Menu superior

22 junho 2010

Palavras do Companheiro!

"Acho que o que de mais importante podemos colocar à disposição do ser amado é a nossa alma desnuda, totalmente vulnerável, com tantos sonhos tantas vezes desfeitos, mas, ainda assim, com muitos outros passíveis de serem compartilhados..."


José Carvalho

07 junho 2010

Costa Azul - Jandaira


Mais uma vez tive que sair de Salvador, se não iria ficar aqui e acabaria de um jeito ou outro querendo encontrar alguém especial.

Fui para longe, pertinho de Sergipe...numa fazenda grande, com lagoas, cavalos e tantas borboletas de cores vivas e lindas e mesmo assim, antes de dormi minha cabeça e meu coração estava em outro lugar ligada nesse alguém especial.

Tanto verde, tanto mar, tantas plantas e bichos, eu me senti bem na verdadeira essencia da Natureza.
Tão bom respirar ar puro...andar no meio das arvores e plantas e escultar o silencioso canto da natureza.


Dados Turisticos:

Jandaíra, no Nordeste da Bahia, localizado na divisa com Sergipe, integra a região da Costa dos Coqueiros. A paisagem litorânea é dominada por coqueirais, abundante em lagoas e rios. Neste cenário, cheio de dunas, nasceu o romance Tieta do Agreste do romancista baiano mais traduzido em todo o mundo, Jorge Amado.
A faixa litorânea de Jandaíra com 31 km de extensão, fica no distrito de Mangue Seco, um vilarejo rústico, é a última praia do litoral norte baiano, muito procurada pelos turistas. Possui dunas e manguezais, o acesso é feito de barco ou lancha, que atravessam o rio Real, a partir do povoado de Pontal no Estado de Sergipe, ou com carro 4X4, na maré baixa, pela praia Costa Azul. Os passeios no local podem ser feitos a pé ou do bugue.