Menu superior

29 abril 2011

SAINT GERMAN

Extirpe as dobras do medo que acorrenta a luz

E que o polariza de sua companhia divina
Enfeitice-se no conhecimento de Deus
Para que a liberdade possa esculpir a sua marca em cima de sua alma
Renuncie a etiqueta escurecida do medo
Da qual espanca uma mente merecedora do maná celeste
Manobre essas sementes cultivadas para longe de você
Para que possa encontrar vida em outra solo
Semeie no lugar as sementes de Luz, que traz amor
E conheça o dom inestimável que você mantém dentro
Pois só então, a grandeza florescerá em ritmo elevado
E caminhar você irá, na caminhada da trilha da liberdade

25 abril 2011

SÓ POR TI

Só de coisa boa, eu vivo
E se ando à toa, não ligo
Praia e uma canoa, preciso
Pra ficar de boa, sorriso
Só de coração, me entrego
Só em uma canção, navego
Só no seu olhar, sincero
Pra te ver chegar, espero
De viver em paz, desejo
Só um pouco mais, seu beijo
Você viajar, depois
Se você ficar, nós dois

Só por ti lembrar, saudade
Só por ti querer, vontade
Pra te namorar, amor
Só por ti viver, eu vou

 (Música de Saulo Fernandes)
Essa letra sintetiza um pensamento positivo. Na qual escuta-la ajudar a melhorar os animos, ajuda a você pensar como as coisas são boas de maneira simples.

21 abril 2011

YOGA

Tenho uma neurose chamada Ansiedade, penso muito rápido, muitas vezes falo rápido porque minha voz não acompanha a rapidez do meu pensamento... até sem pensar sai fazendo o que quero por um impulso que me dar e quando não penso sai mesmo assim fazendo.
Eu tenho ansiedade, coisa que ainda não conseguir aprender a lidar. Não consigo ficar parada, se paro por alguns instantes para ficar no ócio fico ansiosa, fico sem conseguir respirar, fico com fome ou até sem vontade de comer. Tem coisas que faço para tentar me acalmar como ligar, ligo para quem eu acho que pode me acalmar, converso, converso e sem ter o que falar quero fazer com que o outro faça com que eu possa me acalmar.
Isso é loucura, fazer o quê?
Acadêmia? Meditação? Controle Emocional? Sei lá!
Preciso retornar a malhação, preciso estudar, preciso meditar, preciso me acalmar dessa coisa interna que ferve? Será minha alma?
Sinceramente, não venha me falar de maracujá! Sou contra calmantes.
O que preciso de verdade é me centrar! Eu penso demais. Penso no mundo, nas pessoas, na minha família e penso num todo. Esse é problema! Deveria pensar apenas em mim. No que sou, no que me faz falta, no que verdadeiramente me faz feliz.
Um amigo veio me falar sobre as questões do nosso EU! Ele dizia o quanto é necessário pensar mais na gente primeiro e depois pensar num todo.
Eu sei disso! Problema é concentração. O problema é parar e olhar aonde temos que mudar. Tanta coisa para mudar!
Eu sou feliz comigo mesmo, porém, ao mesmo tempo preciso consertar minhas falhas.
Será que são tantas ou será minhas paranoíais?
No fundo é coisa passageira. Logo minha cabeça faz outra coisa, deveria produzir mais. Estudar mais!
Escrever, pintar, bordar, sair, beber mais água, namorar mais, ler, viajar mais, ajudar o próximo e ficar mais em casa e ficar um tempo sem celular, sem computador.
No fundo preciso de YOGA! Meditação!!

15 abril 2011

Em nome do Progresso



Hoje pela manhã vindo para o trabalho observei uma cena lamentável para quem mora em Lauro de Freitas e conhece ou conheceu o famoso restaurante "DI Liana" com seus belissimos bambuzais! Foi de cortar o coração saber que irão derrubar aqueles enormes Pés de Bambuns que há muitos anos estão ali e agora serão transformada a bela paisagem em simples concreto em Favor desse PROGRESSO do Retrossesso. Uma Pena! Ver belos palacetes, ver natureza e lugares tão belos se agora apenas CONCRETO!

14 abril 2011

O AMOR E O TEMPO

Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos:
A Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.
Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou:
"Fujam todos. A ilha vai ser inundada". Todos correram e pegaram os seus barquinhos, para irem a algum lugar seguro em um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.
Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda.
Estava passando, nesse momento, a riqueza e ele disse:
"Riqueza me leva com você". Ela lhe respondeu:
"Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber dentro dele".
Passou, logo a seguir, a vaidade e, ele lhe pediu e ela lhe respondeu o seguinte:
"Infelizmente, não posso, você vai sujar o meu barco".
Logo atrás vinha a tristeza e um outro pedido de ajuda foi feito.
"Tristeza posso ir com você? "Ela retrucou e respondeu-lhe:
"Ah! Amor, estou tão triste que, sinceramente, prefiro ir sozinha".
Logo mais adiante vinha chegando a Alegria que, de tanto alegria e contentamento que estava, nem ouviu o Amor e este começou a chorar.
Finalmente, eis que surge, passando perto de si um velhinho navegando a sua embarcação e este lhe falou:
"Sobe Amor eu te levo".
O Amor radiante de felicidade nem se lembrou de perguntar o nome daquela boa alma.
Chegando ao alto do morro, onde estavam os sentimentos, perguntou o amor à Sabedoria, quem era o velhinho que o trouxera até aquele local?
Ela lhe respondeu:
"O Tempo".
O Amor voltou a perguntar:
"O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe até aqui?" A Sabedoria, então, respondeu-lhe:
"Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande Amor"

12 abril 2011

AS GOSTOSONAS

Alma lavada essa é a melhor expressão pós BBB 11, aqui pouco importa os cults que combatem o BBB, como as novelas,o BBB é um fenômeno sócio-midiatico que a intectualidade querendo ou não tem que engolir, o povo brasileiro consome. Qualquer pessoa que se propõe política precisa interagir com o quarto poder e perder algum tempo com os ditos" besteiróis". Digo ALMA LAVADA porque a gostosa venceu, Maria (que ninguém lembra o sobrenome) antes de mais nada quebrou vários paradigmas de uma sociedade, machista, conservadora, patriarcal.

A vitória de Maria dá um pouco de esperança, felicidade que uma mulher livre venceu, uma mulher sensual, farrista, meiga, amiga, doce, boba, simples.Uma mulher que como tantas outras, como eu, como você, amou um idiota, correu atrás, chorou, encheu o saco dos amigos, chorou, não esqueceu, procurou ajuda, leu livros, bebeu, bebeu, chorou e Venceu.
Outra grande questão é o fato dela ser gostosa. Ser "Gostosa" é um grande problema em qualquer espaço, a inveja , o preconceito caminham junto com as pessoas que por "obra" e "graça" são assim. Tudo é um problema, as fotos que se publica no facebook, os biquínis que usa,as roupas , os olhares que "carrega", os homens que ficou, os que fica e os que pode ficar. Uma gostosa necessariamente não precisa ter desenvoltura, beleza, simpatia, todos esses atributos somados a sua "gostosura" apenas lhe dá o direito de ter todos seus esforços ignorados, não importa quanto tenha trabalhado, o quanto tenha realizado,quantos bons filmes tenha assistido.Não importa a grande lista de livros devorados,não importa a graduação, títulos ou não. “A sociedade lhe garante a marginalidade, a gostosa não passa de uma criminosa que” acontece", não precisa ir muito longe as "amigas" são as primeiras a rotular que todas as conquistas de sua vida é pelo fato de você ter uma barriga "chapada", ou militantes estudantis na raia da loucura podem lhe acusar de ser peito e bunda numa eleição de DCE, ou seus "companheiros","camaradas" que talvez nunca tenham lido nada de relevante possam ser mais capazes . Maria ganhou hum milhão e meio, ganhamos o direito de ser.
Não quero nem debater aqui a covardia da maioria dos homens em se relacionar com mulheres desse "tipo" mulheres de espírito livre, eficientes, sagazes, inocentes, maliciosas, capazes e decididas. Para Maria o amor chegou gentil, amigo, inteligente, cuidadoso. O amor sempre chega e espero que fique.

*Juci Santana é Conselheira Estadual de Juventude pela UBM e faz parte da Direção Estadual Executiva da UJS na Bahia.


10 abril 2011

Idéias Socialista

" Seria bom que não precissassemos ser escravos do Capital para concluir muito dos nossos sonhos"
                                                                                                                           Mari Assunção

CRM

Por que buscamos sempre a qualidade? Nos seres humanos queremos sempre o melhor a nos e aqueles que amamos e por esse aspecto o Marketing busca através do atendimento e de suas diversas formas atuar numa composição macro e micro para que o cliente se sinta o Rei na situação da compra, na hora em que o consumidor busca aquilo que deseja. Chegamos ao ponto que a informação é tudo, será a era da informação, na qual somos bombardeados por noticias, cores, marcas e entre outras diversas situações que na qual é tão difícil se diferenciar? Essa informação é tão necessária hoje, que tem muita gente nem sabendo tirar vantagem ou como utilizá-la, assim perdendo a própria informação. A interligação de departamentos ajuda na produtividade total do sistema de CRM, por isso a informação deve ser bem utilizada. Para produzir o que chamamos de CRIATIVIDADE. Quando se pense em oferta, inicialmente “PREÇO BAIXO” , não adianta. O negócio é nadar nos famosos oceanos azuis. Se seu concorrente faz um bota fora, você cria uma oferta de ganhos mais significativos e não apenas ganho em produto. Leve isso e ganhe isso, fazendo uma promoção personalizada. Ai que vem a diferenciação, quando pensa-se em personalizar os fatores mudam, pois pessoas são diferentes, e a diferença cria situações amplas. Observando características de compra, personaliza-se a promoção ou oferta de acordo com cliente, o CRM é a ferramenta necessária para criar promoções personalizadas orientadas aos clientes. Inovar através de algumas ações posiciona a empresa. Porque cliente ama ser paparicado e lembrado, é de tamanha importante realizar esse mimo, realizar algumas ofertas, realizar descontos, realizar promoções e assim superando uma expectativa que favoreça na hora de fidelizar. Criar situações que melhore produto e que proporcione uma satisfação. O ideal é garantir mais informações que antes não se poderia conseguir de maneira fácil. É como num namoro, cada vez mais próximo daquela pessoa que desejamos, mais ocorre confiança e confiança gera abertura de dialogo. As empresas que querem esse namoro, só tem a ganhar no final, só precisa de saber chegar, se posicionar e se manter. Aos poucos o relacionamento vai dando seus lucros que no final é a rentabilidade de ganhos e aumento de vendas. Recorrendo a um dialogo inteligente que posso identificar as reais necessidades ou mais profundos desejos escondidos e que levam as empresas a um resultado favorável.
 Mari Assunção
*Customer relationship management - CRM

09 abril 2011

PETER DRUCKER

O Pai da administração foi um homem de visões, ele nasceu com visão estratégica para as questões da sociedade, em especial das empresas. Conseguia observar e analisa de maneira clara e assim transpor através de idéias inovadoras as novas tendências de negócios e estruturando seu conhecimento em livros de sucesso para o mundo administrativo e coorporativo. Peter Drucker soube descrever de maneira simplificada o mecanismo das administrações, como o homem deve agir na gestão, desde envolvimento das pessoas, os recursos físicos e a produção em geral. Sua historia se inicia no berço da cultura européia, Viena, Áustria, onde teve a oportunidade de absorver informações políticas, culturais, filosóficas, economias e se tornando um excelente escritor, como ele mesmo diz: O que sei melhor fazer é escrever.
O livro que lhe abriu as portas do sucesso foi escrito nos EUA (O Fim do Homem Econômico: As Origens do Totalitarismo- 1939). Peter obteve muita experiência na Europa, no seu país de origem com inicio da 1º guerra, como também na Alemanha e Londres. Porém, seu fascínio era o EUA, pelo início de uma nova potência econômica, com pessoas que estavam juntas dispostas a transformar e crescer uma nação deixou então a Europa e se estabeleceu nos EUA, como professor. Peter sabia o que estava por trás das empresas e dos negócios eram as “Pessoas”, então, descreveu como tratá-las, guiá-las e assim tornado-as o maior e melhor recurso das companhias, os Japoneses souberam aproveitar muito essas informação e absorveram de maneira a introduzir essa metodologia nas suas empresas.
Peter, foi grandioso pela sua humildade, característica que fez torná-lo querido por alunos, conceituados executivos e gestores. Suas orientações acadêmicas, frases de impacto são estudadas por muitos empresários. Já em meado dos anos 70 ele já conseguia visualizar as futuras tendências coorporativas, a valorização do homem intelectual, da informática e das automações. Seu lema é observar, observar como está o mercado, as pessoas, a economia, e a política, todos esses tópicos nos oferecem informações necessárias para gerir um negocio, orientando investimentos ou não em setores e áreas estratégicas. Devemos nos basear em suas teorias de estruturação organizacional e em no potencial humano, buscando através dos diversos conhecimentos a chave mestra para respostas e resoluções de problemas organizacionais e administrativos. Peter Drucker trabalhou a vida toda orientando pessoas através de livros e consultorias e desta forma contribuiu de maneira extraordinária para Administração, para o marketing e para as empresas.

Mari Assunção

07 abril 2011

Significado das Rosas

Rosas Vermelhas – Simbolizam amor, respeito, coragem e paixão.

Rosas Cor de Rosa – Levam a mensagem de felicidade.

Rosas Coral – Exprimem desejo.

Rosas Cor de Laranja– Indicam entusiasmo, desejo e fascinação.

Rosas Beije – Simbolizam um amor feliz.

Rosas Amarelas – Indicam alegria, amizade e mostram preocupação pela pessoa a quem se oferece.

Rosa Branca e Rosa Vermelha Juntas – União e aceitação de compromisso.

Rosas Brancas - Pureza.


06 abril 2011

O DIA


O DIA ESTÁ LINDO!
COMECE SEU DIA OLHANDO AS COISAS MAIS BELAS DA VIDA E TUDO DARÁ CERTO!

04 abril 2011

FRANS KRAJCBERG

De origem polonesa, nascido em 1921, Frans Krajcberg, brasileiro de alma, cidadão do mundo, tem uma trajetória singular pela sua luta em defesa da vida através da arte.

Escultor e artista plástico de renome internacional e que se declara ambientalista, iniciou seus estudos com um dos mestres da Bauhaus, Willi Baumeister. O começo de sua carreira foi ceifado pelos horrores da guerra onde perdeu toda a sua família, e tornou-se um refugiado do holocausto. Em sua fuga foi para a Rússia e, engajado, partiu para a luta na frente russa que invadia a Alemanha ao final da 2 ª Guerra Mundial.
Finda a guerra, transfere-se para Paris, onde estabelece contatos com artistas cujos trabalhos fizeram a história da arte do século XX. Teve relações de amizade com Picasso, Braque, Lergé, dentre tantos outros, o que o torna uma referência viva desse momento tão revolucionário da história da arte contemporânea.
Desiludido e inconformado com o mundo dos homens transfere-se para o Brasil na busca do silêncio e do distanciamento necessários para abrandar a sua revolta.
Sem conhecimento do idioma português, com quase nenhum dinheiro, chega a São Paulo. E lá, por um curto período, passa por dificuldades extremas. A convite de amigos começa a trabalhar como montador da I Bienal de São Paulo em 1951 onde também expôs duas de suas pinturas. Já em 1957 conquistou o prêmio de melhor pintor nacional. Em 1964, também ganha o primeiro prêmio da Bienal de Veneza, o que o torna um artista reconhecidamente internacional permitindo dedicar inteiramente à sua arte.
Transfere-se, então, para Catabranca, região de Itabirito/MG, onde morou por 5 anos dentro de uma Kombi e lá, ao ar livre, instala seu ateliê. Até então o artista vinha trabalhando intensamente com gravuras modeladas a partir do relevo de pedras e areias, desenhos e pinturas. Como ele declara, “em Minas Gerais foi onde criei as minhas primeiras esculturas”. Aqui, em meio às montanhas, foi o palco que permitiu o desenvolvimento de sua obra escultórica, hoje uma referência internacional.
Nessa época, mantém um ateliê em Paris, que visita até hoje com uma regularidade anual, e transfere sua residência para Nova Viçosa, sul da Bahia. Uma região de densa floresta, hoje extinta, onde instala definitivamente seu ateliê no sítio Natura. A partir daí, a obra de Krajcberg passa a ser um alerta, um grito de dor de uma outra guerra, não do homem contra o homem, mas do homem contra a natureza.
Paralelo às suas esculturas desenvolve um trabalho de fotografia de extrema sensibilidade a partir de um olhar preparado, poético e atento. Como um dedo em riste, suas imagens comovem, mais que belas, são um documento da destruição.
O trabalho de Krajcberg está representado nos principais museus e galerias internacionais. A partir dos anos 80, mostras de grande vulto têm sido produzidas, associadas a uma densa publicação que tem documentado a sua obra, cumprindo os objetivos da sensibilização humana nas principais


Por que Brigamos?

Por que brigamos tanto?
Será seu gênio forte?
Ou sou eu a escandalosa?
Brigamos por besteiras
Pior ainda quando bebemos!!
Brigamos e logo depois estamos de mãos dadas!
Brigamos porque temos ciúmes.
Brigamos por carência.
Brigamos porque sei o quanto gosta de mim.
Eu também gosto de você.
Brigamos porque não temos coragem
Brigamos porque no fundo somos parecidos,
as vezes tão diferentes.

02 abril 2011

BOLSA ESTÉTICA

Hoje de tarde fui procurar um salão com preço e qualidade para fazer depilação, cabelo e unha. Mas, estavão quase todos cheios e percebi o quanto gastamos com estética. Já está comprovado por algum Instituto de Economia que tem muita mulher gastando mais com produtos de beleza do que comida. Isso tudo influênciado pela ditadura da beleza.
Mas, a beleza é uma questão fundamental, remete a epóca Grega (Importância do Belo e a busca da perfeição). Ela influência  Auto-Estima da mulher. Porque não uma "BOLSA BELEZA"?. Especialmente, para aquelas mulheres que são mães, donas de casa, casadas e que é de fundamental importância um tapa na beleza.
Falo isso, porque sei o quanto é caro e o quanto é importante para uma boa apresentação desde trabalho a ambientes sociais, as saídas com marido, namorado e filhos. Além, de ganhar menos ainda temos que gastar mais com beleza do que os homens. Então, seria bom para nos mulheres temos descontos em produtos de estética, através de diminuição dos impostos desses produtos ou então uma bolsa estética para mulheres que ganham até 1 salário ou 2.

Assim....seriamos mais agradáveis do que somos!
:)