Menu superior

21 julho 2009

Síndrome Nefrótica

De um tempinho para cá tenho ido alguns lugares que me fazem pensar mais sobre a maneira como vivemos e como as coisas são para uma parte da população que não tem assistência médica e nem condições básicas de se tratarem. Na verdade o que quero dizer é exatamente sobre a Saúde Pública, eu quero dizer não apenas da parte pública, mais de uma maneira geral das coisas relacionadas a medicina.
O assunto na qual vim pesquisar e quero desabafar é sobre um doença chamada Síndrome Nefrótica, ela está diretamente relacionada as questões que envolve os RINS, um dos nossos órgãos vitais, que regulamenta as substancias no nosso corpo como também para um boa drenagem e filtração do sangue. Entretanto a questão é que uma pessoa muito próxima de mim, uma criança assim dizer está com essa doença. Ela é tão jovem e infantil, cheia de idéias, cheia de vida e completamente inteligente, eu sinceramente a amo. E recentemente fui ao médico pediatra com ela e a Dra. disse que o caso é meio grave, pois é uma doença crônica. Sair de lá completamente mal e triste. Até porque essa pessoa não tem condições e seu histórico de vida é turbulento.
Não falo apenas por ela, falo por várias pessoas, por todas aquelas que esperam horas para serem atendidos na fila do SUS ou pagam uma fortuna em um atendimento médico que nem dura muito tempo, porque aquele médico só quer ganhar dinheiro ou na verdade nem tem paciência de escutar o paciente e faz um diagnostico errado. São varias situações que vejo acontecer e nem sei o que fazer. Fico tão triste, com a falta de investimentos em pesquisas e pessoas qualificadas e especialmente a falta de humanidade nesses locais.

Mais informações sobre diversos temas, assuntos e textos sobre saúde em geral para leigos acessem o esse BLOG:
http://www.mdsaude.com/

15 julho 2009

Meu Erro

Meu erro foi não querer te amar
Meu erro foi o medo de se apaixonar
Meu erro clandestino foi querer ao mesmo tempo se entregar
Meu erro foi escultar você falar
Meu erro deixou marcas
Meu erro tão desperador quis buscar a dor!
Meu erro e cometer os mesmo erros
Meu erro ilusão sem perdão
Meu erro foi te procurar
Meu erro é ignora-lo
Meu erro foi gostar
Meu erro não para de querer errar
Meu erro foi a boca beijar
Meu erro corpo e alma se juntar
Meu erro foi o prazer
Meu erro foi te escrever...

Mariana Assunção

07 julho 2009

Michael Jackson!



Hoje será enterrado Michael Jackson!





Uma estrela, uma pessoa que escreveu a historia do Pop e que revolucionou os videos clips e com seu estimo protagonizou cenas de dança que mais pareciam coisas de outro mundo! Ele foi polemico e deixou como muitas pessoas gostariam de deixar uma grande incognita sobre seu jeito ou quem era verdadeiramente ele?


Um artista, um ser que não teve uma infancia normal, viveu nos palcos e hoje será homenagiado nele! Ele quis ser uma criança, mesmo sendo adulto!



Me lembro desse disco quando pequena!!!






Don't Stop 'Till You Get Enough





Sabe, eu estava... eu estava pensando, sabe... se... se ela poderia continuar, porque... a força... tem muito poder, e, me faz sentir como... me faz sentir como...OOOOHAmor é o sentimento agora Febre, a temperatura está aumentando Poder (ah poder) é a força que promete E que faz acontecer E não pergunta por que Então chegue mais perto Do meu corpo, agora E apenas me ame Até você não saber mais como (ooh) Refrão: Continue, não pare com a força Não pare até ter o suficiente Continue, não pare com a força Não pare até ter o suficiente Continue, não pare com a força Não pare até ter o suficiente Continue, não pare com a força Não pare até ter o suficiente Me toque e eu me sinto pegando fogo Não há nada como o desejo do amor Eu estou derretendo (estou derretendo) como cera quente de vela Sensação (ah sensação), amor é onde estamos Então deixe o amor Nos levar pelas horas Eu não estarei reclamando Porque isso é poder do amor (ooh) Refrão: Coração partido Eternamente O amor brilha em meus olhos (ooh) Então deixe o amor Nos levar pelas horas Eu não estarei reclamando Porque seu amor é ótimo Refrão: Amor é o sentimento agora Eu não estarei reclamando (ooh ooh) A força é o poder do amor

02 julho 2009

IANSÃ - OYÁ


Os filhos desse orixá são muito extrovertidos, apreciando boas companhias, festas, viagens e divertimentos em geral. Possuem muita vitalidade, estando sempre dispostos para fazer o que gostam.
Não suportam trabalhar em lugares fechados e, principalmente, obedecer ordens, pois não gostam de se sentir inferiorizados. Por isso, são instáveis em sua vida profissional. Não aceitam que pessoas de fora se intrometam na rotina de sua casa ou dêem palpites em sua vida familiar.
Não gostam que lhe digam o que fazer, ou que lhe façam críticas. Sempre tentarão justificar suas atitudes, mesmo que sejam injustificáveis. Dão muito valor à segurança de um lar e de uma família bem constituída e feliz. Adoram sua casa, embora não agüentem ficar presas a ela.
São muito sensuais e apaixonam-se com freqüência, só aceitando viver com alguém se existir amor. Quando amam de verdade, fazem de tudo para manter essa relação. São ciumentos, possessivos e incapazes de perdoar ou esquecer uma traição.
Quando são provocados, enfurecem-se de uma tal maneira, que ninguém ousa enfrentá-los. A fúria não demora muito para passar, fazendo-os voltar ao normal, como se nada tivesse acontecido. Geralmente arrependem-se por agir dessa forma.
Em seu estado normal, podem ser dóceis e amáveis. Gostam de usar de franqueza, pois odeiam mentiras e qualquer coisa que manche sua reputação. Algumas vezes são ousados e arrogantes, possuindo um gênio e uma natureza difícil de lidar.
São muito francos e diretos, não havendo ética que os segure. Gostam de lutar pelo que acreditam e acham justo.
Os filhos de Oyá possuem uma grande necessidade de afirmação.


Filhos de IansãSensuais. Nervosos. Bonitos. Apaixonados. Explosivos. Metódicos. Teimosos. Malcriados. Excelentes amigos. Espalhafatosos. Faladores. Ciumentos. Irrequietos. Insensíveis. À opinião pública. Volúveis no amor. Solidários. Fortes. Carismáticos. Trabalhadores incansáveis. Melancólicos. Infelizes. Guerreiros. Ingênuos. Reclamões. Agressivos. Persistentes. Decididos. Concentrados. Influenciáveis. Resignados.