueceu de mim...esqueceu de si
Esse homem moreno, que tem brilho...
vem morrendo para mim.
Eu sinto saudade, como daria a imensidão desse tempo
para encontra-lo
Mais ele sumiu num mundo surreal
Tão dificil encontra-lo.
Talvez o tempo faça esse meu sentimento virar pó.
Eu sinto saudade.

Eu te Entendo

Eu te entendo
Pelo que você é!
Pelo que tem feito
Eu te entendo
Porque você é como eu!
Um ser de carne e osso
Eu te entendo pelo simples fato
de ser humano,
erramos,
temos falhas.
Por isso eu te entendo
Compreendo suas vontades
Sei das fraquezas
Entendo essa vontade de crescer
O seu sonho que vem ao amanhecer
Eu entendo
E nesse entendimento
Eu peço para deixar
te ajudar.
Poder colocar um pouco de amor
Eu te entendo
E todos deveriam entender
Perdoar, amar e valorizar
Entender os motivos humanos
Compreender a situação
Se colocar no lugar do outro
e Exaltar a solidariedade e gratidão.
Eu te Entendo
E vou procurar sempre entender...

09 maio 2011

Administrar o Brasil

Fácil criticar o Estado, difícil é está dentro dele, participando, discutindo, interagindo-se e de certa forma buscando soluções entre o diálogo, o debate e as grandes possibilidades de intervenção. A sociedade acha que pode fazer justiça pelos meios de comunicação, sim, de certa forma os meios de comunicação ajudam a ampliar as problemáticas desse imenso território chamado Brasil. Mas, a meios de comunicação não podem tomar o poder de querer administrar, solucionar questões que de fato só a Legislativo, Executivo e Judiciário e o "Ministério Público" podem solucionar.
Não assistir o Jornal Nacional hoje (09/05/2011), que vem mostrando uma série de questões fundamentais sobre a Educação. A educação é base da Nação, enquanto o Governo não se dê conta da principal chave mestra para um futuro digno e social deste país, ficaremos a mercê da violência e das situações de risco que os baixos níveis de educação familiar, educação institucional e educação formal podem ocasionar.
A realidade do Brasil é muito ampla. Fala-se tanto mal, que temos que melhorar Saúde, Educação, Economia, Emprego, Segurança e entre outros pilares principais com reformas na Previdência, reformas Políticas, mais não nos damos conta das diferenças geográficas e sociais deste País. Acredito que para melhoria de cada município, de cada Estado e da União só será solucionada a partir modelo de Gestão Moderno. Um modelo que não possa ser eficaz para sociedade. Complicado é como montar esse modelo perfeito, que não haja tantas falhas quando se trata de cuidar do social. Aí que vem o papel da sociedade de tentar contribuir na busca de soluções. A
A solução é a solidariedade. A solução é sermos solidários uns com os outros, deixar o egoísmo do capital e tentar de certa forma sermos mais humanos, sermos menos preconceituosos e medíocres quando se fala de padrões. O problema que na política como em qualquer outro lugar existe pessoas de bem e pessoas gananciosas. Então, as pessoas preferem ficar no comodismo da novela a entrar em um asilo para ler um livro a um idoso, preferem a comodidade de seus sofás a se juntar algum grupo para tentar mudar, tentar se organizar. Nos brasileiros temos um péssimo de não sermos planejados, de não sermos organizados. Temos que colocar a cabeça e se planejar e ai vem o papel do Gestor Publico, quando de fato deveria acontecer um modelo de Gestão Publica pautado no fator planejamento - organização – execução e controle de todo processo.
Mais o povo e o gestor se perdem na execução e ai aumenta-se custos e quando se observa já está tudo fora de controle.
Sei que falta alguns passos para encontramos a solução exata de se administrar de maneira Coerente, Eficiente e Eficaz. Mas, tenho certeza que apesar do tamanho da nossa estrutura NAÇÃO (BRASIL) conseguiremos diminuir mazelas e proporcionar um Bem Estar Social.



Mariana Assunção.

04 maio 2011

COOPERATIVA AMIGOS DO PLANETA


A Cooperativa Amigos do Planeta fica no bairro de Portão, Município de Lauro de Freitas. É importante ações Verdes! Importante contribuir com um bem estar Ambiental.

MISSÃO: Buscar a auto-sustentabilidade dos cooperados a partir da coleta seletiva de materiais recicláveis na perspectiva da preservação ambiental.


VISÃO: Ser reconhecida mundialmente como uma organização de agentes ambientais que trabalham com materiais recicláveis, que se auto-ajudam e são auto-sustentáveis.

VALORES: Responsabilidade, compromisso, união, solidariedade, auto-ajuda no grupo, organização, amor, determinação, coragem, responsabilidade com o meio ambiente, humildade e trabalho em equipe.

Contato: http://cooperativaamigosdoplaneta.com.br/

03 maio 2011

Moradores de Rua

De três semanas para cá, tem algo me chamando atenção e não sei como devo interferir.
Tem um casal de moradores de rua próximo aonde moro.
Eles só aparecem a noite para durmi. Não sei como é o dia deles. Se estão mendigando ou até trabalhando. Não são todos os dias que procuram este local aonde a chuva não consegui molhar. Parecem que tem 40 anos ou mais, de certa forma aparentam ter boa estrutura física.
Enfim, observei rapidamente porque a sociedade nós diz para termos cuidado com esses tipos de pessoas que vivem na miséria, porém, a sociedade diz muita coisa errada e de certa forma outras certas.
Essa semana, parei e perguntei a senhora, se estava tudo bem? Se precisava de um cobertor. Foi o mínimo que pude fazer, porque se fosse um pouco mais a frente na intervenção poderia causar problemas a "tal segurança" de onde moro. Ela mesmo não entendeu a minha reação e ficou muito desconfiada, imagino que não deve ser fácil ter que se proteger da maldade de outros que pensam agredir moradores de ruas, mendigos, pedintes ou aquelas pessoas que não vivem na normalidade da sociedade.
Mas, aqui escrevendo pude ver que ainda penso muito sobre a solidariedade humana e a minha falta de coragem de poder tentar ajudar aquelas pessoas que de alguma forma ou outra devem ter algum motivo triste de estarem assim...na busca de um local para apenas DURMI.